CONDOMÍNIO INDUSTRIAL TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Advertisements

Administração da Produção e Operações
Curso: Administração DISCIPLINA: Logística e Gestão de Materiais
a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
HEIJUNKA.
PROJETO PRELIMINAR- ARM
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
LOCALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Sistema Modular de Manufatura
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
JUST-IN-TIME Introdução A Lógica JIT
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Projeto – J05 Tema abordado pelo grupo: R06 Grupo 1993.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Turma: 14 Grupo: 95 Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Logística de distribuição
Apresentação do programa 1.Definições, conceitos e evolução.
Logística Industrial LOGÍSTICA EMPRESARIAL- 3.
Universidade São Judas Tadeu
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
Organização Industrial
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Administração de Recursos Materiais
Logística de Distribuição
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Conceitos Básicos de Estoques
Unidade 8 - A Distribuição
Armazenagem Prof. Eduardo Mangini.
Administração de Materiais Papel da administração de materiais no processo produtivo • A importância da administração de materiais no contexto de uma empresa.
Transporte Smaxx Na Smaxx, os carros são produzidos na fábrica da Chevrolet em São Paulo. O Período médio de transporte é de 2 a 3 semanas após o pedido.
CESUSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Francielle C. Fenerich Atividades-Chave.
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Logística Embalagens e Distribuição Física
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA
Iniciando na logística empresarial
Seminário Avançado - Eletiva A
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Condomínio Industrial
JUST IN TIME.
8 - DISTRIBUIÇÃO O conceito de distribuição é bastante abrangente, incluindo tanto os vários caminhos que o produto segue do produtor ao consumidor, como.
Logística Armazenagem e Estruturas de Distribuição
SISTEMA JUST IN TIME TOYOTA
Técnico em Administração
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
1 M ODELO P ORTER DAS E STRATÉGIAS G ENÉRICAS Estratégia de liderança em custos/cadeia de valor Sistemas de informações gerenciais eficientes em custos.
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Administração de Compras e Materiais
GESTÃO ESTRATÉGICA Tipos de Estratégias Empresariais
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
© 2009 M&M. Informação Confidencial. Todos os direitos reservados. PSCWEB 2.0 Software Gestão do Comportamento.
Sistemas de Planejamento de Produção
Metodologias d a Qualidade Turma: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bcalhau.
Consórcio Modular.
Administração da Produção e Operações
Transcrição da apresentação:

CONDOMÍNIO INDUSTRIAL TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA PRODUÇÃO II Prof. Oswaldo CONDOMÍNIO INDUSTRIAL TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA Grupo 3 2012

CONDOMÍNIO INDUSTRIAL TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA PRODUÇÃO II Prof. Oswaldo TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA Componentes do Grupo SÉRGIO COUTO DANIELA MASSMANN DEBORH LENTERNE MARCELO GONÇALVES MARCOS GONÇALVES THIAGO MICHETTI

ABORDAGEM TEÓRICA - CARACTERÍSTICAS CONDOMÍNIO INDUSTRIAL ABORDAGEM TEÓRICA - CARACTERÍSTICAS localização de alguns fornecedores muito próximos à montagem final ou até mesmo dentro da própria área da montadora ou ainda em terrenos próximos a ela, para abastecê-la com certa exclusividade. A montadora controla totalmente a área onde os fornecedores estão alocados. Ela negocia benefícios com o governo local, oferece o terreno e a infraestrutura básica. A matriz fabril divide os custos com os fornecedores como: refeitórios, áreas culturas, sistema de segurança e outros.

ABORDAGEM TEÓRICA - VANTAGENS CONDOMÍNIO INDUSTRIAL ABORDAGEM TEÓRICA - VANTAGENS Proximidade dos fornecedores à empresa, fazendo com que o sistema de entrega de mercadoria seja de acordo com o planejamento de produção. Redução dos custos em estoques, processos, transporte e facilidade a integração entre os parceiros. O sistema reduz os custos associados a montagem do veículo e os tempos de fabricação do produto final. Prestação de serviços (assistência técnica) oferecido pelos fabricantes dos subsistemas mais complexos e as entregas seqüenciadas –  just in sequence

ABORDAGEM TEÓRICA - VANTAGENS CONDOMÍNIO INDUSTRIAL ABORDAGEM TEÓRICA - VANTAGENS Esta proximidade permite a redução dos tamanhos dos lotes devido ao aumento de frequência das entregas, fazendo que haja redução nos estoques e consequentemente no espaço físico da fábrica. Eliminação dos custos devido a possibilidade de danos nas peças causadas no transporte. Diminuição de investimentos nas plantas, que é compartilhado com os fornecedores participantes dos arranjos.

Condomínio Industrial IA

Condomínio de Gravataí - GM Características História: Foi concebida para produzir modelo celta, em uma escala de 120 mil veiculo/ano. A planta possui 16 sistemistas instalados dentro do terreno da montadora; Complexo Automotivo da GM em Gravataí tornou-se referência para todas as unidades da corporação. Está localizado em uma área total de 386 hectares, sendo que as fábricas ocupam 940 mil m².

Condomínio de Gravataí - GM Ao entrar no Complexo Industrial Automotivo da General Motors, os visitantes e usuários recebem algumas orientações básicas, as quais auxiliam na prevenção de acidentes e garantem um ambiente seguro.

Considerações finais A instalação de uma planta completa do fornecedor no condomínio depende não apenas da proximidade, mas também do montante produzido no condomínio em questão. A implantação dos condomínios industriais visam a diminuição dos custos via melhoria na cadeia de suprimentos.