UNCTAD REGIONAL CONFERENCE NOVEMBRO/2003

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portal de Serviços e Informações em Vigilância Sanitária
Advertisements

Cursos Profissionalizantes
Serviço Social da Indústria - SESI
A Inserção dos Catadores Historicamente em uma Política Publica.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
TELECENTROS Informação e Negócios III Encontro Internacional de Empreendedorismo Recife, 29 de setembro de 2004 Ministério do Desenvolvimento, Indústria.
V CINFORM Encontro Nacional de Ciência da Informação
APL – Arranjos Produtivos Locais
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI
Deputado Dr. Nechar (PP/SP)
MARKETING SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE Professor Patrick Nunes Doutorando em Ciência Política Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Logística e Gerenciamento da
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
Movimento Brasil Competitivo
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Gestão para Resultados
PESQUISA MENSAL DE SERVIÇOS – PMS
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
PLANOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DAS MACRORREGIÕES SOBRE ÁREA DE INFLUÊNCIA DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS ESTRUTURANTES NA AMAZÔNIA Comissão da Amazônia,
Criação de Valor.
Grupo: nº nº nº nº nº nº Éder Francisco Mattedi Leticia Zanon Mariana Araújo Oneto Thiago Barbosa Yonamine Vitor.

Plano Estratégico Regional de Turismo
Logística de Carga no Setor Aéreo
José Gabriel Assis de Almeida
SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO Trabalhamos com e para profissionais e empresas associadas. Disponibilizamos de consultorias e auditorias organizacionais em qualquer.
Micro e Pequenas Empresas
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
Tipos de Operações de Crédito
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Audiência Pública Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle 28 de fevereiro de 2012.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
O TRANSPORTE AÉREO NAAMAZÔNIA - O Passado, o Presente e a Visão Perspectiva dos Aeronautas - CTD - Comissão de Turismo e Desporto CAINDR - Comissão da.
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
ENTIDADES INTERVENIENTES
O papel dos serviços na economia
Programa Petróleo e Gás “Como empresas brasileiras podem crescer através de parceiras internacionais” Antonio Batista Coord. Unidade Petróleo - SEBRAE.
Atividades da Logística PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. PROCESSO SELETIVO PÚBLICO 1/2013, DE 23 DE JANEIRO DE 2013.
Principais Análises do Panorama Instituto ILOS “Operadores Logísticos e Ferrovias: Os Melhores na Percepção dos seus Usuários” 2009.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
ACESSIBILIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO AQUAVIÁRIO
1° Encontro.
Máquina Administrativa Reflete o número de servidores públicos diretos, para cada grupo de 100 habitantes. Fonte: Secretaria Municipal de Administração.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Captação de recursos em TI
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Concessões e Concessões sob PPP: Desafios do Setor Público Conselho Tecnológico Conselho Assessor de Transporte e Mobilidade Urbana SEESP.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária de São Paulo COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Decreto n , de.
Financiamento e Gestão da Infraestrutura de Transportes do Brasil “Aeroportos e Multimodalidade“ 08/07/2013 Cleveland Prates Teixeira São Paulo, 19 de.
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
Ministério do Meio Ambiente
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
Colóquio – Aviação Civil Plano Aeroviário Nacional – PAN – Anderson Ribeiro Correia Superintendente de Infra-Estrutura.
03/08/2009 Esta informação é para uso exclusivo da ABRAZPE. Nenhuma parte da mesma pode ser enviada ou copiada sem a devida autorização. HELSON BRAGA –
twitter.com/funasa PROGRAMA APOIO AOS CATADORES FUNASA.
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO ECONÔMICA E ACOMPANHAMENTO DE MERCADO AUDIÊNCIA PÚBLICA Comissão da Amazônia, Integração.
SEMINÁRIO O BRASIL E O COMÉRCIO INTERNACIONAL DE SERVIÇOS Brasília, 28 de junho de 2016 Painel III – Comércio internacional de serviços: o Brasil e os.
Transcrição da apresentação:

UNCTAD REGIONAL CONFERENCE NOVEMBRO/2003 EDSON D. BOLDEZAN Edson_boldezan@infraero.gov.br 55 11 6445 3286 Rio de Janeiro – RJ - Brasil

A EMPRESA A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária INFRAERO é uma empresa pública de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa, constituida nos termos da Lei nº 5.862 de 12 de dezembro de 1.972.

Dados Institucionais Sua finalidade é implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a Infra-Estrutura Aeroportuária e de apoio a navegação aérea, prestar consultoria e assessoramento em suas áreas de atuação e na construção de aeroportos, bem como realizar quaisquer atividades correlatas ou afins.

A Infraero e a Sociedade Programa Social Aeroporto Solidário (Desenvolvimento da Comunidade entorno do aeroporto); Informática Solidária (Inclusão Digital da Comunidade). Programa Sócio-Educativo Menor Aprendiz (190 mensageiros e 342 estagiários) Programa Sócio-Cultural 11 Filmes, 05 Livros, 01 Educação no MAM e 02 Concertos; Programa de Educação Ambiental 14 projetos voltados a coleta seletiva de lixo, reciclagem de resíduos, preservação de recursos hídricos, etc...

Números da Infraero 1,7 Bilhão de Receita 65 dos principais Aeroportos do Brasil; 83 estações de apoio agrupados em 07 Regionais; 10.000 Empregados Diretos; 13.882 Empregados Indiretos; 49.000 Empregos na Construção Civil; 97 % do Movimento do Transporte Aéreo regular do Brasil; 2 Milhões de pousos e decolagens nacionais e estrangeiras; 75 Milhões de Passageiros 1,2 Milhões de Toneladas de Carga 578,0 Milhões Investimentos

A Infraero e o Mercado Por todo o Brasil o que se pode verificar é uma Empresa Empreendedora, com visão de negócios que permite aumentar seus investimentos, sem onerar o Tesouro Nacional.

Diluição dos Investimentos Aquisição de Equipamentos Comunicação de Dados Portal AeroShopping Aeroporto Indústria Monitoramento de Ruído

A Infraero e a TIC Tecnologia Weirelles - RFID; Call Center (Receita Federal, Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e GED; Automação - TRANSELEVADOR Gestão Financeira (Contabilidade, Custos, orçamento, contas a receber e a pagar, tesouraria e ativo fixo); Telecomunicação e Rádio Transmissão; Portais (Biblioteca, Licitações, Passageiros, Cargas).

Fluxo Geral

SBKP SBGR SBKP SBGR SBGL SBGL SBPA

SMS CELULAR CONTACT CENTER GUIA CARGO TRACKING DA CARGA (Email) PESQUISA MERCADOLOGICA E LEGISLAÇÃO SMS CELULAR CONTACT CENTER TRADUÇÃO JURAMENTADA

Zona primária (aeroporto internacional) TECA EXPORTAÇÃO Armazenagem Receita Federal Espera Despaletização TECA IMPORTAÇÃO

Considerações Finais Reconhecimento da Sociedade através dos prêmios: “Melhor empresa no setor de transporte e logística” Valor Econômico; Diploma de Excelência em Qualidade dos Serviços e facilidades atribuído pela EMBRATUR; Prêmio Hélio Beltrão, de Inovações na Gestão Pública – ENAP Melhor Empresa na área de Serviços e Transportes pela CNT atribuído pela revista Transporte Moderno, entre outros.