Plataforma para o Desenvolvimento de Aplicações Interativas para TV com Suíte Integrada de Ferramentas de Autoria para os Padrões ISDB-T e DVB.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 RODA DOS GÊNEROS DA TV DIGITAL 1- Background e apresentação Autoria, criação e coordenação do projeto: José Carlos Aronchi – Radialista e Jornalista.
Advertisements

A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Workshop de Redes Avançadas – Rio de Janeiro – Set/2002
Projeto conceitual Mostra ao cliente exatamente o que o sistema fará
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
Sistema Gerenciador de Ocorrências
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
O USO DO SOFTWARE LIVRE JOOMLA NO DESENVOLVIMENTO DE WEB SITES FOCANDO A USABILIDADE NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO Maria Irene da Fonseca e Sá Anne Caroline.
Valéria Maria Lauande Março/2010
Estágio Supervisionado Luciana e Vinicius Laboratório Telemídia PUC-Rio.
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Rosa Maria Vivona Bertolini Oliveira Maria Célia de Toledo Dubois
Algoritmo de Escalonamento para Aplicações em uma Grade Computacional Extensível aos Receptores Digitais de Televisão Bruno Guazzelli Batista Orientadora:
Eixo 4. Apoio à Economia do Livro Biblioteca Digital Multimídia Eixo 4. Apoio à Economia do Livro Projeto Biblioteca Digital Multimídia.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TSDD Teste de segurança durante o desenvolvimento.
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Phillip César Albuquerque Silva
Portal Corporativo: Conceitos e Características
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Unibratec Análise e Gerencia de Projetos Profº Henrique Vila Nova
Processo Praxis – Fase de Concepção
CURRICULO +.
Tecnologia em Gestão do Conhecimento
SBTVD Treinamento de Agentes de Saúde através da TV Digital Interativa e outros aplicativos para inclusão social.
UM CASO DE GESTÃO DE CONHECIMENTO. O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR CONHECIMENTO É NAS PESSOAS. A MELHOR FORMA DAS PESSOAS USAREM O CONHECIMENTO É TROCANDO.
Processo cultural Ambiente formal de armazenamento dos objetos culturais Música: partituras, cifras Cinema: rolos, fitas Artes plásticas: telas... Literatura:
O Uso de Objetos de Aprendizagem nos Processos Educativos
Anderson Pereira João Roberto Rafael Ortolan Rebecca Linhares
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
Projeto OBAA Objetos de Aprendizagem Multimidia e Multiplataforma Suportados por Agentes Grupo UFRGS e UNISINOS.
Aluno: Cristiano Levi Arnold Orientador: Alexandre Luís Franco 2009
Dos MOOCs aos IMOOCs: Etapas de um Itinerário Estratégico António Teixeira (EDEN, UK; UAb, PT)
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Literatura Revisão de Literatura.
Contribuições do mundo editorial para a produção de conteúdos impressos e digitais Andrea Filatro.
Processos Fundamentais – Desenvolvimento de Software INF /9 Processos Fundamentais Desenvolvimento de Software Baseado na norma ISO/IEC
Plano de Produto Fusion ECM Suite
Padrão Interoperável para Objetos de Aprendizagem
MOODLE COMO AMBIENTE DE GESTÃO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCACIONAIS NO PROJETO UNA-SUS Alessandra Dahmer, Eduardo Xavier, Lina Sandra Barreto Brasil.
Consulta a XBRL usando Certificado Digital Eduardo Mazza Batista Centro de Informática Universidade Federal de Pernambuco Recife - PE 01/30/2007.
Documento de Visão do Data WareHouse
Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2010
Nodo Brasil Workshop CVSP – UNASUS Campus Virtual de Saúde Pública Um espaço comunicacional e de aprendizagem, uma iniciativa da OPAS em parceria.
Arquitetando a Educação a Distância
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Planejamento da Qualidade
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
Aplicação - Plataforma de Autoria - Natan. Resumo - Entendimento Ferramenta para desenvolvimento de conteúdo para tv digital, baseada em componentes e.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Engenharia de Software
Mestrado Profissional em Engenharia de Software Plano de Dissertação Aluno: Rafael Donato 05/2009.
PROPOSTA PRÊMIO APLICATIVO SAÚDE ADOLESCENTE
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ContexTV Tema e Projeto. Roteiro Motivação Produto ◦Descrição ◦Objetivos e Resultados ◦Arquitetura Cenário de Uso.
Objetos de Aprendizagem questões para discussão Miriam Struchiner NUTES/UFRJ CREAD Outubro, 2008.
Clínica Digital Projeto de Desenvolvimento de Sistema Corporativo - Parte II -
Apresentação do Protótipo Telecentro de Serviços ao Cidadão Grupo LMM – Luciana, Marcelo, Martha Novembro de 2007.
Extreme Requirements Framework Ferramenta sistemática para projetos de software.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Soluções de Telecomunicações para a Inclusão Digital Novas linguagens e modelos de interação M. Cecília C. Baranauskas Proposta NIED e InterHAD Unicamp.
SocialDB Crie facilmente uma biblioteca digital social para a área da cultura.
Artigo 5 - AVA : Desafio na mediação pedagógica em EAD
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
Evolução da internet e os Recursos Educacionais Digitais para o Fortalecimento da Aprendizagem a Distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci.
AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NEECP Oficina de Formação.
Transcrição da apresentação:

Plataforma para o Desenvolvimento de Aplicações Interativas para TV com Suíte Integrada de Ferramentas de Autoria para os Padrões ISDB-T e DVB

INTERA++ Ginga Educ Ginga Premier Baseado na linha do tempo Baseado em seqüenciamento e navegação

Documentação dos requisitos técnicos e funcionais (foco no usuário final) Definição dos elementos de construção (foco na arquitetura) Definir cenários de aplicação da solução no mercado, governo Desenvolvimento de uma plataforma de autoria Definição dos requisitos funcionais Definição dos requisitos técnicos

Estudo dos modelos de cenários, reusabilidade e melhoria de processos de pré- produção, produção e pós-produção de conteúdos de EaD para TV Digital; Definição de requisitos e níveis de conteúdos baseados nos modelos de cenários; Levantamento de requisitos de interatividade para cada tipo de educação (formal, corporativa ou aberta) para fins de especificação de funcionalidades e possibilidades de interatividade; Pesquisa e especificação de padrões para conteúdos digitais; Pesquisa e especificação de padrões de Usabilidade e Acessibilidade para os conteúdos gerados pela plataforma; Pesquisa e especificação do repositório, indexação e análise de metadados na produção de conteúdo; Prototipação da plataforma para o desenvolvimento de aplicações interativas

Uma plataforma para o desenvolvimen to de aplicações interativas Desenvolver elementos-chave no processo de aprendizagem pela TV Digital Plataforma proposta pretende atender quatro níveis de aprendizagem Formal Informal não formal Edutainment Características do nível de interatividade grau de t-learning, material e processo de aprendizagem, interação, construção de conhecimento, atribuições, avaliação, aprendizagem personalizada Produção de conteúdo interativo para TVDi para EaD e Saúde em larga escala

 Metáfora do seqüenciamento e navegação  A roteirizarão do conteúdo baseado em WireFrame, específico para TV Digital, proposto por Thais Waisman (2006)  Canal de retorno- internet

Fonte: SANCIN, Chiara et al. T-learning for social inclusion. Disponível em:. Acesso em: 07 ago