O MELHOR DA VIDA É FEITO EM PARCERIA..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IMPOSTO DE RENDA E PROVENTOS DE QUALQUER NATUREZA (IR)
Advertisements

Tributação do IR no recebimento dos benefícios da ABBPrev
REUNIÃO DE TRABALHO AGEOS / 2013
Plano Simplificado de Previdência Social PSPS
Custeio Previdenciário
PREVI FUTURO.
O seu cliente pode estar comprando um neste exato momento!
Reforma da Previdência Social Brasileira Jorge Gerdau Johannpeter Comissão Especial da Câmara dos Deputados Brasília, 24 de abril de 2003.
Nosso trabalho é simples.
PREVIDENCIA SOCIAL NOVOS PROCEDIMENTOS - MP 83
Tributação São isentos do IR os ganhos líquidos auferidos por
PARCERIA MÚTUA-RS E CAIXA
Folha de Pagamento Ocorrências da Folha de Pagamento 1- Rendimentos
IRPJ Lucro Real.
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
O MERCADO DE PREVIDÊNCIA PARA JOVENS
Demonstração do Simulador de Saldo e Benefícios
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza Pessoa Física
IR sobre Previdência Complementar Lei 7.713/88 SECAT/DRF Florianópolis Justiça Federal em Santa Catarina.
Previdência social princípios.
Provisões 3- PROVISÃO PARA IR
Fundação Coelce de Seguridade Social Planos de Benefícios Janeiro/2008.
Opção pelo Regime Tributário para Participantes do Novo Plano
Prof. Elisson de Andrade
Macroeconomia Política Fiscal
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Benefícios Benefícios são os aspectos indiretos da remuneração total dos empregados, eles incluem.
Sistema Tributário: Diagnóstico e Elementos para Mudanças
PLANOS DE BENEFÍCIOS SOCIAIS
Tributação de INSS sobre empregados INSS A contribuição patronal está inserida no SImples. A contribuição dos sócios/proprietários está incluída no Simples.
Modernas modelagens de planos
UNIMED PREVIDÊNCIA PGBL. Algumas visões erradas “Vou comprar uma Previdência !” Previdência não se compra, você apenas aplica seu dinheiro num investimento.
Regimes de tributação Entenda-os melhor e faça a sua escolha
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
Fator Previdenciário Em 1998 o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional (EC) n° 20, que alterou regras da Previdência Pública. Um dos pontos.
Contratação de Empregados Desafios de sua empresa.
Entidade Fechada de Previdência Complementar e um Plano de Benefícios
IRPJ Lucro Real.
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
RETENÇÕES NA FONTE Apresentação: EDUARDO MACHADO FELIPE TERRA
IMPOSTO SOBRE A RENDA DA PESSOA FISICA ANO CALENDÁRIO 2010
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Contabilidade Tributária
Indicadores Econômicos. Suzana Habitzreuter Muller Controle de Operações Financeiras.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Educação Previdenciária.
1 Novos Perfis de Investimentos 1º de julho de 2011.
Plano de Seguridade Social
AULA 2015 Direito Previdenciário
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2010.
Mercado de Seguros: Surgiu da necessidade de se resguardar possíveis danos ou perdas de bens e serviços. A apólice é contrato bilateral onde constam os.
SISTEMA CONTÁBIL PROJETO FINAL DE CURSO – INF 496 Graduando : Danilo Gonçalves Vicente Orientador : Mauro Nacif Rocha Site :
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
SICOOB PREVI Treinamento Comercial e Operacional Sicoob Previ
SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES DA UNIÃO Superior Tribunal de Justiça Junho de 2007.
IMPOSTO SOBRE A RENDA E PROVENTOS
PREVIDÊNCIA PRIVADA Planejamento Financeiro. Previdência Acumular de reserva financeira com o objetivo de utilização no futuro Complemento para a aposentadoria.
MANUAL PARA DECLARAÇÃO 2016 DO IMPOSTO DE RENDA DO IMPOSTO DE RENDA.
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Leasing Integrantes do grupo: Ananda Laíslla Giovana Yasmin.
Tributação, Previdência e Assistência Sociais: impactos distributivos “Os impostos são aquilo que se paga para se ter uma sociedade civilizada”. Oliver.
Produtos de Investimentos Fundos de Investimentos Classificação CVM – Fundos de Investimento Multimercado – devem possuir políticas de investimento que.
PGBL e VGBL Integrantes do grupo: André Felipe Moraes dos Santos Felipe Aguiar Hatamoto Guilherme de Camargo Iost Leonardo Cornaglia Giacon.
TRIBUTAÇÃO NAS OPERAÇÕES DO MERCADO FINANCEIRO
IMPOSTO SOBRE FATURAMENTO E LUCRO Oberdan Franco Campelo dezembro/2008.
Legislação Previdenciária Aposentadoria por Idade.
A Matemática Atuarial Em uma linguagem bastante simplista, poderíamos dizer que os cálculos atuariais combinam os princípios da Estatística com a Matemática.
IMPOSTO DE RENDA PESSOAS JURÍDICAS Juros sobre o Capital Próprio Reorganização Societária IRPJ 2013.
Regimes de Tributação Regras de Tributação Conheça as regras de tributação estabelecidas em cada Regime. Lembre-se – a tributação só ocorrerá quando o.
Transcrição da apresentação:

O MELHOR DA VIDA É FEITO EM PARCERIA.

Veja a seguir o resumo sobre o Sicoob Previ Por que devo ter um Plano de Previdência Complementar ? Garantir Aposentadoria Digna; Não depender apenas do INSS; Proteção futura... MAS QUEM ME GARANTE QUE PRECISAREI DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR SÓ NO FUTURO ? Proteção futura e imediata em relação aos riscos dos quais estou sujeito. 2

Quais as vantagens de ter um plano de aposentadoria? - Benefício fiscal: O participante pode deduzir da sua base tributável, as contribuições feitas até o limite de 12% de sua renda bruta anual. Esse benefício também se estende aos dependentes do titular, na declaração do IR. Exemplo: Planos de aposentadoria para filhos e cônjuge. O participante do SICOOBPrevi, além de se proteger dos três riscos sociais, poderá deduzir do IR o valor total de contribuição dos riscos seguráveis, e não apenas o valor que contribui para acumulação de aposentadoria.

Quais as vantagens de ter um plano de aposentadoria? Os aportes eventuais também poderão ser deduzidos do imposto de renda. Exemplo: recebimento de 13º salário ou abono podem ser aplicados no seu plano de aposentadoria, reduzindo o tempo de contribuição ou aumentando a renda desejada.

É dedutível do IR! Previdência É possível abater o dinheiro investido na previdência privada complementar, observado o limite de 12% da renda tributável. O IR é cobrado na data de resgate do plano.

Importante! Quando o cooperado contrata um plano de aposentadoria, deverá imediatamente optar pela Tabela Progressiva ou Tabela Regressiva. - Qual o objetivo destas tabelas? - Como funcionam?

Tabela Progressiva Indicado para quem tem dúvidas se precisará utilizar o dinheiro antes do prazo acordado; Para aqueles que a soma das rendas na aposentadoria ficará inferior ao limite de isenção da tabela.

Tabela Progressiva A tabela progressiva anual para cálculo do imposto sobre a renda na Declaração de Ajuste Anual é: Base de Cálculo (R$) Alíquota(%) Parcela a Deduzir do IR (R$) Até 1.637,11 Isento - De 1.637,12 até 2.453,50 7,5% 122,78 De 2.453,51 até 3.271,38 15,0% 306,80 De 3.271,39 até 4.087,65 22,5% 552,15 Acima de 4.087,66 27,5% 756,53 Para resgate, a retenção na fonte será de 15% a título de antecipação e o acerto deverá ser feito na declaração de ajuste anual, independentemente do montante resgatado, conforme Lei nº 11.053 de 29/12/2004

Tabela Regressiva Pode-se dizer que o regime de tributação regressiva é indicado para quem planeja investir em um plano de previdência a longo prazo, cuja renda excederá a alíquota de 7,5% da tabela Progressiva. Quanto maior o período em que o dinheiro ficar aplicado no plano, menor a alíquota do Imposto de Renda. Você deverá identificar dentre as duas opções disponíveis , qual a mais adequado ao perfil do nosso cooperado!

Tabela Regressiva Alíquotas diminuem com o tempo de aplicação Tributação definitiva na fonte Prazo de Acumulação de cada aporte Alíquota do I.R. (-) Até 2 anos 35% Interessante Acima de 2 e até 4 anos 30% (+) Acima de 4 e até 6 anos 25% (++) Acima de 6 e até 8 anos 20% (+++) Acima de 8 e até 10 anos 15% Acima de 10 anos 10% Renúncia Fiscal

Faça parte desse Grupo Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atende-lo(a) para mais informações. Faça sua inscrição!