Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Perguntas U04 (pág. 39 à 53) Repensando a Logística Grupo: 19S SubGrupo 1 – Júlio e Rafael.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

Grupo 96

Fluxo de materiais ContínuoSincrônico

Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes e bem informados Racionalização da base de fornecedores Papel mais restrito dos distribuidores Demandas por parcerias

Competição externa (Fatores competitivos) Integração da logística Ex: Para conseguirmos oferecer para o cliente um preço baixo temos que ter insumos de custo baixo. O que os consumidores valorizam O que oferecemos

Ciclo de vida mais curtos Produto Hoje Produto novo Aumento da tecnologia Novas necessidades Produtos concorrentes... “O que era absoluto tornou-se obsoleto”

Clientes mais exigentes Aumento da acessibilidade Aumento da quantidade de informações, da pesquisa e do conhecimento. Aumento da exigência

Racionalização dos fornecedores Sistema modular de fornecimento Direcionamento contrário do fordista, diminuição da independência. Poucos fornecedores; distribuição do trabalho do produto final entre empresas; aumento do risco. ClienteFornecedor 1Subfornecedor 1Subfornecedor 2Fornecedor 2Subfornecedor 1Subfornecedor 2

Papel dos distribuidores Restrição do papel dos distribuidores pela racionalização da logística Otimização de processos de logística Menos depósitos Mais Agilidade Mais Eficiência Rapidez (Fator competitivo)

Demanda por parcerias Performance Custos Relação simbiótica entre empresas com o intuito de: Aumento da qualidade do produto e dos processos da empresa. Integração: Empresa Cliente Fornecedores

Obrigado!