Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.

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Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 31 anos, mineira de Belo Horizonte/MG Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Transcrição da apresentação:

Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda contribui eventualmente) e foi fazer uma volta ao mundo de 9 meses por 20 países, 9 deles na Ásia e outros 9 na Europa (+ Argentina e Tunísia). Antes da viagem, criou o Desde então, foi também para a Amazônia, Pará, Maranhão, Pernambuco, entre outros destinos brasileiros e percorreu o México de outubro de 2014 a abril de Não é apenas um blog de viagens, mas um blog que defende estilo de vida e viagem mais leve e “slow” (no sentido de “slow travel”), procura empoderar seus leitores e leitoras a viajar sem medo e incentiva a conexão entre viajantes e locais, de maneira a haver troca e aprendizagem entre culturas.

O blog tem foco em:. viagens para destinos “incomuns” – busca por novos destinos turísticos, novos roteiros e também “velhos” destinos que recebem poucos brasileiros (inclusive dentro do Brasil!). busca de outro olhar para destinos “comuns” entre brasileiros – o blog escreve sobre Paris? Sim, mas procurando passeios e rotas alternativas. Não é um blog para falar do que já está escrito no guia de viagens.. pessoas que viajam sozinhas – o blog incentiva a autonomia e empoderamento dos viajantes. mulheres viajantes – sem medo!. viagens de baixo orçamento – dicas para mochileiros/estudantes/viajantes novatos. conexão com pessoas locais – incentivar a interação entre viajantes e nativos, considerado melhor método para conhecer um lugar novo

Os posts do blog se dividem entre:. posts contando sobre experiências em destinos (separados por continentes nas categorias do blog). dicas práticas para quem quer colocar o pé na estrada (entram aí bons produtos, como organizar a viagem, a mochila, a vida pré é pós, indicações de empresas que ajudem a colocar o pé na estrada, etc). reflexões sobre o ato de viajar e compartilhamento de experiências e pensamentos que não são necessariamente “práticos”. “guest-posts” na forma de recomendações de viagem (categoria “e- mails de viagem”)

O público prioritário do blog é formado por:. brasileiros. homens e mulheres. jovens e jovens adultos (de 16 a 35 anos). solteiros/namorando, mas não casados. universitários, recém-formados e profissionais de classe média/média- alta. consumem internet e seus recursos, mas não são experts. possuem presença em redes sociais, inclusive mobile, como Instagram e Snapchat. falam inglês, but not fluently

Eu sou à toa: acessos, presença e engajamento na internet O blog começou a ser reformulado para ser profissional em meados de Desde então, criamos página no Facebook, levamos em conta estratégias de SEO e concebemos modelo de negócios. Os resultados estão chegando rápido: desde 2014, o eusouatoa.com tem visto um crescimento de audiência de cerca de 15% por mês. Em 2015, o site tem tido em média visitas mensais. O blog também tem presença no instagram seguidores), facebook ( likes) e twitter seguidores). Também temos uma newsletter em constante crescimento, com openrate de 35% em média toda semana.

Por que se associar ao Eu sou à toa? O conteúdo é 100% autoral, feito pela jornalista Lívia Aguiar com todo o cuidado e critério de reportagens jornalísticas (ou por colaboradores com sua expressa autorização), escritos com intimidade, franqueza e olhar criativo e inspirador que só blogueiros com proximidade com seu público escrevem. O blog preza pela sua credibilidade junto aos leitores. Temos uma audiência de nicho específico que confia no blog e esta à procura de informação e inspiração para cair na estrada. Está bem ranqueado em ferramentas de busca em temas específicos de viagens Temos boas recomendações do mercado jornalístico, já sendo divulgado em jornais e revistas no Brasil, além de a autora produzir matérias de conteúdo de viagem para diversos veículos de circulação nacional e internacional.

Números: visitas no mês de julho/ visitantes únicos. tempo médio no blog: 1 minuto e 45 segundos. média de páginas vistas/visitante: 1,48 páginas. crescimento médio de 15% de audiência mensal desde julho de taxa de rejeição: ~61%. influência no Klout: 61 Contato: Para discutir possíveis parcerias com o blog (e valores), envie um para Lívia Aguiar: ou