A redução do desmatamento Redução de 70% na taxa de desmatamento (comparação de 2013 com a média de 1996-2005) –OBS: os dados mostraram aumento de 28%

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geografia do Brasil População Brasileira.
Advertisements

A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
DIFERENTES PAISAGENS E INTERESSES NA ORGANIZAÇÃO DO CAMPO
Aula Semelhanças: desemprego, violência, marginalidade.
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
A segregação socioespacial e a exclusão social
Reciclagem e reutilização
Lívia Maria Pinheiro Gazzi
Transposição do Rio São Francisco
Os trabalhadores e o mercado de trabalho
CENTRO SUL.
A população e o mercado de trabalho
Capítulo6 A expansão do agronegócio no Brasil
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
Saúde Coletiva e Meio Ambiente
Movimentos migratórios
Remuneração como Fator Atrativo na Organização
A globalização econômica nos anos 1990
Gestão Estratégica na Política Pública

Sumário das mudanças de clima projetadas pelo INPE CCST para o Brasil até final do Século XXI, e dos seus impactos, para um cenário de altas emissões.
DESCRITOR Analisar o espaço industrial brasileiro identificando seus desdobramentos atuais no processo de desenvolvimento socioeconômico do país.
OCUPAÇÃO E POVOAMENTO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Movimentos Migratórios Internos
OS ESTADOS UNIDOS NO SÉCULO XIX
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Estabelecer o % da produção disponível para o exportar;  Selecionar os produtos;  Compatibilizar qualidade com o mercado.
CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Escola: E. E. E. M. Dr. Tancredo de Almeida Neves
Contexto Histórico - O Estado Novo ( )
VII Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais
AS CIDADES NO PASSADO E O PRESENTE
Revisão.
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
Teorias Demográficas PROFESSOR JEAN MORAIS.
Os problemas sociais das cidades brasileiras
SEMINÁRIO: Projeto de Lei 3.057/2000 – A Nova Lei de Responsabilidade Territorial Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano PAINEL – A regularização.
Indicadores socioeconômicos do Brasil.
GEOGRAFIA – 5º Ano Região Sudeste.
Módulo 37 – Diversidade do espaço paulista.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Hidrografia brasileira
POPULAÇÃO.
Teve início no século XIX, mas foi intensificada a partir da década de 1930, momentos depois da crise econômica mundial de Esse processo não ocorreu.
Formação do Território Brasileiro
Módulo 20 - Indústria Prof Claudinei Perencin.
TEXTO: Água virtual, escassez e gestão: O Brasil como grande “exportador” de água.
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
Cultura Cafeeira e economia brasileira
FLUXOS MIGRATÓRIOS NO BRASIL
Desenvolvimento e crescimento econômico Segundo Roscow.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
sub – regiões nordestinas
REGIÃO SUL A menor das regiões do IBGE A terceira mais populosa
PROTECIONISMO X LIBERALISMO
Análise Macroambiental
Pág.8 A declaração dos direitos do Homem e do cidadão aprovada a 26 de Agosto de 1789 pela Constituição da Republica Francesa condenava: A sociedade de.
Cidades.
Estudo de Atratividade das Sub-regiões do Estado de São Paulo SindusCon-SP & Deloitte Abril, 2016.
A relevância do setor de Contact Center na economia brasileira Setembro de 2014.
Urbanização 2º EM – 2015 Jeferson. CONURBAÇÃO ENCONTRO FÍSICO DE DUAS OU MAIS CIDADES.
Urbanização.
Geografia 2 Profª Nísia París. Dinâmica dos processos de industrialização e de urbanização no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Norte. Organização e.
Trabalho de Geografia Regiões geoeconômicas
twitter.com/funasa.
REDE URBANA Cidades que tem relações comerciais, culturais, financeiras, industriais, políticas entre si e que geralmente estão sob o comando de uma.
CONFLITOS URBANOS SOBRE A ÁGUA PHD 2537 – ÁGUAS EM SISTEMAS URBANOS Prof. Dr. Kamel Zahed Filho André Luiz Miranda Miziara Bruno Abrahao de Barros Diana.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA.
Transcrição da apresentação:

A redução do desmatamento Redução de 70% na taxa de desmatamento (comparação de 2013 com a média de ) –OBS: os dados mostraram aumento de 28% na taxa de desmatamento da Amazônia no período entre agosto de 2012 e julho de 2013 na comparação com o ano anterior. Mesmo com esse aumento, o valor de 2013 foi 9% inferior se comparado ao de A partir de 2000: redução de 2/3 nas emissões decorrentes do desmatamento Razões da redução: –Criação de novas áreas protegidas na Amazônia, incluindo reservas indígenas e unidades de uso sustentável –Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal. –Moratórias voluntárias adotadas pela indústria da soja, que a partir de 2006 se comprometeu a não comprar grãos produzidos em terras desmatadas da Amazônia, e pelo setor de carne bovina, que seguiu o exemplo de 2009 em diante.

Ascensão da classe C

Novos imigrantes no Brasil

Direitos humanos no Brasil Os direitos humanos no Brasil são garantidos na Constituição de Consagra no artigo primeiro o princípio da cidadania, dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho. Artigo 5º: o direito a vida, a privacidade, a igualdade, a liberdade, além de outros, conhecidos como direitos fundamentais, que podem ser divididos entre direitos individuais, coletivos, difusos e de grupos. –Os direitos individuais têm como sujeito ativo o indivíduo humano –Os direitos coletivos envolvem a coletividade como um todo –Os direitos difusos, aqueles que não conseguimos quantificar e identificar os beneficiários –Os direitos de grupos são, conforme o Código de Defesa do Consumidor, são direitos individuais "homogêneos, assim entendidos os decorrentes de origem comum".

Exercícios: 1.FUVEST (resolvida no módulo 37) a)As cidades citadas pela ordem são: São Paulo, São José dos Campos, Petrópolis, Ouro Preto, Belo Horizonte e Campinas. b)Na segunda metade do século XIX a região foi ocupada com a expansão da cafeicultura. A partir da década de 1950 a região recebeu a expansão da indústria, incluindo setores com tecnologias de ponta. 2.Consiste no redirecionamento de um pequeno % da água desse rio através de dois eixos (leste e norte) para garantir o abastecimento constante de água em algumas áreas do Sertão Favoráveis: abastecimento constante de água para numerosa população carente e ampliação de áreas de agropecuária irrigada, garantindo emprego e renda Desfavoráveis: custo elevado, gasto de energia para o bombeamento da água e impactos ambientais no trecho final do rio São Francisco

3.Garantir o aprimoramento tecnológico no setor (uso em diversas áreas) e diversificar a matriz energética através de uma energia que independe dos fatores naturais. 4.Envelhecimento da população, aumento da população urbana e melhoria nos indicadores socioeconômicos 5.A terceirização inclui a transferência de etapas da produção para terceiros, visando redução de custos e implicando em redução do nº de trabalhadores no setor industrial. A terciarização envolve o crescimento da PEA no setor terciário (comércio e serviços) com o aumento da população urbana, além da expansão do subemprego ou economia informal.