CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 11 de Dezembro de 2006 AÇÕES REALIZADAS EM 2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Apresentação do Projeto
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Sejam bem vindos! Realização:.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Governo do Estado do Espírito Santo
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
Conselho Estadual de Turismo Espírito Santo
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.
ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.
Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE
18ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO CONTURES VITÓRIA - ES.
Ministério do Turismo 1 FINANCIAMENTO PARA O TURISMO Recife - Pernambuco Agosto, 2010.
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
Experiências bem sucedidas na criação de projetos turísticos de integração: O caso da Estrada Real e sugestões.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
TEMA8 Aulas 21 e 22. AULA 21 Revisão analítica dos planos e programas nacionais no turismo brasileiro: a. Planos Nacionais de Turismo: , 2007-
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Política de Transportes e o Desenvolvimento do Turismo.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Manual de Boas Práticas Comissões ABETA Comissões ABETA.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO 1 Seminários Integrados de Conscientização Turística Sensibilização dos Setores Públicos e Privados Identificação.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 11 de Dezembro de 2006 AÇÕES REALIZADAS EM 2006

MACROPROGRAMA 1 - GESTÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS  REVISÃO E PUBLICAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TURISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – 2025;  COMPATIBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO COM DIVERSOS SETORES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL; PALESTRAS NAS CAMARAS MUNICIPAIS; INTEGRA Ç ÃO COM AS INSTÂNCIAS DOS PODERES: EXECUTIVO E LEGISLATIVO COM O SETOR PRIVADO;

 ARTICULAÇÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DO TURISMO;  CRIAÇÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO;  PARCERIA COM O SEBRAE-ES VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DO ESTADO;  IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO – ROTEIROS DO BRASIL NAS REGIÕES: METROPOLITANA, VERDE E DAS ÁGUAS E MONTANHAS CAPIXABAS; LANÇAMENTO DOS PLANOS REGIONAIS;

APOIO NA IMPLANTA Ç ÃO DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE TURISMO; PARTICIPA Ç ÃO EM OFICINAS DE PLANEJAMENTO ESTRAT É GICO EMPRESARIAL; ELABORA Ç ÃO DE PROJETO PARA CAPTA Ç ÃO DE RECURSOS; CRIA Ç ÃO E INSTALA Ç ÃO DA ADETUR – AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DA MACROREGIÃO SUDESTE; ESTUDO DE VIABILIDADE ECONOMICA PARA EMPREEENDIMENTO TURISTICO NA LAGOA JUPARANÃ;

MACROPROGRAMA 2 – INFRA-ESTRUTURA ARTICULAÇÃO COM AS SECRETARIAS ESTADUAIS SEDIT E SEAG PARA PRIORIZAÇÃO DE ESTRADAS EM ÁREAS TURÍSTICAS; ARTICULAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA; ARTICULAÇÃO E PARCERIA COM O SEBRAE-ES E A SEPES PARA VIABILIZAÇÃO DOS PDMS MUNICIPAIS; ARTICULAÇÃO E PARCERIA COM A SEPES PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE GUARAPARI.

MACROPROGRAMA 3 – AÇÕES DE FOMENTO CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DE 03 INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL: METROPOLITANA, VERDE E DAS AGUAS E MONTANHAS CAPIXABAS; ELABORAÇÃO DE ROTEIROS TURÍSTICOS JUNTO AOS AGENTES TURISTICOS; ARTICULAÇÃO COM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: ESTADUAL E FEDERAL PARA OFERTA DE LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA EMPREENDEDORES TURISTICOS.

MACROPROGRAMA 4 – DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA TURÍSTICA PROMOÇÃO DE FEIRAS E EVENTOS TURSITICOS; ESPIRITO SANTO NAS ROTAS MARITIMAS – 24 TRANSATLANTICOS; ROTAS E ROTEIROS TURISTICOS; PÓLO DE EVENTOS - ESCVB; DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA TURISTICA – CRIAÇÃO DAS ROTAS: CAMINHOS DO IMIGRANTE E CAPARAÓ.

MACROPROGRAMA 5 - QUALIDADE DOS PRODUTOS TUR Í STICOS REALIZA Ç ÃO DE 04 ENCONTROS DE QUALIFICA Ç ÃO E DE NEG Ó CIOS TUR Í STICOS E DE 03 SEMIN Á RIOS EMPRESARIAIS NAS ROTAS: SOL E DA MOQUECA, MAR E DAS MONTANHAS E DO VERDE E DAS Á GUAS; SENSIBILIZA Ç ÃO DOS EMPRES Á RIOS E PROFISSIONAIS DO TURISMO PARA: CADASTRAMENTO JUNTO AO MTUR; CADASTRAMENTO NO PORTAL DE HOSPEDAGEM; PARTICIPA Ç ÃO NO PROGRAMA VAI BRASIL.

MACROPROGRAMA 5: QUALIDADE DOS PRODUTOS TUR Í STICOS MPLANTA Ç ÃO DO NOVO SISTEMA CADASTUR; PARTICIPA Ç ÃO JUNTO AO MTUR NA ELABORA Ç ÃO DE CRIT É RIOS PARA CLASSIFICA Ç ÃO DE EMPRESAS E EQUIPAMENTOS TUR Í STICOS; FORMA Ç ÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR DE BARES/RESTAURANTES/HOTEIS, NO CURSO DE INGLÊS EM PARCEIRA COM O YAZIGI – PROJETO ON TOUR; IMPLANTA Ç ÃO DO PROJETO: “ BRASIL: MEU NEG Ó CIO É TURISMO ” DO MTUR E A FUNDA Ç ÃO ROBERTO MARINHO; LAN Ç AMENTO DO PROJETO CAMINHOS DO FUTURO NA REGIÃO TURISTICA DOS VERDES E DAS Á GUAS – MTUR E A FUNDA Ç ÃO GET Ú LIO VARGAS; ARTICULA Ç ÃO PARA O PROJETO CAMINHOS DA SABEDORIA, PARCERIA COM O SEBRAE-ES, PREFEITURA DE IBIRA ÇÚ, ARQUIDIOCESE DE COLATINA E O MOSTEIRO ZEN BUDISTA

ARTICULAÇÃO JUNTO A ÓRGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE “FISCALIZAÇÃO FEDERAL PREVENTIVA E INTEGRADA”; CADASTRAMENTO REGULAR JUNTO AO MTUR: MEIOS DE HOSPEDAGEM – 192 AGENCIAS DE TURISMO – 185 ORGANIZADORAS DE EVENTOS – 33 TRANSPORTADORAS TURISTICAS – 150 GUIAS DE TURISMO – 253 BACHAREL EM TURISMO – 19 PARQUES TEMÁTICOS - 03

MACROPROGRAMA 6 – PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO PARTICIPA Ç ÃO EM FEIRAS NACIONAIS – 14 FEIRAS REALIZA Ç ÃO DE WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO DURANTE CONGRESSO DA ABAV PARTICIPA Ç ÃO EM FEIRAS INTERNACIONAIS FIT – ARGENTINA ACHMART - CHILE REALIZA Ç ÃO DE UM WORKSHOP NO CHILE APOIO A EVENTOS REGIONAIS

ATUALIZA Ç ÃO E REIMPRESSÃO DA 3 ª VERSÃO DO GUIA DE SERVI Ç OS – PARCERIA SEBRAE/ES REIMPRESSÃO DOS SHOW CASES DE 03 ROTAS TUR Í STICAS – PARCERIA SEBRAE/ES CRIA Ç ÃO DO SHOW CASE E LAN Ç AMENTO DAS ROTAS: CAMINHOS DO IMIGRANTE E DO CAPARA Ó

REIMPRESSÃO DO FOLDER DA TEMPORADA DE VERÃO – PARCERIA SEBRAE/ES; AQUISI Ç ÃO DE CAMISAS E BON É S PARA A TEMPORADA DE VERÃO – PARCERIA COM O IEMA; AQUISI Ç ÃO DE BRINDES – SQUEEZE, NECESSAIRE E SACOLAS DE LONA; IMPRESSÃO DE CD PARA IMPRENSA – RELEASE FOTOS – PORTUGUÊS/INGLÊS/ESPANHOL

 REALIZAÇÃO DA CARAVANA CAPIXABA NA ROTA DOS VALES E DO CAFÉ E NA ROTA DO CAPARA Ó – SEDETUR/SEBRAE/ES/ RECEPTIVOS/PREFEITURAS MUNICIPAIS/SEBRAE-MG E A SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO DE MINAS GERAIS; PARTICIPA Ç ÃO NA CARAVANA BRASIL – EMBRATUR/SEDETUR; CRIA Ç ÃO E VEICULA Ç ÃO DE CAMPANHA DE M Í DIA NO MERCADO NACIONAL – TV FECHADA- GNT, MULTISHOW, SPORT TV, TELECINE, GLOBO NEWS, SALAS DE CINEMAEM SP, RJ, MG, JORNAIS, REVISTAS – REVISTA DE BORDO DA TAM, GOL, CARAS, VIAGEM E TURISMO ( ENCARTE ESPECIAL GUIA DO ES), TRAVEL WORLD – PARCERIA COM O ES EM A Ç ÃO.

IMPRESSÃO DE 06 CARTÕES TELEFÕNICOS COM IMAGENS DO ES – TELEMAR/SEDETUR SELO ALUSIVO À 10 ª EDI Ç ÃO DOS PASSOS DE ANCHIETA – CORREIOS/SEDETUR/ABAPA PARCERIA COM A REDE TRIBUNA- PROGRAMA TRIBUNA NA ESTRADA – DIVULGA Ç ÃO DAS ROTAS TUR Í STICAS E DOS EVENTOS REGIONAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS

MACROPROGRAMA 7 - INFORMAÇÕES TURÍSTICAS IMPLANTAÇÃO DE 04 POSTOS DE INFORMAÇÕES TURISTICAS:. ICONHA. DORES DO RIO PRETO. SANTA LEOPOLDINA. IBIRAÇU INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE 54 MUNICÍPIOS – PARCERIA COM O SEBRAE-ES; REALIZAÇÃO DE PESQUISAS DE FLUXO TURISTICO: ALTA, MÉDIA E BAIXA TEMPORADA