 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com.
Orientação – acesso ambiente virtual
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
Este é um projeto que norteará as ações e procedimentos adotados no projeto rádio do Programa Nas Ondas do Rádio, incluídos no Programa Ampliar. A proposta.
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
O Cenário Virtual.
TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA EE Fátima Gaiotto Sampaio Abmael Rocha Junior.
ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA Professores da STE: Edilson/Luciene/Rosvely Professora Multiplicadora - NTE: Luciana.
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Bases Metodológicas, Bioética e Deontologia
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EaD Vídeo-aula e Videoconferência
Tipos.
Dominando as práticas pedagógicas
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Planejamento Vamos recordar... Prof. Luciene Santoro.
DESAFIOS PARA ENSINAR.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
A p r e s e n t a ç ã o. Í n d i c e Sobre o Produto Avaliações/Provas Apresentações Interativas.
Trabalhando em sala de aula
A aula expositiva Objetivo: Preparar plano de aula expositiva
U NIVERSIDADE E STADUAL DA P ARAÍBA P ROGRAMA I NSTITUCIONAL DE B OLSA DE I NICIAÇÃO A D OCÊNCIA – PIBID S UBPROJETO DE G EOGRAFIA B OLSISTA : D ANIELA.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento Docente: Condição para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem.
Portfólio de matemática
Normalmente as universidades que oferecem cursos de graduação regular exigem de seus acadêmicos, além do curso das disciplinas curriculares, horas em atividades.
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Equipe responsável pela produção
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
Observações importantes
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o que é e como se faz
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
PROJETO PENSAR 15 ANOS
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
ESCOLA ESTADUAL DELFINA NOGUEIRA DE SOUZA NOVA ALVORADA DO SUL - MS PROGETEC: ADILSON SANCHES GED – TEMA 25 Multiplicadora : Marília Nacfur.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
Aula 5. Projeto de pesquisa
Equipe responsável pela produção
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
PITÁGORAS DE SAMOS.
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
Didática da Alfabetização
P SICOLOGIA E S AÚDE P ÚBLICA P ROFª. L ÉDICE L. O LIVEIRA ESTUDOS DISCIPLINARES INSTRUÇÕES IMPORTANTES.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIFICULDADES DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Professora Maria Carmozi de Souza Gomes PAP/PROGRAD.
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Transcrição da apresentação:

 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor pode montar um slide que aborde diversas questões sobre seu conteúdo e disponibilizar o material na pasta da disciplina na STE para que os alunos possam estar respondendo em futuras aulas no espaço da STE.  Trabalho em forma de seminário, dado um tema (roteiro) para o aluno ele elabore uma apresentação para posteriormente realizar a exposição aos colegas e professores esclarecendo o assunto.

 Sei que é uma prática antiga mais acontece muito como situação de avaliação, é a confecção de uma apresentação pelos alunos e posteriormente a apresentação da mesma para o professor (a) e colegas em forma de seminário onde todos participam.  Uma situação de avaliação que alguns colegas vem utilizando é auto-avaliação mais de maneira bem simples e com caráter corretivo, unicamente para os alunos mesmos se policiarem. Acontece aulas de leitura ou declamações com microfone e som e em outras utiliza-se o gravador de maneira que eles mesmos possam verificar e corrigir vícios de linguagens

 O principal item que muitos dos colegas já realizam é o planejamento, sendo que alguns ainda não tem idéia de como podem otimizar sua aula planejando de maneira correta como por exemplo: Levar os alunos na STE com site previamente pesquisado onde abrangerá melhor o conteúdo ou ter olhado nos jogos educacionais e verificar a coerência com o conteúdo, entre outros.  Ainda com relação a STE penso que os professores devem estabelecer critérios para realizar a avaliação como, propor roteiro a ser cumprido (meta) na STE.  Já com os recursos de som e imagem deixar os alunos serem os protagonistas, deixando um pouco de lado a aula expositiva