GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Metrópole Digital.
Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital:
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Área do conhecimento: Biologia
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Semana de Prova Coordenação Pedagógica Serviços de Psicologia
Secretaria de Estado da Educação Superintendência de Educação
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Franceline Michailoff
Estudo Virtual.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Identificação da atividade e do aluno
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL MIGUEL SUTIL - Cód. 278 Rua Francisco Faustino nº 340 – Centro Telefone nº.
EDUARDO BATISTA AMORIM
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
E.M.E.F. Presidente Vargas
Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França.
TEMA 25 EE ERNESTO SOLON BORGES BANDEIRANTES – MS PROGETEC: RAUL C. NUNES.
ESCOLA ESTADUAL PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO - EXTENSÃO JIBOIA
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
TV ESCOLA.
E. E. PROFESSORA CATARINA DE ABREU PROGETEC: Charlaine Pereira Volpato Sidrolândia - MS.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
TEMA 25 AVALIAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Distrito Quebra Coco, Sidrolândia – MS E. E. Vespasiano Martins PROGETEC Prof Odenir Moraes.
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO CAMAPUÃ PROGETEC: ALLAN CARVALHO ROCHA

Possibilidades de avaliação com uso das TIC Avaliar o desenvolvimento de textos individuais, com o acompanhamento do professor no decorrer da atividade; Criação de vídeos e apresentações de slides, onde os próprios alunos fazem a leitura e depois dão dicas para melhorar o trabalho dos colegas; Utilização do jornal online para as aulas, os próprios alunos criam as páginas e tiram dúvidas com o professor; Utilização da lousa digital para criação de imagens e apresentações individuais dos alunos, sendo avaliados durante todo o processo.

Descrição de duas situações de avaliação Na oficina de mídias do período vespertino o professor utiliza o Jornal Abadia News, onde os alunos pesquisam e desenvolvem suas páginas do jornal, o professor acompanha os trabalhos com dicas e tirando as dúvidas de como utilizar. A avaliação ocorre durante todo o processo da atividade, desde o inicio com a pesquisa até o momento da postagem das páginas. Na disciplina de Produção Interativa os alunos do ensino médio fazem uma leitura e interpretação de temas do cotidiano e após essa leitura desenvolvem textos com opiniões pessoais sobre o tema, após, acessam o facebook da escola com o auxilio do progetec e do professor regente para fazer a postagem dos textos, todo o processo é feito pelos alunos e o professor regente acompanha dando dicas e tirando dúvidas, a avaliação ocorre durante toda a atividade.

Orientações para melhorar a avaliação formativa com uso das TIC Desenvolver atividades onde o aluno é o autor do processo; O professor deve participar sendo o monitor das atividades; Elaborar textos é uma ótima alternativa, desde que os alunos o façam sem a ajuda e cópia de outros textos da internet; Criação de vídeos e slides são uma opção interessante para que os alunos aprendam a utilizar estas ferramentas; Utilizar a lousa digital como ferramenta para melhorar a participação dos alunos, participando como autores nas atividades; Vídeos também são importantes, quando os professores finalizam esses vídeos com atividades para que os alunos construam coisas a partir do que aprenderam nos filmes.