Blablabla Lorem Ipsum CONEXÃO APRENDIZ Proposta para 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Advertisements

Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Cursos de Graduação na Área de Ciência da Informação Região Centro-Oeste.
Oficina: programa de planejamento de carreira
Apresentação do Projeto
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
Desafio.
O Aluno a Distância.
ACONSELHAMENTO.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
Avaliação de Projetos Sociais Reynaldo Fernandes Universidade de São Paulo – USP.
Educação no contexto do Trabalho
Curso de Docência Universitária
sEMINÁRIO A PARTICIPAÇÃO E A ATITUDE DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
Webquest.
MERCADO DE TRABALHO 19 Retornar ao sumário. PERCEPÇÃO SOBRE COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A percepção sobre como está o.
Será explicada a proposta de trabalho, estabelecendo o vínculo jovem- orientadora, como também se levantará as expectativas e.
Aline Ribeiro Silva Daniele Melo Louzada
PROGRAMA DE ESTÁGIO.
MERCADO DE TRABALHO.
9ª Feira de Oportunidades
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Avaliação integrada e Somativa em TD&E
XI FORO DE FACULDADES DE AGRONOMIA PORTO ALEGRE, 26, 27 E 28/11/08 CURRÍCULO DE AGRONOMIA FUNDAMENTOS, REFORMULAÇÕES E AJUSTES À REALIDADE LOCAL CURRÍCULO.
Oficina de Apropriação de Resultados
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 03.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Projeto para avaliação da situação do egresso da Unisul no curso de Odontologia O curso de odontologia da UNISUL tem como filosofia a formação de cirurgiões-dentistas.
Seu Agente de Mudança..
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA NUCLEO DE TECNOLOGIAS.
Orientação Vocacional e Desenvolvimento de Competências Profissionais
Normalmente as universidades que oferecem cursos de graduação regular exigem de seus acadêmicos, além do curso das disciplinas curriculares, horas em atividades.
Empresa Junior.
Cargos e Salários Material para avaliação
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Utilize o menu para a navegação Utilize o menu para a navegação.
MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
GD DE LÍNGUA PORTUGUESA Cleonice Bernardelli e Maria Bethânia ( o vento lá fora)
MESTRADO PROFISSIONAL
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Atividades de RH Cluster Goiânia 2015.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
1º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia.
Koch Tavares é hoje referência no marketing esportivo e de relacionamento no Brasil e na América do Sul. Atuando nas mais diversas áreas, inclusive cultural,
Blablabla Lorem Ipsum Café com RH Cluster Goiânia – Jan/15.
RECURSOS HUMANOS Introdução sobre o que será dito.
Blablabla Lorem Ipsum Comitês de Pesquisa de Clima Cluster Goiânia.
RESULTADOS DA PESQUISA COM ALUNOS DA 3 ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2011.
Universidade Corporativa Procenge
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
O computador como Meio e como Fim...
Desenvolvimento Humano e Organizacional
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
PESQUISA Indústria Criativa - Futuros Profissionais Diretoria de Desenvolvimento Econômico 27 de maio de 2008.
1 Análise de Curriculum Vitae Uma das etapas da seleção: Obtenção das capacidades do candidato, através de suas realizações passadas. Refere-se a requisitos.
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
PREPARANDO CAMPEÕES PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA MERLO, João Vitor - Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Informática, IF-SC – Câmpus Chapecó.
Programa de Educação Profissional e Colocação no Trabalho APAEs.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Seleção de emprego e estágio: você está preparado? Entrevistas de emprego e jogos empresariais: um estudo das possíveis barreiras na entrada de profissionais.
Termo de Terminalidade
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
Transcrição da apresentação:

Blablabla Lorem Ipsum CONEXÃO APRENDIZ Proposta para 2015

Blablabla Lorem Ipsum Blablabla CONEXÃO APRENDIZ 2015 I.OBJETIVO DO PROGRAMA Atuando frente ao pilar Carreira e Desenvolvimento, o RH da NET BH desenvolveu um plano de capacitação para os aprendizes. Abordaremos temas com objetivo de torná-los mais qualificados, proporcionando a oportunidade de ampliarem o seu conhecimento e se desenvolverem como profissionais.

Blablabla Lorem Ipsum Blablabla CONEXÃO APRENDIZ 2015 I.PROPOSTA PARA 2015 Trabalharemos com os jovens temáticas voltadas para o Mercado de Trabalho. Serão 3 encontros, previstos para Maio, Agosto e Novembro, com datas ainda a serem definidas de acordo com o calendário ESPRO.

Blablabla Lorem Ipsum Blablabla CONEXÃO APRENDIZ 2015 I.CRONOGRAMA PROPOSTO PARA º ENCONTRO: Sessão de feedback Será apresentado uma linha conceitual do programa de Aprendizagem no Brasil: O que é, como foi criado, objetivo, entre outros. O objetivo é de que os aprendizes entendam o programa no qual fazem parte. Partindo disso, faremos um momento de brainstorming, levantando com eles, num 1º ponto, fatores positivos e negativos em relação ao programa de Aprendizagem que a empresa os oferece, e, num 2º ponto, referente ao retorno que eles, como aprendizes, dedicam para a empresa. Como fechamento, trabalharemos uma dinâmica de apresentação de cada jovem, focando no que eles acreditam ter desenvolvido, após iniciarem a aprendizagem na empresa.

Blablabla Lorem Ipsum Blablabla CONEXÃO APRENDIZ 2015 I.CRONOGRAMA PROPOSTO PARA º ENCONTRO: Oficina de Currículos e Mercado de Trabalho Trabalharemos a prática da elaboração de um currículo. O objetivo é que eles aprendam, através de um passo a passo, como montar seu próprio CV, e entendam que um currículo bem elaborado é um diferencial para despertar no selecionador o interesse de convidar o candidato para participar do processo de seleção, aumentando as chances de conseguirem futuras oportunidades no mercado de trabalho. Em sequencia, faremos uma simulação de pontos fundamentais na busca de emprego, oferecendo algumas dicas e aspectos básicos para ingressar no mercado e se destacar.

Blablabla Lorem Ipsum Blablabla CONEXÃO APRENDIZ 2015 I.CRONOGRAMA PROPOSTO PARA º ENCONTRO: Oficina de Orientação Profissional Neste último encontro, ofereceremos aos jovens alguns subsídios para refletir sobre a escolha profissional e tudo que a envolve, bem como sobre sua relação com o mundo do trabalho, através de uma oficina de orientação profissional. O objetivo é oferecer informações e estimular a busca do conhecimento sobre as profissões e sobre o mercado de trabalho, proporcionar discussões sobre as oportunidades oferecidas pela sociedade, curso superior e universidades, além de possibilitar um ambiente que permita o jovem expressar seus sentimentos em relação ao momento de escolha profissional e sobre as expectativas pessoais, familiares e sociais. (Avaliar possibilidade de levar os aprendizes para conhecer uma Feira de Profissões).

Blablabla Lorem Ipsum