Uma WebQuest de português para o 1º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Advertisements

Titulo do TCC Nome do Aluno Orientador: Nome Prof.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Memorizando as clothes
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Ensaiando um ensaio.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
OS TRÊS PORQUINHOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Professora: Rosana Santos
O mundo das letras.
Conexão entre literatura infantil e matemática
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
ENTREVISTA Profª Natália Tiezzi 7º ANO.
Disciplina: Prática Profissional II
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Trabalhando com contos Clássicos...
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
Relatório de Proposta de Projeto
O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Professora Ana Carolina 2011
Produzindo o Ensaio Teórico
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Merigdriane INTRODUÇÃO PROCESSO AVALIAÇÃO TAREFA RECURSO
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Aspectos físicos de Portugal
INTRODUÇÃO TAREFAS RECURSOS PROCESSO AVALIAÇÃO
Título do Artigo Científico
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
A INDISCIPLINA NA ESCOLA
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
REFLEXÃO A PRÁTICA NOSSA DE TODOS OS DIAS DEVE SER SEMPRE ILUMINADA PELO OLHAR ATENTO DO PROFESSOR, QUE ESTUDA, INVESTIGA, REFLETE, DISCUTE COM SEUS PARES.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
E.E. Cel. Paulino Carlos.
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os sentimentos de cada um
Projeto: “Colcha de Retalhos”
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
conhecidos e mais praticados
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
Programação O Módulo 1 – Adolescentes – Vamos empreender? O Módulo 2 – As características do empreendedor. O Módulo 3 – Planejamento – Objetivos e metas.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

Uma WebQuest de português para o 1º ano Romeu e Julieta Ruth Rocha Uma WebQuest de português para o 1º ano

Introdução Romeu e Julieta de Ruth Rocha conta a história de duas borboletas que se tornam amigas, apesar de suas famílias não saberem. Por que os personagens se chamam Romeu e Julieta? Vocês já ouviram essa expressão antes? Quando? Vamos ler o livro de Ruth Rocha para nos familiarizarmos com a história.

Tarefas que devem ser realizadas: Imaginem que somos detetives e em grupos vamos descobrir quando e onde essa expressão é utilizada; Vamos fazer uma roda da conversa e levantar hipóteses; Vamos entrevistar algum familiar ou conhecido para descobrir quando essa pessoa já ouviu a expressão “Romeu e Julieta”. Vamos pesquisar em sites a respeito do assunto; Produzir um cartaz com informações encontradas pelos alunos ou fazer uma representação da história; Reler o livro e concluir por que a autora nomeou o livro de “Romeu e Julieta”, baseando-se também nas novas informações adquiridas. Registro das conclusões em forma de desenho.

Processo Em grupos de 4 alunos conversem a respeito de “Romeu e Julieta” e respondam oralmente quais as hipóteses levantadas. As hipóteses apresentadas pelos grupos serão socializadas pelos alunos e escritas na lousa pela professora.

Entrevista Cada aluno vai levar para casa uma ficha como esta abaixo com algumas perguntas sobre o tema a serem respondidas por um adulto conhecido. As respostas serão socializadas e discutidas por todos os alunos.

Sites para pesquisa Vamos pesquisar nos sites: http://www.monica.com.br/comics/rom-juli/pag1.htm http://www.brasilescola.com/historia/romeu-julieta-romance-ou-historia.htm http://educacao.uol.com.br/biografias/william-shakespeare.jhtm http://pt.wikipedia.org/wiki/Goiabada

Cartaz e Discussão Vamos confrontar as respostas obtidas por meio das entrevistas com as informações encontradas no site. Vamos produzir um cartaz com imagens, curiosidades e informações interessantes obtidas nos sites e a partir das entrevistas. Reler o livro e concluir porque a autora nomeou seu livro de “Romeu e Julieta”, baseando-se agora nas informações obtidas a partir das pesquisas e entrevistas. Outra possibilidade é a realização de um teatro, uma pequena representação da história pelos alunos;

Registrar as conclusões obtidas em forma de desenho.

Avaliação Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido INDICADOR Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Participação Entendeu o tema proposto. Fez comentários criativos relacionados a ele. Entendeu o tema proposto. Fez comentários por vezes relacionados a ele, por vezes não. Não entendeu o tema proposto. Não fez comentários, ou os comentários realizados não foram relacionados ao tema. Cartaz Criatividade. Cartaz atrativo, interessante e informações apresentadas referentes ao tema proposto. Informações apresentadas referentes ao tema em sua maioria. As informações apresentadas não são referentes ao tema. Ausência de capricho na produção do cartaz. Desenho Criatividade e capricho na produção do desenho. O desenho sem dúvidas remete ao tema proposto. Capricho na produção do desenho. O desenho em sua maioria remete ao tema proposto Ausência de capricho na produção do desenho. O desenho não remete ao tema proposto.