M ÉTODO I NSTRUMENTAL - E NSINO DE LEITURA Por: Adriana & Juliane.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Resumo e resenha.
Advertisements

TENDÊNCIAS ATUAIS NA INVESTIGAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA Luís Guerra
A formação da identidade do professor de línguas estrangeiras
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Práticas de alfabetização e letramento no 1º ciclo: em que isto implica? LÂMINAS BASEADAS NAS PALESTRAS DAS PREFESSORAS MAGDA SOARES E MARIA DO SOCORRO.
Pré-projeto de Pesquisa Orientações: (Colaboração de Ana Laura)
O ensino da língua: complexidade do objeto e articulação entre os objetivos Irandé Antunes.
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
LETRAMENTO Hoje já não é mais suficiente para responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição do código lingüístico,
Estudo de Cunho Etnográfico
Mestranda: Camila Kami
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Linguagem, alfabetização e letramento
Universidade de São Paulo
Caderno Interfaces Curriculares
Modelo de Relato da Sequência Didática tema: indicar qual
DIRETRIZES PARA A LEITURA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro Universidade Estadual de Londrina.
Diretrizes para leitura e análise de textos
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
Aprendizagem por aconselhamento Communicative Approach
Abordagem audiolingual
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
Método de ensino de línguas: Abordagem Audiolingual (AAL)
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Alessandra Grasiele ABORDAGEM COMUNICATIVA. Entre 1970 e 1980 professores e linguistas perceberam a capacidade de alunos em produzir sentenças gramaticalmente.
Abordagem Comunicativa - AC
Interpretando as Escrituras Sagradas
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
FAZENDO Slides no PowerPoint
METODOLOGIA DE PESQUISA Prof: Ms
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
ENSINO DE LEITURA: MÉTODO INSTRUMENTAL
Método de tradução e gramática
Método da Gramática – Tradução
Por: Gabriela Ferreira Jessica Olinda
Método de Ensino de Línguas Método Direto
Panorama histórico da aprendizagem de L2 – MURPHY
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Método de ensino de línguas: Abordagem Audiolingual (AAL)
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Método de Tradução e Gramática
Apresentação da Disciplina
Metodologia do ensino de línguas Claudete Araujo Renata Silveira
O PROCESSO DE ENFERMAGEM
Seite 1 Curso em grupo „DEUTSCH online“ (Níveis A1 e A2)
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Etapas de uma sequência didática
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC.
CURSO - RECURSOS HUMANOS DISCIPLINA - COMUNICAÇÃO SEMESTRE 1º
Autor: Marcelio Adriano Diogo
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS I REFERENCIAIS TEÓRICOS- METODOLÓGICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA Discentes: Juliana, Liliane.
Domínio da Leitura e Escrita
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
LINGUÍSTICA APLICADA I. LINGUÍSTICA APLICADA HOJE: “[O] objeto de investigação da (LA) é a linguagem como prática social, seja no contexto de aprendizagem.
1 HISTÓRICO DO ECLE CAP.2 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
Leitura e Documentação
Gêneros textuais/discursivos: a produção de gêneros acadêmicos
METODOLOGIA CIENTÍFICA Professora Alcilene. Habilidades Para Escrever Bem Por meio de Estudo (ler) Por meio de trabalho sistematizado (escrever)
Transcrição da apresentação:

M ÉTODO I NSTRUMENTAL - E NSINO DE LEITURA Por: Adriana & Juliane

S UMÁRIO : Época de vigência Resumo descritivo do método e 05 Vantagens e desvantagens Curiosidade Referências

É POCA DE VIGÊNCIA A Abordagem para Leitura (AL) cresceu na década de 1930, nas escolas secundárias dos Estados Unidos e permaneceu até o final da Segunda Guerra Mundial.

R ESUMO DESCRITIVO DO MÉTODO Método baseado em técnicas e estratégias de leitura Objetivos: Promover habilidade de leitura dentro e fora de sala Expandir vocabulário, com ênfase mínima na pronuncia Características: Predomínio de exercícios escritos e questionários Percepção da estrutura lógica do texto

Gramática nesse método é restrita aos aspectos morfo- fonológicos e construções sintáticas mais comuns Ocasionalmente utiliza-se exercício de tradução Critica recebida: a concentração apenas na leitura desconsidera a interdependência dos quatro aspectos instrumentais: ler, ouvir, falar e escrever.

Eficiente para cursos online de curta duração. Preparação para provas escritas, como mestrados. Enfatiza apenas a leitura, não desenvolve outras habilidades Predomínio de exercícios escritos Vantagens: Desvantagens:

C URIOSIDADE : D E OLHO NO CONTEXTO A abordagem de Leitura precisa ser realizada com cuidado, pois os falsos cognatos podem enganar o leitor. Veja exemplos: A. Actual - real, verdadeiro B. Balcony - sacada C. Cafeteria - refeitório D. Dent - amasso E. Engross – monopolizar F. Fabric - tecido G. Gripe (noun) – queixa

R EFERÊNCIAS : LEFFA, V. J. Metodologia do ensino de línguas. In BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em lingüística aplicada: o ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: Ed. da UFSC, p s1.php enem.htmlhttp://cejosemarti.blogspot.com.br/2012/08/de-olho-no- enem.html

Muito Obrigada!