LANCE! Caso especial entre os jornais
História 8,5 anos de existência Concebido para o público jovem
O Produto Formato Projeto Gráfico Projeto Editorial Assunto
Formato Tablóide europeu, grampeado Cores em todas as páginas é enxergado como revista Cores em todas as páginas
Projeto Gráfico Liberdade gráfica Títulos fortes Muitas entradas para leitura Textos curtos
Projeto Editorial Linguagem muito coloquial Entretenimento Otimismo Fala, Doente! Otimismo
Assunto Esporte atrai os jovens? Tratamento diferenciado Informação Agilidade Credibilidade
Público 66% dos leitores têm menos de 30 anos 34% de crescimento de venda em 2005 (dias úteis)
Público LANCE! é o líder entre homens de 15 a 29 anos 554 mil leitores Fonte: Ipsos-Marplan Janeiro a Setembro de 2005 (Homens, ABCDE, 15 a 29 anos, segunda a domingo, Grande SP + Grande Rio)
Público Leitores mais velhos O LANCE! não tem uma política para reter os leitores Aumento da faixa acima de 29 anos retenção
Novo Caminho Fazer interatividade dentro do LANCE! LANCE! Acitvo Importância estratégica Público Jovem exige isso Leitor participa do LANCE! Escreve Escolhe Espaço fora da seção específica Interação direta Uso do LANCENET! O LANCE! não tem a fórmula
Desafios Melhorar a participação dos leitores - Relevância para quem participa - Relevância para os demais leitores Conciliar as qualidades do LANCE! (otimismo, informalidade, agilidade) com maior rigor jornalístico.