COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  HISTÓRICO ESCOLAR.
Advertisements

DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
“Dicas” para o Supervisor de Ensino
Orientações para encerramento do ano letivo
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Pedido de Aposentadoria SPPREV/documentos
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Sistema de Cadastro de Alunos
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Orientações disponíveis do sistema
Secretaria de Estado de Educação
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Censo Escolar 2014 Migração
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
1º semestre. Faça a pesquisa por todos os meios disponibilizados no sistema para não gerar RA para um aluno que já cadastrado. Observe bem se o nome do.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Solicitações de Serviços
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
SECRETARIA ESCOLAR.
HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente
ORIENTAÇÕES DOS ERROS IMPEDITIVOS
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
Documentos para matrícula (Resumo) ENSINO TÉCNICO
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Sistema Uno de Ensino.
Para iniciar... “Ao mexer com documentos escolares, estou lidando com vidas humanas! Com seres que sonham e aspiram... Que lutam, que brigam, que choram.
Histórico Escolar Histórico Escolar é um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo estudante.
2.2 - NVE – Núcleo de Vida Escolar
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
M ATRÍCULA APRESENTAÇÃO O Sistema de Gestão Escolar – SGE propiciou nos últimos quatro anos, comodidade e democratização ao acesso a todas as escolas.
Matrícula 2016.
PEME Procedimentos para Prestação de Contas
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
VIDA ESCOLAR Diretoria de Ensino Região de Osasco
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
PEP EJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
VIDA ESCOLAR 1º Encontro Diretoria de Ensino Região de Osasco
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Escrituração Escolar.
Transcrição da apresentação:

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA CENTRO DE VIDA ESCOLAR

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA Ao receber o aluno na escola, com ou sem documentos deve-se providenciar seu cadastro no Sistema de Cadastro de Alunos.   Para efetivar a matrícula no Sistema solicita-se: Certidão de Nascimento / Casamento (cópia); RG Civil se possuir (cópia); CPF se possuir (cópia); Comprovante de Endereço (cópia); Documento que comprove a escolaridade - se houver; (Original) O Pai ou a Mãe ou Responsável Legal, assinará Ficha de Matrícula.

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA Crianças que já possuem o RA (recebidas dos municípios ou de escolas particulares) devem ter seus dados conferidos e se necessário, corrigidos/atualizados. Dados como endereço, telefone etc. devem ser atualizados pela própria Unidade Escolar. Casos de nome, RG, RA em duplicidade, devem ser encaminhados a DE, devidamente documentados. Alunos compatibilizados em ano/série errado – comunicação à DE. Associação de Irmãos (Gêmeos ou não). Atenção especial

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA Aluno com 2 RA

RENDIMENTO ESCOLAR Durante o ano letivo, são lançadas as notas bimestrais e a frequência no SAF (Sistema de Avaliação e Frequência), gerando o Boletim Escolar. Ao final do ano, digita-se o 5º Conceito / Resultado Final do aluno. Essas informações serão transcritas no Histórico Escolar . É imprescindível que o Histórico seja fiel às informações registradas no sistema da vida do aluno.

RENDIMENTO ESCOLAR

BOLETIM ESCOLAR

BOLETIM ESCOLAR

HISTÓRICO ESCOLAR O Histórico Escolar é um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo aluno, garantindo-lhe, além do prosseguimento de estudos, a possibilidade de obter outros benefícios decorrentes. A escrituração do histórico escolar é feita anualmente e apenas com os resultados das séries nas quais o aluno tenha sido promovido. Esse histórico escolar servirá como “MATRIZ” para emissão de novas vias. O histórico escolar é emitido nos casos de transferência do aluno e conclusão de curso. Nos demais casos, deve ser emitida declaração de escolaridade. Nos casos de segunda via de histórico escolar, deve ser mantida a nomenclatura das disciplinas vigentes à época dos estudos do aluno, bem como constar grafado “2ª via” no alto do documento.

CABEÇALHO DOS HISTÓRICOS ESCOLARES GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BASICA DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO..... EE Ato Legal de Criação:       Endereço:      Bairro:      Tel. (  )     -     E-mail: __________@see.sp.gov.br

EF CICLO I (ANOS INICIAIS) E EF CICLO II (ANOS FINAIS) HISTÓRICOS ESCOLARES EF CICLO I (ANOS INICIAIS) E EF CICLO II (ANOS FINAIS)

HISTÓRICO DE ESCOLAS DE ORIGEM Nota: nos históricos escolares deverão ser transcritas, fielmente, as informações constantes em Documentos Escolares anteriores, como por exemplo: nomenclaturas de disciplinas, carga horária e demais observações. Não poderão conter emendas nem rasuras.

HISTÓRICO ESCOLAR – ENSINO MÉDIO

CERTIFICADO / DECLARAÇÃO ATENÇÃO: para alunos concluintes, usa-se o termo CERTIFICADO. Na ocorrência de transferência, utiliza-se o termo DECLARAÇÃO.

HISTÓRICO INTEGRAL MODELO ANEXO

OBSERVAÇÕES NOS HISTÓRICOS – alguns exemplos:

DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA – VERSO DO HISTÓRICO

DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA – VERSO DO HISTÓRICO EXEMPLO

GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ALUNOS CONCLUINTES A vida escolar do Aluno começa no cadastro e termina na publicação do registro de conclusão do curso.

Equipe de Estudos para Procedimentos de Padronização dos OBRIGADO Equipe de Estudos para Procedimentos de Padronização dos Documentos Escolares