Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Advertisements

Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a !
O Aluno a Distância.
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
COMO VÃO SEUS ESTUDOS? prof. Oreste Preti
Atividades PPI – Logística III.
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Gestão da Qualidade - Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
Bruno Iran Ferreira Maciel
Metodologia de Ensino e Extensão
Trabalho final de curso
Trabalho em grupo.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Estágio supervisionado
Roteiro de observação de estágio
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Aula Inaugural.
TCC 2º Semestre 2014.
PROFESSORA MS.c MARCIA QUEMEL
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Orientações iniciais Bem-vindos!. Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Preparatório para o Instituto Rio Branco 0 Curso INTENSIVO DE AGOSTO e Curso de Extensão em Política Internacional Contemporânea 2 0 SEMESTRE/2008 A Diplomacia.
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

Organização Normas e Qualidade
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
PLANEJAMENTO DE ENSINO
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
Comportamento Organizacional
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Docente: Dr. Arthur Vianna
Professor Dr. Renato Vaz
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
Prof. Msc. Bruno H. Fiorin Faculdade Católica Salesiana Doutorando em Cardiologia- UNIFESP Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva- UFES Especialista em Gerenciamento.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Área Exclusiva e Black Board
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
Transcrição da apresentação:

orientações iniciais sem Bem-vindos!

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Unidade 0  Apresentação Professora Alunos Disciplina  Metodologia de ensino aprendizagem  Critérios de avaliação e do EO (Estudo Orientado)  Frequência  Visão geral do conteúdo  Relações docente e discentes

Integração: Alunos Professora Disciplina Expectativas

Quanto mais preparo mais possibilidade de sobrevivência em ambientes de incerteza.

Nome da disciplina: EPGRH009 – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal Código da Turma: RERH Horário: 2ª feira das 18h às 20h Nome dos Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Nome do Professor: prof.ª. Vilma Tupinambá, MsC.

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - composição A1- Nota da 1º avaliação A2- Nota da 2º avaliação A1 e A2 = 2 pontos EO + 8 pontos prova A3 = 10 pontos A3 *- nota substituta de uma das avaliações, ou seja, de A1 ou A2 PS.: * Melhoria do Coeficiente de Rendimento (CR)

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - aprovação/ reprovação Aprovação: (A1 + A2) ou 75% frequência + 12 pontos: (A1 + A3) ou (A2 + A3) ou (A1 + A2 + A3)* desde que A1 + A2 ≥ 8 pontos Reprovação: < 75% frequência, independentemente da nota < 8,0 (oito) pontos (A1 + A2) <12 (doze) pontos: (A1+A3) ou (A2+A3) ou (A1 + A2 + A3) Obs.: ausências por motivo de doença e acima de 15 dias: RDE. As avaliações são realizadas após retorno. * O sistema selecionará as duas maiores notas

ESGT Critério de marcação das datas das avaliações As avaliações de A1 e A2 ocorrem em duas semanas, sendo que:  As disciplinas pertencentes ao primeiro tempo: - pela manhã, das 8 às 10:30min e a noite, das 18 às 20h – realizarão as avaliações na primeiras semana, do período de avaliação.  As disciplinas pertencentes ao segundo tempo: - pela manhã, das 10:30 às 13h e a noite, das 20 às 22h– realizarão as avaliações na segunda semana, do período de avaliação.

Datas importantes Abertura do semestre: 03AGO Avaliações:  A1 = 21 Set (+entrega do EO)  A2 = 16 Nov (+entrega do EO)  A3 = 07 Dez Fechamento do semestre: 19DEZ Importante: todas as avalições (A1, A2 e A3) incluirão uma questão sobre assuntos gerais e atuais, valendo 0,5 ponto.

EO De A2: a definir De A1: Escolha duas poesias, uma dentre os autores clássicos e outra, dentre autores contemporâneos. Situe as linhas literárias a que pertencem e registre suas impressões com a leitura comparativa. Regras: A atividade de EO deverá ser entregue no dia da avaliação a que estiver vinculado. Deverá vir com identificação do nome, matrícula do aluno e fonte de consulta (padrão ABNT). Composição da pontuação (= até dois pontos) 1 = atendimento a solicitação (= 0,5 realização da tarefa + 0,5 correção, no dia subsequente a avaliação) 0,5 = registro das Referências utilizadas 0,5 = entrega dentro do prazo

OBJETIVO -Analisar os conceitos básicos que alicerçam o treinamento e o desenvolvimento de pessoas. -Conhecer as novas tecnologias e tendências de treinamento e desenvolvimento. -Relacionar os conceitos analisados com as práticas organizacionais. EMENTA Treinamento e Desenvolvimento no contexto da administração de recursos humanos. As Fontes e os Métodos de identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento.

Programa Unidade 1 – Introdução 1.1 – Conceitos envolvidos: – Educação, Educação Profissional, Treinamento e Desenvolvimento – Competências e habilidades: as diferentes inteligências 1.2 – Objetivos e estrutura do T&D. 1.3 – Processo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas Unidade 2 – Os Recursos 2.1 – Técnicas de Aprendizagem: o desenho como mecanismo potencializador 2.2 – Formulação de um Programa de Desenvolvimento de Pessoas – Objetivos Geral e Instrucionais – Métodos e Técnicas de Treinamento. 2.3 – Os Recursos Multimeios: EAD, e-learning e presencial

Programa (cont.) Unidade 3 – Talento de Liderança Identificação de Altos Potenciais Entendimento do Talento Organizacional Estratégias para acelerar o Desenvolvimento Unidade 4 – Novos caminhos Novas tecnologias e tendências O investimento em terceirizados Resultados organizacionais

Recomendações para um aprendizado efetivo 1º. Participe das aulas ativamente: ouça com atenção seu professor, seu colega, aguardando sua vez de falar. 2º Realize as tarefas solicitadas. Elas ajudarão no aprendizado ritmado, contínuo e crescente. 3º Acompanhe o Plano de Ensino, fazendo uma leitura prévia dos conteúdos que serão abordados. 4º Vá a Biblioteca. Acesse a Biblioteca virtual. 5º. Acompanhe os noticiários. Leia sempre. Seja o condutor de seu próprio destino. Ele é resultado de nossas próprias escolhas. Errou... Tente de novo. Desistir jamais. Recuar apenas para ganhar impulso e seguir em frente.