LANCE! Caso especial entre os jornais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Diagnóstico da Violência no Trânsito
Farmácias. Jornal A Tarde Líder entre os leitores de jornal leitores de A TARDE fizeram compra em farmácias/drogarias nos últimos 30 dias 2 em cada 3.
Grupo RBA – Belém – Pará Jornal Diário do Pará +Rádios Clube AM+99FM+Diário FM Planejamento e Operações
Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION.
JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO.
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Dicas Gerais
4º Congresso Educação Hoje
Artigo de opiniao É comum encontrar circulando no rádio, na TV, nas revistas, nos jornais, temas polêmicos que exigem uma posição por parte dos ouvintes,
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
LEITOR Avaliadores SISTEMA HIERÁRQUICO Administrador Editor Gerente Editor Editor Seção Ed.Texto, Ed. Layout Ed.Pro- va AUTOR Instala, informático Customização.
MIDIA kit.
Profª. Patrícia A. de Lima
Redação Publicitária I
Publicações Especiais Leitores em Campo
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Seminário Gêneros Televisivos
Atenção!!.
Acelere com o Globo e o Extra no Projeto F1
Professora: Rosana Santos
SIP e Lance! – Encontro de Jornalismo Esportivo. - - A sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e Grupo Lance! Promoverão nos dias 28 e 29 de junho.
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
Um grande gênero jornalístico
Artigo:. O jornalismo contemporâneo necessita de boas fontes e umas das melhores, hoje, são as Assessoria de Imprensa. Não existe jornalismo sem fonte.
CRôNICA.
A notícia.
Crônica Um gênero do cotidiano.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
Reportagem Consiste em um texto que trata de um tema que fora estar fora da realidade imediata dos fatos, pois seu objetivo não é noticiar um fato ocorrido.
REVISTA EXAME Líder brasileira entre as publicações de negócios. É a revista de negócios e economia mais completa e influente no Brasil. Há mais de.
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
ABRASEM Plante Refúgio Mídia Rev. III (APROVADO) 27/Agosto/09.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
APRESENTAÇÃO O Guia do Ensino é uma publicação com conteúdo diferenciado para quem está em busca da melhor educação. É uma revista especial para assinantes.
Revista Título: identidade da revista Define o público. Cria o interesse / memória. Remete a uma proliferação de significantes. Dá credibilidade. Sugere.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Case Água Sanitária Super Globo Campanha Família
A LINGUAGEM JORNALÍSTICA DOS VEÍCULOS DIÁRIO CATARINENSE E HORA DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO-LEITOR. Área de conhecimento.
Unidade 3 Processo de leitura.
Mídia Impressa.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Capítulo 19 Gráficos para o ENEM.
Estrutura física da revista
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
7ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte
Redigindo a opinião do grupo.
Etapas de produção da revista
Projeto Editorial.
Jornalismo literário.
Estrutura da Reportagem
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
FALHAS NA COMUNICAÇÃO Adriana Salgado.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Carta do leitor Jornais, revista, sites, etc. Beatriz Paulino é a autora da carta. Não é preciso ser um profissional jornalístico para escrever esse gênero.
BMG Crédito Consignado 2010
História da Revista no Brasil
Título da apresentação
Dicas para entrevistas
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
As publicidades nativas em torno do tema "gastronomia" publicadas recentemente em O Globo alcançaram índices maiores ou semelhantes aos das matérias editoriais.
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
FICHAMENTO.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
Projetos Editorial e Gráfico Parâmetros para elaboração Publicação Empresarial - Jornal Impresso.
Transcrição da apresentação:

LANCE! Caso especial entre os jornais

História 8,5 anos de existência Concebido para o público jovem

O Produto Formato Projeto Gráfico Projeto Editorial Assunto

Formato Tablóide europeu, grampeado Cores em todas as páginas é enxergado como revista Cores em todas as páginas

Projeto Gráfico Liberdade gráfica Títulos fortes Muitas entradas para leitura Textos curtos

Projeto Editorial Linguagem muito coloquial Entretenimento Otimismo Fala, Doente! Otimismo

Assunto Esporte atrai os jovens? Tratamento diferenciado Informação Agilidade Credibilidade

Público 66% dos leitores têm menos de 30 anos 34% de crescimento de venda em 2005 (dias úteis)

Público LANCE! é o líder entre homens de 15 a 29 anos 554 mil leitores Fonte: Ipsos-Marplan Janeiro a Setembro de 2005 (Homens, ABCDE, 15 a 29 anos, segunda a domingo, Grande SP + Grande Rio)

Público Leitores mais velhos O LANCE! não tem uma política para reter os leitores Aumento da faixa acima de 29 anos retenção

Novo Caminho Fazer interatividade dentro do LANCE! LANCE! Acitvo Importância estratégica Público Jovem exige isso Leitor participa do LANCE! Escreve Escolhe Espaço fora da seção específica Interação direta Uso do LANCENET! O LANCE! não tem a fórmula

Desafios Melhorar a participação dos leitores - Relevância para quem participa - Relevância para os demais leitores Conciliar as qualidades do LANCE! (otimismo, informalidade, agilidade) com maior rigor jornalístico.