Estado de Mato Grosso Poder Judiciário Justiça Comunitária Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa DD. Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rubens.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

Instituições Escolares
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE BARRA DO PIRAÍ VOLTA REDONDA PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL MISSIONÁRIA APRESENTAÇÃO O Projeto de Inclusão Digital.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Como Influenciar a Política Pública: Lobby e Advocacia Gratuita
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
COMISSÕES DE AVALIAÇÃO
1 QUEM FAZ. 2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
COMO FUNCIONA - QUEM FAZ
COMO FUNCIONA – QUEM FAZ
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 3ª REGIÃO ENCONTRO DA 5ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
Implantação das Tabelas Padronizadas do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Projeto Transparência Oficina de Mobilização 22 e 23/04/2009 Apoios:
APRENDIZAGEM TEÓRICA & FORMAÇÃO.
JUNTAS ELEITORAIS Art. 36. Compor-se-ão as Juntas Eleitorais de um Juiz de Direito, que será o Presidente, e de 2 (dois) ou 4 (quatro) cidadãos de notória.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
DADOS DA EVASÃO/2008 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAICÓ/RN
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – ESMAGIS-MT
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
ISO 9001:2000
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL.
A experiência do Estado de Minas Gerais
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
I Movimento Estadual pela Conciliação nos Juizados Especiais.
INDICADORES DE DESEMPENHO CRA-PR Foz do Iguaçu Abril/2014.
Homenagem aos Magistrados Vitaliciandos, desejando a todos um excelente regresso à Jurisdição Trabalhista. Esperamos que os ensinamentos recebidos durante.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
Conselho Comunitário.
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Convênio de Automação Comercial. Visão do Mercado O Mercado atual não comporta mais organizações rígidas, está mais ágil e dinâmico. Os consumidores estão.
FÓRUNS DE CIDADANIA E POLÍTICA O que é política? Como participar exercendo nosso papel na democrácia? Como votar com informação e responsabilidade? Público.
Promover com excelência a educação,
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
O Código Eleitoral e o TSE
Projeto Técnico do Centro de Apoio Local à Extensão Universitária Responsáveis: Mariângela Spotti Lopes Fujita 1 Marcelo Fernandes de Oliveira 2 Daniel.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
PROGRAMA MERITOCRACIA, DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PROJETO GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 30/11/2015.
MAPA DE ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS Desde 2007, a Abraji vem realizando anualmente, com a ajuda de voluntários, uma pesquisa para medir o grau.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
Associação dos Magistrados Catarinenses GESTÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEMINÁRIO.
PROJETO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
CENILDA MARIA MAZZUCCO Consultora do Programa SC/Rural Comitê da Bacia do Rio Urussanga.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
Tribunal Superior Eleitoral Brasília – Junho de 2012.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

Estado de Mato Grosso Poder Judiciário Justiça Comunitária Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa DD. Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho DD.Vice-presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Orlando de Almeida Perri DD. Corregedor Geral da Justiça Clarice Claudino da Silva Juíza de Direito Substituta de 2.º Grau de Jurisdição Coordenadora da Justiça Comunitária

Coordenação _______________________________________________________________ Clarice Claudino da Silva

P LANO DE M ETAS DA J USTIÇA C OMUNITÁRIA

Reestruturação da equipe multidisciplinar de apoio, com preenchimento das vagas, especialmente após a exoneração das servidoras cedidas e que ocupavam cargos comissionados na administração anterior;

Ampliação de mecanismos para medir o índice de satisfação e eficiência das atividades do Projeto;

Melhoria na visibilidade do Projeto no site do Tribunal de Justiça e da AMAM, se possível com registro do número de consultas;

Informatização das atividades internas e padronização das rotinas, com programa que contemple as especificidades do setor (reiterar ofício expedido);

Elaboração do plano de mídia com ajuda da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, dada a necessidade de maciça divulgação do Projeto, inclusive no âmbito do próprio Poder Judiciário;

Elaboração da Cartilha da Justiça Comunitária;

Elaboração do calendário de Palestras nas escolas dos bairros assistidos pelo Projeto, para divulgação, conscientização, sensibilização e escolha de agentes comunitários mirins;

Elaboração do calendário de reuniões com os agentes, com as entidades parceiras e com os membros do Conselho;

Revisão do mapeamento da cidade com o intuito de detectar, com maior precisão, a viabilidade de abertura de novos postos de atendimento, especialmente na região conhecida como CPA e no Bairro Santa Izabel, dadas as reivindicações recebidas;

Captação de novos parceiros e voluntários, a começar pela Polícia Comunitária, cujos entendimentos preliminares já estão em andamento;

Retomada das atividades de interiorização e expansão, mediante contatos com os Juízes Diretores de Foro das Comarcas que ainda não aderiram ao Projeto e elaboração do calendário de visitas e palestras de apresentação;

Retomada do sistema de capacitação continuada para os agentes comunitários, com especial enfoque nas técnicas de conciliação e mediação;

Recrutamento e capacitação de novos agentes para preenchimento de todas as vagas e criação do quadro de suplentes;

Designação de um membro da equipe de apoio para cada posto da Justiça Comunitária, o qual será responsável pela sua constante orientação, acompanhamento e avaliação de desempenho.