HISTÓRICO ESCOLAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acesso ao ensino superior
Advertisements

Escrituração Escolar.
ORIENTAÇÕES REFERENTES À MATRÍCULA E TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS
tecnológicos e profissionais
Desafios do Ensino Médio
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Documentação Escolar e SERE
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
Deliberação CEE nº 21/2001 Dispõe sobre equivalência de estudos realizados no exterior em nível do ensino fundamental e médio, no sistema de ensino.
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
SISTEMAS DE ENSINO.
“Dicas” para o Supervisor de Ensino
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Prefeitura municipal de Imperatriz
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Sistema de Cadastro de Alunos
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
Aproveitamento de Estudos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Orientações disponíveis do sistema
DELIBERAÇÃO Nº09/01-CEE. DEL. Nº 09/01 Matrícula: Matrícula de ingresso, por transferência e em regime de progressão parcial. Aproveitamento de estudos:
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Cursos Técnicos Cursos Técnicos. DIRETORIA DE ENSINO –REGIÃO OSASCO OT ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013.
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
2015.
Alunos: Hebert Coutinho Matheus Z. Goulart Sergio Campos
Prática de : Secretariado Escolar.
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio supervisionado
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Solicitações de Serviços
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Provas Finais do Ensino Básico 2015
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
HISTÓRICO ESCOLAR DE TRANSFERÊNCIA - frente
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
Documentos para matrícula (Resumo) ENSINO TÉCNICO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
2.2 - NVE – Núcleo de Vida Escolar
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
De acordo com a LDB, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio abrange tanto a habilitação profissional específica, quanto as qualificações profissionais.
Serviço de Psicologia e Orientação
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Professora Responsável Cláudia Cláudia Silveira da Cunha 2012.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL PELA VIA NÃO ACADÊMICA
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
PEP EJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS.
RESOLUÇÃO 449/2002de 01 de agosto de 2002  Fixa normas para credenciamento e recredenciamento de instituições escolares, autorização para funcionamento.
VIDA ESCOLAR 1º Encontro Diretoria de Ensino Região de Osasco
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Escrituração Escolar.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

  HISTÓRICO ESCOLAR

.Documento para registro e comunicações de toda a vida escolar do aluno, para efeitos de transferência, conclusão de grau, série ou estudo da certidão, registros de diploma, ingresso em escola superior, arquivo escolar. .Destina se à comprovação de estudos e cursos realizados, devendo conter especificações sobre a vida escolar do aluno, desde o seu ingresso na escola.

.Representa o cumprimento, pelo aluno, do currículo previsto. .É preenchido com os resultados finais obtidos pelo aluno. .É indispensável na transferência de uma para outra escola.

.Deve conter observações relativas a matricula por disciplina, dependência, dispensa da pratica de Educação Física e outras situações relacionadas à avaliação que ocorram na vida escolar do aluno.   .VALIDADE - Conforme Pareceres nºs 3702/74 e 70/75, do CFE, para sua validade bastam as assinaturas e identificações do diretor e do secretário. Não se exige visto ou assinatura de inspetor.

VANTAGEM - Em um só documento, toda a vida escolar do aluno: a) Guia de transferência; b) Certificado de conclusão de série; c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio; d) Contém dados a serem preenchidos no verso do diploma;

COBRANÇA - é permitida a partir da 2ª via, conforme tabela aprovada pelas comissões de encargos Educacionais. (REVOGADA) para as escolas publicas. ARQUIVAMENTO - Quando recebido o documento deverá ser arquivado na pasta individual do aluno, por prazo indeterminado.

. No caso de alunos que concluíram a antiga 4ª série primária, até 1976, sem que possuam completo e respectivo histórico escolar, bastará lançar no correspondente à 4ª série do 1º grau “4ª série concluída no Estabelecimento... de... Estado de... em ...”, conforme documento próprio arquivado. . No caso de alunos que fizeram o antigo exame de admissão ao ginásio, bastará lançar os dados do exame por completo no espaço reservado á 4ª série do 1º grau.

. No caso de alunos que concluíram o antigo madureza ou supletivo, bastará lançar os dados com todos os seus resultados na série ou local correspondente , com embasamento legal. . Na impossibilidade da expedição imediata do documento , expedir a declaração provisória de transferência.