PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comércio,sistemas de transportes e de comunicações
Advertisements

Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
Câmara de Comércio Exterior Secretaria Executiva
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
Trabalho de geografia sobre: nafta e o alca
CARTÕES DE CRÉDITO POR: DANIELA ZANETTA ROSA EDINEI DE SOUZA
BLOCOS ECONÔMICOS.
A ASCENSÃO DA CHINA NO SISTEMA MUNDIAL E OS DESAFIOS PARA O BRASIL
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Movimento Brasil Competitivo
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
Linhas de Financiamento BNDES-exim
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
PROGRAMA PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
O apoio do BNDES às exportações brasileiras 13 de maio de 2009 Belém - PA 13 de maio de 2009 Belém - PA Alessandra Marques da Silva Área de Comércio Exterior.
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Medidas de Incentivo à Competitividade Min. Guido Mantega 05 de Maio de 2010.
9a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 07 de abril de 2011.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
24 de agosto de 2009 Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, São Paulo - SP Facilitação de Comércio e Perspectivas do Pós-Crise LYTHA SPÍNDOLA Secretária-Executiva.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Benefícios da participação em CGV
Associação Latino-Americana de Integração Prof. Joel Brogio
Blocos econômicos-APEC
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
Amanda Spregacinere Fabiana Aparecida Itamar Prestes Itamara Marques
Sistemática de Importação e Exportação
Bruno Noda nº6 Pedro Paulo Gaetani nº18 Philipp Tobo nº20
Sistemática de Importação e Exportação
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
As operações de importação envolvem:
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS MUNDIAIS NA GLOBALIZAÇÃO.
Brasil – Estados Unidos Dados bilaterais de comércio
SGP e Regras de Origem Sistema Geral de Preferências (SGP)
Processo de importação
Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
Controle administrativo no comércio exterior
Facilitação de Comércio Exterior
Portal Único de Comércio Exterior
Setor de Serviços no Brasil
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
Países Membros Brasil Argentina Uruguai Paraguai Venezuela.
34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR 34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR EXPORTAÇÃO, FATOR DE GERAÇÃO DE RECEITAS CAMBIAIS,
Integração político-econômica
Professor Luiz Felipe Geografia
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Blocos Econômicos.
Processos Integracionistas Profª. Rosângela Fátima Penteado Brandão Abr/2011.
Ministério das Relações Exteriores Subsecretaria-Geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial Contribuições do Itamaraty ao Plano Nacional de Exportações.
ZPEs: “DESTAQUE” DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO.
Ministério das Relações Exteriores – MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos – DPR Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES. NOVO STATUS DO COMÉRCIO EXTERIOR.
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
1 BRASIL AGENDA PARA O SAIR DA CRISE APRESENTAÇÃO Brasília, 2016 Este documento foi desenvolvido tendo como referência a publicação Regulação.
Transcrição da apresentação:

PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES

1 2 3 4 5 PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES PILARES Acesso a mercados Promoção comercial 3 Facilitação de comércio 4 Financiamento e garantia às exportações 5 Aperfeiçoamento de mecanismos e regimes tributários de apoio às exportações

PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES Monitoramento MONITORAMENTO: 56 dias do lançamento do Plano Nacional de Exportações Metas Qualitativas Formato dinâmico: metas definidas e recalibradas anualmente Indicadores de desempenho: volume e valor das exportações; valor agregado nas exportações; número de novas empresas exportadoras (total e por região); índice de concentração das exportações.

1 Acesso a mercados Resultados e Próximos Passos Em andamento ACFI: Assinatura com Angola, Moçambique, México e Maláui Novos ACFIs em negociação Concluído Estados Unidos: Memorando sobre Facilitação de Comércio Memorando sobre Convergência Regulatória Negociação de acordos setoriais de convergência Renovação do SGP até 2017 México: Lançamento de negociações do Acordo Comercial Expandido. Aprofundamento de preferências tarifárias Ampliação temática Consulta pública Em andamento Bacia do Pacífico: Lançamento de pacote amplo de negociações com Peru Negociação de nova moldura comercial com a Colômbia Aproximação com o Chile

1 Acesso a mercados Resultados e Próximos Passos Em andamento União Europeia: Realização de troca de ofertas entre os blocos no último trimestre do ano Em andamento Outros Acordos Comerciais Consultas públicas: Canadá Cuba EFTA Líbano Tunísia SACU: internalização CAPTA: Lançamento da nova versão do Sistema de Consulta aos Acordos de Preferência Tarifária (CAPTA) Concluído SISTEMA DE MONITORAMENTO DE BARREIRAS COMERCIAIS: Primeira fase do sistema em desenvolvimento.

2 Promoção comercial Resultados e próximos passos Em andamento Missões comerciais e ações de promoção comercial Em andamento Lançar o novo Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) Concluído Lançar ferramenta virtual (ferramenta de georreferenciamento) com informações de mercado. Incluir o setor de serviços no Programa Vitrine do Exportador

3 Facilitação de comércio Resultados e próximos passos Em andamento Portal Único de Comércio Exterior: Eliminar o uso do papel nos controles administrativo e aduaneiro das operações de comércio exterior Em andamento Apresentar novo fluxo simplificado para o processo de exportação Concluído Lançar a segunda versão da ferramenta “Visão Integrada” Lançar ferramenta de consulta ao tratamento administrativo das operações Operador Econômico Autorizado: Estados Unidos México

4 Financiamento e garantias às exportações Resultados e próximos passos Proex-Equalização Proex-Financiamento Em andamento Ampliar os recursos destinados ao BNDES EXIM Pós-Embarque de US$ 2 bilhões para US$ 2,9 bilhões. Concluído Aumentar o número de micro, pequenas e médias empresas beneficiárias do Seguro de Crédito à Exportação Desburocratizar a concessão de financiamento público às exportações

Aperfeiçoamento dos regimes e mecanismos tributários de apoio às exportações 5 Resultados e próximos passos Construir nova forma de aplicação do Regime Drawback: pauta prioritária do GT Drawback Em andamento Ampliar o acesso de fornecedores das empresas exportadoras ao Drawback Isenção Aprimorar o marco legal do regime brasileiro de Zonas de Processamento de Exportações