Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP , Urutaí-GO Fone: (64) , Fax:
Advertisements

Universidade Federal do Ceará
Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
Bacharelado em Sistemas de Informação
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Programa Especial de Treinamento
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
II Seminário Internacional
Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)
Pós-Graduação IAG/USP
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
O QUE É PDSE? É o novo programa de doutorado sanduíche da Capes;
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche,
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
DESCRIÇÃO DA MARCA: PROMOVE, ORGANIZA, EFETUA, ORIENTA E RELATA PESQUISAS EM: ÁLGEBRA, ANÁLISE FUNCIONAL, HOLOMORFIA E TEORIA DA APROXIMAÇÃO, ANÁLISE HARMÔNICA,
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
Estudar na Itália com CsF. 2 Por que estudar na Itália?  Berço do ensino superior  Patrimônio histórico e cultural ímpar  Qualidade e diversidade em.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Programas - CGPR Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Lote 06 – Bloco.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO XXVII ENPROP Belém, Dezembro 2011.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Ministério da Educação
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Your Official Source on U.S. Higher Education Estudar nos Estados Unidos é mais fácil do que você pensa! EducationUSA.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
O Papel das Universidades da Pesquisa no Mundo do Conhecimento
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Panorama atual da Matemática no Brasil
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Mestrado em ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO Conceito.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
Brasília, DF, 09 de abril de Hélder Eterno da Silveira
Your Official Source on U.S. Higher Education UTFPR sem Fronteiras 11 de outubro de 2012 EducationUSA.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
O MESTRADO EM ENSINO: UMA PÓS- GRADUAÇÃO NECESSÁRIA Marco Antonio Moreira Por que? O que é? Características?
PDBFF: formação contínua de uma rede de profissionais comprometidos com conservação e manejo de recursos naturais na Amazônia Domingos Macedo Coordenador.
Your Official Source on U.S. Higher Education UTFPR sem Fronteiras 11 de outubro de 2013 EducationUSA.
1 Apresentação Sr. Frédéric Larre REPRESENTE OFICIAL DO AMERINSA NO BRASIL 17 de Outubro de 2007.
Serviço de Psicologia e Orientação
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
DIFERENÇA DE DISSERTAÇÃO E TESE Metodologia de Pesquisa em Computação Engenharia de Computação PUC - Campinas Seminário Grupo 1 1.
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
ESTA APRESENTAÇÃO TEM CARÁTER INFORMATIVO. Todos os procedimentos dos alunos da UFCA, relativos ao Ciência sem Fronteiras, devem ser realizados junto à.
Carmen Moreira de Castro Neves Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica - DEB A Formação de Professores para a Educação Básica na CAPES.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP.
O Portal Brasileiro de Acesso a Informações Científicas Coordenação de Acesso à Informação Científica e Tecnológica, Diretoria de Programas, Capes.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
Transcrição da apresentação:

Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada Ministério da Ciência e Tecnologia

Descrição O IMPA é uma instituição de pesquisa de renome internacional em Matemática e suas aplicações com um papel de vanguarda no Brasil e na América Latina, tanto pela excelência da sua pesquisa como pelo seu papel na formação de jovens cientistas e na difusão da Matemática.

Missão Realizar pesquisas em Ciências Matemáticas e afins. Formar novos pesquisadores. Disseminar o conhecimento matemático em todos os níveis. Integrar o conhecimento matemático com outras áreas da ciência, educação, cultura e do setor produtivo.

Áreas de Pesquisa No momento, o IMPA conta com dez grupos de pesquisa distribuídos pelas seguintes áreas: Álgebra Análise / Equações Diferencias Parciais Computação Gráfica Dinâmica dos Fluidos Dinâmica Holomorfa e Folheações Complexas Economia Matemática Geometria Diferencial Otimização Probabilidade Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica

Formação de Novos Pesquisadores 660 Mestres 317 Doutores 231 Doutores Brasileiros 86 Doutores Estrangeiros A pós-graduação do IMPA recebeu sempre a nota máxima da CAPES, que atualmente é nota 7.

Doutores Titulados no IMPA

Doutores no Exterior

Programa de Verão Nos meses de janeiro e fevereiro o IMPA oferece atividades para pesquisadores e alunos de outras instituições paralelamente à sua programação usual. São ministrados cursos, minicursos e seminários. Para este programa, é oferecido auxílio para despesas locais na forma de bolsas, com duração de dois meses, cujas solicitações podem ser feitas por meio do sistema online do IMPA (http://ensino.impa.br) até 10 de novembro.  Candidatos residentes no Rio de Janeiro não poderão se candidatar à bolsa.

Processo de Admissão O pedido de bolsa  para o programa de Verão do IMPA é analisado pela Comissão de Ensino e deve ser feito por meio de candidatura online. ETAPAS I – Formulário eletrônico, devidamente preenchido pelo candidato. II – Anexar o histórico escolar oficial, emitido pela Instituição onde o candidato realizou seus estudos superiores. Se o candidato estiver ainda cursando a graduação, deve enviar um histórico escolar tão completo quanto possível. III – Duas folhas de referência preenchidas por professores ou profissionais qualificados, por meio eletrônico. IV- Um retrato 3 x 4 (digitalizado)

Iniciação Científica Como preparação para a Pós-Graduação, o IMPA tem um programa de Iniciação Científica, com os seguintes objetivos : Completar o treinamento básico da graduação, de maneira a habilitar o estudante para o Mestrado; Dar uma oportunidade para que estudantes que ainda estejam cursando graduação em Matemática, Engenharia, Física, etc., testem sua aptidão e seu interesse pela Matemática em cursos do IMPA, visando um possível engajamento na pós-graduação.

Bolsas de Mestrado da CAPES. Programa de Iniciação Científica e Mestrado para alunos universitários medalhistas da OBM ou da OBMEP 650 bolsas de IC do CNPq Bolsas de Mestrado da CAPES. Objetivo: Mestrado em Matemática simultâneo com a graduação.

Cada aluno matriculado no IMPA tem um professor orientador, designado tão logo seu pedido de admissão seja aceito. Cabe ao orientador aprovar o programa de estudos do candidato no princípio de cada período. Ao chegar ao IMPA, o candidato admitido deve comparecer à Divisão de Ensino, onde recebe a documentação necessária para apresentar ao seu orientador, a fim de dar início a sua programação de estudo.

Pesquisadores Olímpicos Carlos Gustavo Moreira (Gugu) Ralph Costa Teixeira Eduardo Esteves Artur Avila Cordeiro de Melo Marcos Craizer Krerley Irraciel Oliveira

Novas Gerações Fábio Dias Moreira Alex Correa Abreu Samuel Barbosa Feitosa Yuri Gomes Lima Tertuliano Franco Santos Franco Thiago Barros Rodrigues Costa Giuliano Boava

Biblioteca do IMPA Referência Nacional A melhor biblioteca de Matemática da América Latina 33.649 livros 36.786 periódicos 401 assinaturas correntes 13.000 empréstimos de livros e revistas por ano

Imagens

Outras informações Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada Departamento de Ensino Estrada Dona Castorina, 110 Jardim Botânico – Rio de Janeiro, RJ e-mail: ensino@impa.br web site: www.impa.br