Campo Grande - Mato Grosso do Sul 1991 tridígito 137 2003 Decreto 4726 - DOGES 2007 Seminário de Ouvidoria 2006/2007 Disque-Dengue 156 Histórico Ouvidoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Formosa: Exercício de entender suas relações.
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Ministério da Saúde Instituto Nacional de Câncer - INCA
Proposta Apresentada pela ETSUS/RJ
Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Abril Estimular o mercado no sentido de formar uma rede de fornecedores com capacitação técnica que garanta a qualidade na execução dos projetos.
III OFICINA REGIONAL/PROFAPS: E STRATÉGIAS DE I MPLEMENTAÇÃO DO PROFAPS NO A CRE Projetos 2009/2010 – 2010/2011 GT: Anna Lúcia Abreu Carlos Rafael Garcez.
II Seminário Estadual sobre Ouvidoria em Saúde de Mato Grosso do Sul
IDÉIAS PARA O SITE.
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
AVALIAÇÃO REDE SOLIDÁRIA DA PESCA LITORAL FLUMINENSE.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), tem por finalidade capacitar trabalhadores em.
SEMINÁRIO: CONTROLE, AVALIAÇÃO E AUDITORIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
OUVIDORIA DA DIRQS Universidade Federal de Uberlândia
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Programa de Gestão Estratégica Apresentação – 1º Ciclo EGP/SEFAZ – Novembro/2014.
GT CAPACITAÇÃO Teresina/PI, 26 e 27 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Sistema Informatizado OuvidorSUS
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
MARIA AUXILIADORA ZANIN
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
II MOSTRA SES/SP UMA ATITUDE EM RESPOSTA ÀS QUEIXAS DOS USUÁRIOS DE UM SERVIÇO PÚBLICO.
OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DE GESTÃO 2010 A vez e a voz do cidadão Juiz de Fora – Minas Gerais.
Transporte 172 funcionários e servidores afirmaram utilizar os serviços de transporte da Segov. Desses, 61,4% estão satisfeitos com os serviços prestados;
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
Painel – Experiências nacionais e internacionais sobre recepção e tratamento de manifestações Guillermo Jorge Brasilia,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Ouvidoria como Instrumento de Gestão  Uma manifestação, quando registrada na Ouvidoria, recebe um tratamento que a torna parte dos processos em nossas.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS.
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
Ouvidoria – Geral da União
Monitoramento e Avaliação
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
CIDADE TRANSPARENTE. Cidade Transparente -Avanços e desafios desde a aprovação da Lei de Acesso à Informação (LAI); -Desafios a serem superados no que.
A estrutura da CNU colaboradores Sede Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m² Área Administrativa,
A IMPORTÂNCIA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS DST/AIDS MONTEIRO JR, Cláudio Celso, GONÇALVES, Dreyf A., MARQUES, Patrícia,
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) A Profoco consiste em um conjunto gratuito de cursos à distância e presenciais com a finalidade.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
COSEMS Mato Grosso do Sul 19 de Março de AVALIAÇÃO DO COAP 2013.
Gestão e Prática em Ouvidoria (20h) Lei de Acesso à Informação (20h) Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria – Mediação (20h) Proteção do Usuário.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
Acolhimento e classificação de risco CURSO DE FORMAÇÃO DE APOIADORES INSTITUCIONAIS PARA A PNH: “TECENDO REDES”, EDIÇÃO ESPÍRITO SANTO, VITÓRIA, 2009 Barra.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
SECONT NA ESTRADA - – – OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO.
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL. Foz do Iguaçu – PR, 15 de Abril de 2015.
Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Ouvidoria Estadual de Saúde Mato Grosso do Sul I Seminário sobre Ouvidoria em Saúde Mato Grosso do Sul 23 de julho de 2009.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE RIPSA INICIATIVA “RIPSA NO ESTADO”
Perspectivas e ações Ouvidoria-Geral da União Março 2016.
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Transcrição da apresentação:

Campo Grande - Mato Grosso do Sul 1991 tridígito Decreto DOGES 2007 Seminário de Ouvidoria 2006/2007 Disque-Dengue 156 Histórico Ouvidoria SUS/SESAU Novembro DIOGRANDE- Ouvidoria/CMS

15 de agosto de 2009 – Implantação da Ouvidoria/SUS/SESAU OUVISUS Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Tecendo a Rede do Sistema Nacional de Ouvidoria do SUS DOGES Histórico

Fluxo proposto UBS ou UBSF Distrito Diretorias resposta

Sala dividida em 3 ambientes 1° - Recepção e tele-atendimento 2º - Gestão da Informação 3º - Gerência e atendimento presencial ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS HUMANOS servidores 1 servidor responsável mesa cedida

Aumento de 68% no número de manifestações em relação a 2010 Rede de Ouvidorias com o Sistema OuvidorSus 30 Ouvidorias nível II dois anos de existência 2011

38 servidores participaram dos diversos encontros, capacitações e reuniões para garantia da recepção e qualidade das respostas dois anos de existência 2011 A recepção, o tratamento, o encaminhamento e as respostas às manifestações em tempo ágil é um desafio diário.