TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE DE CUSTO, VOLUME E LUCRO
Advertisements

Análise Financeira Hermano Perrelli
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
10 Lições para a Educação Financeira
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
Seqüência de implantação de qualquer atividade comercial
Início para av2 Resumo=av1
COMO SER UM ANFITRIÃO DE SUCESSO
O Início de um novo negócio
Shampó O seu shampo em pó para sua praticidade e comodidade.
Shampó O seu shampoo em pó para sua praticidade e comodidade.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Universidade Federal Fluminense
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo.
Aprendendo a montar sua empresa...
Apresentação Vale Descontos
São necessários controles financeiros eficientes
FRANGO ASSADO NA BRASA.
O que é o produto Qual o nome da empresa Green bag Bolsas Ecológicas
Começando seu EVS.
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas
Aromatizadores para ambientes SEGREDOS DO AROMA
Para suprir a necessidade de quem não tem tempo suficiente para preparar seu alimento Pacote = 1 refeição(qualquer sabor) = R$5,00.
Construindo uma rede com SUCESSO !
Seleção e Viabilidade Financeira de Projetos. Para quem nunca ouviu falar, essa é uma modalidade na qual os bichos de estimação são atendidos em domicílio,
Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.
FERRAMENTA 14 AS 8 ÁREAS FUNDAMENTAIS DA GESTÃO DE UM NEGÓCIO 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as 7 subáreas do negócio.
Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto.
A NECESSIDADE EM INOVAÇÃO NO MERCADO DE HIGIENE PESSOAL Com um público cada vez mais exigente, a Laff Higiene criou um produto que auxiliará as pessoas.
CALENDÁRIO FUTURO MÓDULO 2 – ESTRATÉGIAS EM PROJETOS DIAS 10 DE JANEIRO 24 DE JANEIRO MÓDULO 3-VIABILIDADE ECONÔMICA EM PROJETOS DIAS 31 DE JANEIRO 07.
MBA em Gestão de Projetos Módulo 1- Fundamentos Módulo 2-Estratégias Módulo 3-Viabilidades(R$) Módulo 4-Integração.
Perguntas de Gestão Estratégica de Custos
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira
TÉCNICAS DE ANÁLISE DE ORÇAMENTO DE CAPITAL
ANÁLISE DE ESTOQUES.
Como Importar Produtos da CHINA.
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
14-As 10 gerências na elaboração de um projeto 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. - Geralmente essa gerência.
Planejamento e estratégias de produção Ferramentas principais
Comportamento do Consumidor Digital
Venda de brigadeiro na escola
12-Estratégias para maturidade
Semana que vem nossa última aula Como passa nessa matéria com dez?
14-As 10 gerências na elaboração de um projeto
Negócio Bicicleta solar Pesfer.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Planejamento e Estratégias de Produção
NO FEVER ADESIVO ANTITÉRMICO COM MEDIDOR DE TEMPERATURA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIAL. Todos devem começar assim.se possível colocar uma foto do.
ADESIVO ANTITÉRMICO COM MEDIDOR DE TEMPERATURA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIAL. Todos devem começar assim.se possível colocar uma foto do produto aqui.
Versão 1.0. A GapStore é uma empresa envolvida em novas tecnologias e tem como missão o investimento em novas e ideias e conceitos que melhorem nossa.
Planejamento e Estratégias de Produção
Possíveis problemas: 1 – Análise de mercado e público alvo Venda de bicicleta por delivery Classes A e B: 60% da população: –nosso público Só mostrar.
Plano de Negócio Exercício.
BOTOX CAPILAR LOLA cosméticos
PROJETO CNPq-UCA-UNICAMP: O Laptop Educacional e a Educação Baseada na Investigação PROJETO DE EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA 2013 EMEF “ Dr Airton Policarpo”
É EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
É EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
Revisão presencial administração financeira de curto prazo.
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
O estudo foi feito com dados de um Projeto com um plantio de 200 mil arvores. Os valores foram corrigidos da data de implantação ate a data de hoje.
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo? Ele é o conjunto de despesas relacionado à uma certa unidade de produção. O que é uma despesa?
O PROCE$$O DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Nossa empresa contará como forma jurídica a sociedade limitada que nada mais é do que quando duas ou mais pessoas associam-se para a criação de um empreendimento.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Transcrição da apresentação:

TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor absorção dos seus nutrientes pelo nosso organismo. Além disso, a variação de cores nas frutas garante maior riqueza das vitaminas entre outros elementos importantes para a saúde.

1- PESQUISA DE MERCADO ► Análise do público-alvo ► Estimativa de homens e mulheres de 5 à 95 anos : 45.000 ► Público-alvo : Classes A, B, C e D = 90% = 40.500 Excluindo as pessoas que não gostam de frutas, aproximadamente 3.500, conseguimos obter um público-alvo real de 37.000 (homens e mulheres de 5 à 95 anos). PESQUISA - PERGUNTAS FILTRO Pesquisa realizada no metrô de Inhaúma com o objetivo de filtrar o público-alvo pelo hábito de comer e gostar de frutas ► Você gosta de fruta ? 98% dos entrevistados responderam que sim ► Você come fruta diariamente ? 90% dos entrevistados responderam que sim ► Você prefere comer uma única fruta ou salada de fruta ? 95% dos entrevistados responderam salada de fruta ↔ O projeto foi viabilizado pelo resultado das pesquisas, onde vamos dar sequência no planejamento do negócio, aplicando as ferramentas necessárias para implantação e sobrevivência do projeto.

3- CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO 2- META MENSAL ► Produzir 1.760 saladas de frutas no mês (De segunda à sábado) Foi constatado que as pessoas comem de 3 a 4 vezes por semana a salada de frutas, sendo assim, alternando o pico na semana, mas proporcionando o resultado de venda diária que seriam de 80 saladas de fruta de seg à sex e 40 aos sábados. 3- CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO ITEM CUSTO FRUTAS 1,40 COPO 400 ml 0,15 ACOMPANHAMENTO 0,50 COLHER 0,10 GUARDANAPO 0,05   R$ 2,20

4- DENSIDADE D = 4,0 (KM) O produto será disponibilizado em um PDV nas proximidades do metrô e centro comercial de inhaúma, onde esta localidade ainda faz vizinhança com os bairros de Olaria, Vicente de Carvalho, Cachambi, Del Castilho, Maria da Graça, Bonsucesso, Ramos, Cavalcante e Engenho da Rainha. Mapa do bairro: Inhaúma

Risco (A) %(B) AXB Sorveteria 3 20% 60 Lanchonete 2 30% Pipoqueiro 1 5- ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 190 Risco Total: 190/8 = 23,75% ok   Risco (A) %(B) AXB Sorveteria 3 20% 60 Lanchonete 2 30% Pipoqueiro 1 20 Não comer 10% 10 Preço 40 8 100% 190

Saudável 50% Praticidade 25% Qualidade das frutas 40% Propaganda 15% 6- ÁRVORE DE RETORNO Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 2,20 + (2,20 x 130%) Preço = 5,00 Reais Saudável 50% Praticidade 25% Qualidade das frutas 40% Propaganda 15% Total 130%

LUCRO LÍQUIDO - 35% DE LUCRO Receita = 5,00 x 1.760 = R$ 8.800,00 Custo variável = 2,20 x 1.760 = R$ 3.872,00 (Investimento inicial) 12- AGREGAÇÃO DE VALOR Ao alcançar a maturidade, vamos também trabalhar com sanduiche natural, seguindo a mesma linha saudável da salada de fruta, com o intuito de agregar este produto aos clientes fidelizados, e implantar o sanduíche naqueles que não compravam a salada de fruta (NAN). RECEITA R$ 8.800,00 CUSTO VARIÁVEL -R$ 3.872,00 CUSTO FIXO -R$ 900,00 PROPAGANDA -R$ 950,00   LUCRO LÍQUIDO 3.078,00

7- QUALIDADE 8- JIT (PROJEÇÕES) ITEM QUALIDADE Copo 400 ml B Colher Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 2,20 + (2,20 x 130%) Preço = 5,00 Re ► Produção Mensal : 1.760 itens ► Sobras : 2% ► Perdas : 3% ► Vendas : 1.319   O produto é feito manualmente, no que tange a higienização das frutas e posteriormente descascá-las para serem picadas. Após feito todo este processo, as frutas são colocadas nos copos e tampadas para irem ao freezer. As perdas que são sinalizadas em questão, seriam no momento de transportar as frutas, ou mesmo descascá-las, e as sobras são aproveitadas para consumo próprio. ITEM QUALIDADE Copo 400 ml B Colher Guardanapo

11- LUCRO LÍQUIDO / CUSTOS FIXOS 9- TRANSPORTE ► O transporte do produto para o ponto de venda será feito em veículo próprio 10- PROPAGANDA ► Boca a Boca = Zero ► Redes Sociais = Zero ► Panfletagem = 200,00 ► Cartaz e Banner no PDV = 350,00 ► Jornal do Bairro = 400,00 Total = R$ 950,00 11- LUCRO LÍQUIDO / CUSTOS FIXOS ITEM R$ Aluguel da loja 550,00 Água e Luz 200,00 Combustível 150,00 TOTAL 900,00

13- CRM 14- SUBGERENCIAIS 15- PAYBACK 16- PONTO DE EQUILÍBRIO ► Cartão Fidelidade : Na compra de 10 saladas de frutas, ganha-se uma grátis. 14- SUBGERENCIAIS ► Eu assumi todas as gerências. 15- PAYBACK Com 18% de lucro no primeiro mês, e mantendo essa meta de venda, vamos alcançar o retorno do capital investido em 2 meses. 16- PONTO DE EQUILÍBRIO 5x = 900+ 2,20x 5x – 2,20x = 900 2,80x = 900 X = 900/2,80 = 321 Nossa meta é vender 1.760 itens/mês