Registro Brasileiro de Diálise

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PRÉ-PROJETO: ENUNCIANDO AS PRIMEIRAS DECISÕES.
Advertisements

PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Censo Agropecuário 2006 Rio Branco - Acre de 20 a 24 de julho de 2008 XLVI Congresso SOBER.
São Paulo – Fevereiro de 2011 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
SISTEMA PARA GERAÇÃO DE INFORME SEMANAL AUTOMATIZADO
O ENSINO MÉDICO NO BRASIL
S Seleção de Alunos (Cursistas) Seleção de Tutores Registro de Alunos Registro de Tutores Site Institucional.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
Contribuição da Tecnologia da Informação
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
CENSO ESCOLAR 2007.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG
CENSO DE DIÁLISE SBN 2010.
Registro Eletrônico para Acompanhamento Médico de Pacientes em uma UTI Rafael Charnovscki (1), Jacques R. Nascimento Filho (2,3) Giancarlo Bianchin.
IX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde CBIS'2004 UNIFESP Ricardo S. Santos Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo.
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Comissão de DPA Valéria Maria Augusto (presidente)
Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES,
Seja nosso canal de vendas
Manaus - AM.
CARTÃO CORPORATIVO CREDICARD.
Pós-Graduação em TI de A a Z
Ministério de Minas e Energia
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
A experiência do Estado de Minas Gerais
Comissão de Infecções Respiratórias e Micoses CIRM / SBPT fev, 2011/SP: Reunião de diretoria com comissões e departamentos as SBPT. Biênio:
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
Parceria ABRH-RS / SINDIHOSPA. 08h30min – Café da Manhã 09h – Abertura Sindihospa 09h10min – Apresentação da Parceria 09h30min – Apresentação da Campanha.
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
HiperDia Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos Este produto de software é de propriedade do DATASUS/SE/MS, sendo.
Marcelo Lúcio da Silva Brasília, 26 de outubro de 2010
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Manaus - AM.
OFICINA ANS Programa de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
e-Sfinge Novo mecanismo de envio de informações
EVOLUÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
QUALISS Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Repositório de Tabelas Corporativas do Ministério da Saúde
Plataforma Brasil Sistema instituído desde que substitui o SISNEP. Criado pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Saúde. Portal para.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Propósito da S_Line Oferecer serviços de Transferência Eletrônica de Documentos e Informações à Profissionais e Instituições de Saúde, com eficácia, garantia.
Doença Renal Crônica.
SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
Introdução Objetivo Metodologia Conclusão Resultados Referências
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
O modelo de Cuidado Integrado na Saúde Suplementar Uma experiência no Rio de Janeiro Anelise Fonseca Médica, Doutora em Epidemiologia ENSP/Fiocruz Coord.
Plano de Desenvolvimento do e-SUS AB
Relatório de Atividades SERVIÇO DE PSICOLOGIA
Hiperdia Tarsila Cunha.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS MORNAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CENTRO DE SAÚDE SANTA CRUZ DA FIGUEIRA EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE: INSUFICIÊNCIA.
E-SUS Santa Catarina.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
DAB e-SUS Atenção Básica
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
RESULTADOS PRELIMINARES Diagnóstico Situacional dos Registros de Compras em Saúde Marcelo Chaves de Castro Banco de Preços em Saúde Coordenação-Geral de.
Ações Necessárias Hospitais
Analise Conceitual e Evolução Histórica
Transcrição da apresentação:

Registro Brasileiro de Diálise Sociedade Brasileira de Nefrologia Antonio A. Lopes, Fernando S. Thomé, João E. Romão Jr., Jocemir R. Lugon, Ricardo C. Sesso.

Introdução A análise de informações relativas à TRS pode melhorar tanto a política de atenção à DRC no Brasil, como nossas práticas clínicas A SBN vem obtendo informações desde 1998, adotando os centros de diálise como unidade de trabalho (censos da SBN) Há anos é considerado de interesse que a SBN desenvolva um projeto em que a unidade de trabalho seja cada paciente Iniciativas de parcerias com o Ministério da saúde nesse sentido foram infrutíferas

Objetivo Desenvolver um Registro Brasileiro de Diálise para gerar um banco de dados com informações individuais de cada paciente em TRS no Brasil

Métodos Constituição de um grupo de trabalho Comitê Gestor: 3 últimos presidentes da SBN Comitê executivo: 1 membro indicado pelo departamento de diálise Membros escolhidos (ratificados) pelo comitê gestor Jocemir R. Lugon, Ricardo Sesso, Yoshimi Watanabe, Antonio Alberto Lopes e Fernando Thomé

Métodos Proposta de trabalho Essências do projeto criação de um banco de dados que seria gerado através da transmissão eletrônica de dados via WEB Essências do projeto Financiamento – Grant incondicional da AMGEN Pessoal de suporte Gerência administrativa do RBD Técnico em TI Colaboração das empresas que oferecem softwares de gerenciamento de unidades de diálise Unidades de diálise informatizadas

Concepção SBN- Server Network INTERNET Data center Nephrology Units

PREOCUPAÇÕES Transmissão segura de dados Garantia do anonimato do paciente Código HASH Acesso restrito ao banco de dados

Estágio atual e perspectivas Projeto já desenvolvido Ficha individual de cadastro, acompanhamento mensal e desfechos Projeto Piloto com duas a três clínicas usuárias de cada um dos softwares de gerenciamento (Nefrodata, Renal Manager, Hemosys, Dialsist, Nefrosoft) Perspectivas Inclusão progressiva de unidades Divulgação de relatórios

Dados preliminares de 3 centros Projeto Piloto

Características gerais dos pacientes 536 Idade, anos 54 ± 14 Gênero (M/F), % 60 / 40 Raça (Br/Pt/Pd/Am/Ind) 83 / 6 / 11 / 1 / 0 IMC, Kg/m2 24 ± 5 Doença renal primária, % Nefropatia diabética 26 Glomerulonefrite crônica 23 Nefropatia hipertensiva 17 Doença policística do adulto 5 Outras 29

Cuidados pré-diálise

Pontos chave para o sucesso da iniciativa Garantir a continuidade do financiamento Aderência dos Centros de Diálise (??) Retorno de relatório individual e confidencial aos centros participantes Selo de qualidade Sorteios de inscrições em congressos entre os centros participantes Identificar centros que responderam ao registro no site da SBN Divulgação do percentual de respostas por estado Outros

CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS Agradecimentos AMGEN Dialsist Hemosys Nefrodata Nefrosoft CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS