Elianasanches.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

A Revolução das Mídias Sociais
Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Processo de Comunicação
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Projeto de Divulgação científica
Aula 01 Profissão!.
O futuro da publicidade no jornal
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
Assessoria de Comunicação Integrada
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
A nova comunicação começa agora!
Apresentação do produto
Moda, beleza e estilo são os grandes assuntos da revista ESTILO
Portal Copa 2014.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Informações Gerais Rio de Janeiro; BEAT98; Ambos, C; anos.
Professora: Rosana Santos
Instituto Europeu de Design
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Um novo conceito em redes sociais
A Revolução das Mídias Sociais
RÁDIOS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Comunicação Empresarial
Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Rede Ligado Plano de mídia.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Mundo Portáteis passaram a representar a maior parte dos PCs vendidos em 2010 Fonte: Estudos IDC Brasil Q
Como funciona a imprensa
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
J O R N A L I S M O M Ó V E L. Circulação de jornais - No mundo, a circulação global dos jornais aumentou 1,1% em 2011, graças aos smartphones e tablets.
Midia Kit – Site da Raquel Baracat. O Site da Raquel Baracat indica os melhores lugares para visitar, comer, viajar, comprar, fitness e frequentar e,
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
PORTAL  BLOG  MOBILE  WEB TV. Voltado para as mulheres que buscam o que há de melhor e mais atual no mundo da Beleza. Nele você encontra dicas de moda,
Diretora editorial do núcleo Lifestyle
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
Briefing de Planejamento
PLANO DE NEGÓCIOS.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Midia Kit – Site da Raquel Baracat. O Site da Raquel Baracat fala sobre comportamento, cultura, e indica os melhores lugares para visitar, comer, viajar,
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Apresentação Institucional
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
B RIEFING 1 PP MANHA JOSUE FLORES SANCHEZ.. APPLE.
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Case Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Objetivo “O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documento 99 da CNBB) nos questiona e alerta para a melhoria da qualidade de nossas publicações.
Apresentação ABA Novembro/2015.
Caso de Sucesso Ampliação de visibilidade. Tecnologia | Data Center Projeto: Desenvolver a marca e Ampliar a visibilidade fora de MG Ampliar a visibilidade.
VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Nov/15.  Cobertura de Massa: 97% dos brasileiros possuem TV  95% assistem TV  73% assistem TV diariamente TV ABERTA e.
Caso de Sucesso Referência de mercado. Tecnologia | Software Projeto: Tornar referência Tornar o estudo State of the Internet a principal referência em.
MÍDIA KIT DIVERTIDOSOS. SOBRE O DIVERTIDOSOS Esta é a finalidade do site: divertir, informar, proporcionar momentos prazerosos,
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Divulgação científica e contribuição da internet para diminuir distâncias entre ciência e sociedade Bernardo Esteves Editor da Ciência Hoje On-line
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Transcrição da apresentação:

elianasanches

Jornalismo de moda na internet Eliana Sanches

Um salto no tempo A Estação Jornal de modas parisienses dedicado às senhoras brasileiras 1879-1904 Modaspot.com Tudo sobre moda em um só lugar Desfile Alta Costura Inverno 2011 Rápido panorama. Entre esses dois momentos, uma verdadeira revolução. Revista do século 19, feita na Alemanha, modelo ModenWelt e La Saison. Metade moda, metade literatura. Destinada à burguesia, especialmente localizada no Rio de Janeiro. 2. Portal de moda na internet com ligações com redes sociais, conteúdo para celular, ipad, conteúdo colaborativo, interação com usuários

A moda revista Anos 1950 Anos 1960 Anos 1970 Anos 1980 Revistas são a melhor forma de se informar sobre o que acontece na moda no mundo Brasil vive praticamente 4 décadas olhando para a moda que se fazia na Europa. Nos anos 50: casa canadá e maison rosita Nos anos 60: dener e clodovil Nos anos 70: zuzu angel Nos anos 80: moda brasileira começa a ganhar corpo e os grandes nomes nacionais se multiplicam (Grupo de Minas e de SP: Clô Orozco, Gloria, Reinaldo, Equilibrio, Walter Rodrigues, Renato Loureiro)

Dos anos 1990 para cá Moda nacional criou identidade e se profissionalizou na última década Organização de calendário deu visibilidade a estilistas e projeção no exterior SPFW é um dos 5 maiores eventos de moda do mundo O Brasil passou a ser visto como pólo criador e exportador Movimento de profissionalização da moda brasileira Em 1997, havia 4 cursos de moda no país. Hoje são mais de 150, com cursos variados.

Em 2010, há 74 milhões de internautas no Brasil: 39% da população Dos anos 1990 para cá Primeiro celular chega ao Brasil em 1993. Em 2010, já são 200 milhões de aparelhos Em 1993, Microsoft lança Windows. Apple lança Iphone em 2007 e Ipad 3 anos depois Ocorre um boom na área tecnológica e, ao mesmo tempo, a moda acelera no Brasil Em 2010, há 74 milhões de internautas no Brasil: 39% da população

A moda é de todos Está nos jornais nas revistas nos sites na TV nas rádios nos celulares nos blogs no twitter no facebook nos tablets... Democratização da moda. Todos têm acesso. Fast fashion produzem em até 2 dias o que se vê nas passarelas internacionais. Bryan Boy, Tommy Ton (Jak&Jill), Garance Doré e Scott Schuman (The Sartorialist)

Moda em foco Nesse cenário, surge o Modaspot.com Quem somos: Um portal inédito, 100% dedicado à moda 11 canais (notícias, cultura, desfiles, tendências, beleza, tecidos, carreira, gente, guia, lifestyle, tv) Funcionando em rede com os sites de ELLE, ESTILO e MANEQUIM Com mais de 20 blogs associados Nesse cenário, surge o Modaspot.com

Moda em foco Quem somos: Um portal inédito, 100% dedicado à moda 11 canais (notícias, cultura, desfiles, tendências, beleza, tecidos, carreira, gente, guia, lifestyle, tv) Funcionando em rede com os sites de ELLE, ESTILO e MANEQUIM Com mais de 20 blogs associados LINGUAGEM 9

Desafios Propor um jeito novo de falar de moda na internet Quando estreamos (e ainda hoje) só havia blogs e canais de moda dentro de portais de notícias. Não havia um portal 100% dedicado ao assunto com esta amplitude. Apenas FFW (entrou em janeiro 2010). Falar não só com quem gosta de moda, mas também com quem trabalha com moda, estuda moda. Para isso, fomos além do que já se fazia no mercado: incluir grandes reportagens, negócios, tecnologia, sustentabilidade (falar com indústria e empresariado de moda). Contraponto aos blogs, mais opinativos, sem vínculo jornalístico Contramão do que se esperava na internet: usar também textos mais longos, com mais informação, com apuração, checagem de informações (velocidade x checagem/ dar antes ou dar melhor) Dedoc: Abril cobrindo moda desde os anos 50. Usar toda essa expertise e um material inexplorado, único. Fonte de pesquisa. Propor um jeito novo de falar de moda na internet Ampliar o cardápio de temas ligados à moda e atingir outros públicos Tratar assuntos na internet com profundidade. Usar jornalismo a favor Explorar o maior banco de dados do país

Moda com conteúdo História da Moda Ensaios, capas, estilistas, mulheres importantes nas páginas das revistas dos anos 1950 até hoje Alguns exemplos

Moda com conteúdo Cultura Fashion História de grifes e estilistas

Moda com conteúdo Grandes reportagens Dos shows para as passarelas Dolce Gabanna x Bob Dylan Bowie x Givenchy Dos shows para as passarelas

Moda com conteúdo História das grifes Chanel Burberry Grandes reportagens História das grifes Chanel Burberry Gaultier x Lucas Cranach Os Lírios, de Van Gogh x YSL A moda imita a arte

Cobertura abrangente Novas tecnologias em tecidos Sustentabilidade Feiras e Negócios

Cobertura abrangente Noticiário quente: Galliano Casamento real Elizabeth Taylor Demos antes, saímos na frente, com qualidade. Elizabeth Taylor

Cobertura abrangente Desfiles e Tendências Semanas de moda mais importantes do Brasil (SPFW, Fashion Rio) e do mundo (NY, Paris, Milão, Londres) E também as regionais (Minas Trend, Casa de Criadores, Dragão Fashion) E outros mercados (Pequim, Tóquio, Berlim, Hong Kong, Barcelona, Florença) Inclusive Moda Masculina

Opinião Blogs e colunas Blogs associados funcionando em rede. Colunistas especializados (vintage, moda masculina, moda e arte, beleza) Jum Nakao

Redes sociais Redes sociais são o atendimento ao leitor do futuro Caso da bicicleta Twitter no Oscar em dobradinha Bazar de Trocas Estilo

Redes sociais Bazar da ESTILO Conteúdos MODASPOT Redes sociais são o atendimento ao leitor do futuro Caso da bicicleta Ferramentas behavior entregam exatamente o que o usuário quer

Outras mídias Celular MMS Rede estilistas TV Twitter Games Qr Code e-commerce Blogs Tumblr Pensar digitalmente. Desafio para nós. Pensar em várias dimensões Ipad Facebook Orkut

eliana.sanches@abril.com.br