DROGAS NAS ESCOLAS AS DROGAS NAS ESCOLAS AULA 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREVENÇÃO NA FAMÍLIA, NA ESCOLA E NA COMUNIDADE:
Advertisements

A escola e a prevenção ao uso de drogas
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Nelma Cristina de Carvalho
DIRETORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
APRENDIZAGEM NA VIDA ADULTA
EQUIPE HISTÓRIA SEED/PR
A Escola e as Mudanças Sociais
FORUM CATARINENSE PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA NO TRÂNSITO
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
Proposta de projeto “crescendo sem violência”
O Uso Pedagógico do Blog
Referências.
Matematica PCOPs Luciane e MUTSU-KO
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
ATLANTE – enfrentar o desafio das drogas, isto é, viver sem drogas.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008 JHONNATHAS MAYCKON.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
Colégio Medianeira Programa de Resistência às Drogas e à Violência Desenvolvido em mais de 50 países Atingindo aproximadamente 40 milhões de crianças/ano.
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Autores: Marcos Vinícius Cunha Leal Yukari Mise
REDE JOVEM NA PRAÇA - PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Orientadora: Alessandra de Oliveira
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO ED
Escola de Educação Básica Prof. José Rodrigues Lopes Coordenador Pedagógico: Lídio Professores: Ducicléa, Mauricélia e Reginalda Projeto: As drogas e o.
A Arte na Literatura de Cordel
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
Universidade Federal do Rio Grande Psicologia Educacional
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Ferramenta 5 - álcool, Tabaco e outras drogas
Drogas: promove e financia a violência Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Rondonópolis - MT Pastoral da Sobriedade.
PLANEJAMENTO DO PROJETO DE PESQUISA Prof a. Ms. Nicole Glock Maceno Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.
Atribuições das Unidades Escolares
CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03. CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº , de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona.
Professor(es) Apresentador(es):
Como lidar com o problema das drogas? Deusimar Wanderley Guedes Escola / Família !!
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Terapia Familiar.
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA PONTA TUTORES : CLARA ALVINO E RAFAEL HERDY Belém-Pará 13 e 14/12/12.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
TRABALHO SOCIAL COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ESPORTE: PROMOVENDO A CIDADAN IA RELATÓRIO DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS USUÁRIOS ATENDIDOS PELA SECRETARIA.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
Plano de curso História da Educação Brasileira
Introdução Entendendo a necessidade da comunidade e a missão da igreja inclusa nela viemos por meio desse trabalho alcançar jovens e adultos com problemas.
Transcrição da apresentação:

DROGAS NAS ESCOLAS AS DROGAS NAS ESCOLAS AULA 2

DROGAS NAS ESCOLAS As drogas influenciam a violência e o crime. Grande parte dos usuários são jovens adolescentes, muitos começam a usar geralmente na escola e em idade cada vez mais prematura. São diversos os fatores que levam os adolescentes buscar o uso dessas substâncias: problemas familiares; psicológicos; busca de novas sensações; influência de amigos e conhecidos; além de baixa autoestima. AULA 2

DROGAS NAS ESCOLAS Nesse sentido, o uso das drogas desencadeia diversos fatores decorrentes na escola: queda no rendimento escolar ou abandono dos estudos; mudança de comportamento social. perda de interesse pelas atividades favoritas: esportes, internet; inquietação, irritabilidade; mania de furtar objetos. AULA 2

DROGAS NAS ESCOLAS O PAPEL DO PROFESSOR O Educador desenvolve um grande poder de influência, pois, é um formador de opiniões e justamente nesse contexto, deve desenvolver esse papel, implantando atividades vinculadas ao tema, criando novas metodologias como forma de abordagem em suas aulas, independentemente, da disciplina que ministra. AULA 2

DROGAS NAS ESCOLAS Ele também deve promover ciclos de palestras, debates, seminários, depoimentos, visitas de autoridades policiais, médicos e outros profissionais. Implantar atividades vinculadas ao tema e conteúdo programático da escola, afinal, a base para a resolução desse problema, está na educação. Solicitar a participação efetiva dos responsáveis pelo aluno, nas atividades de prevenção e combate às drogas. AULA 2

AULA 2

REFERÊNCIAS   DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS. Disponível em http://www.mundoeducacao.com/drogas/drogas-licitas-ilicitas.htm, acessado em 17mar2014. DROGAS. Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga, acessado em 17mar2014. DROGAS. Disponível em http://www.significados.com.br/droga/, acessado em 17mar2014. FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Aurélio Júnior: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa. Org. Marina Baird Ferreira e Margarida dos Anjos. Curitiba: Positivo, 2011. 2º Ed. 992p. INFORMAÇÕES SOBRE DROGAS. Disponível em http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/index.php?id_conteudo=11250&rastro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS/Defini%C3%A7%C3%A3o+e+hist%C3%B3rico, acessado em 17mar2014. O ASSUNTO É DROGA. Disponível em http://oassuntoedroga.blogspot.com.br/2009/08/definicao-de-droga.html, acessado em 17mar2014. QUAL O CONCEITO DE DROGA. Disponível em http://leilart.wordpress.com/2009/09/20/qual-o-conceito-de-droga/, acessado em 17mar2014. AULA 2