Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESÍDUOS SÓLIDOS MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Advertisements

S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Ministério do Meio Ambiente
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
ALUNOS: ALESSANDRA ORTEGA
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Ciclo de vida do produto
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Reciclagem Introdução. Gestão Ambiental: Onde Está a Ligação com a Atividade Produtiva? Conhecimento Acadêmico Vulgarização do Conhecimento Novas Tecnologias.
Gestão Ambiental.
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
FONTES DE FINANC IAMENTO PARA AS AÇÕES AMBIENTAIS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO BANCO DO NORDESTE PARA O MEIO AMBIENTE.
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
Ecologística: a logística da ecologia
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Gestão Ambiental.
1.
RESPONSABILIDADE PÓS-CONSUMO
Sugestões de ações para implantações
PROGRAMA DE GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Desenvolvimento sustentável.
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
Gina Mantilla Analista de Gestão Ambiental CeasaMinas
Política Nacional de Resíduos
Logística Reversa Impactos ecológicos.
O problema do lixo termina
O que é ISO? Conjunto de normas internacionais que busca averiguar a existência de um sistema de garantia de qualidade na empresa Garantia da qualidade.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
Logística reversa Grupo 14 J
Sustentabilidade.
Logística Empresarial Grupo 08F
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL: CONSUMO DE ÁGUA
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Profª: Cristiane M. Zanini
LEVANTAMENTO DE ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DE PRODUTOS
Logística Empresarial Grupo 8F
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
Gilberto de Menezes Schittini (Biólogo, M.Sc.) Núcleo de Gestão Ambiental NUGAM / COADI / DIRAF.
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
QUADRO EXPLICATIVO DO PROJETO. OBJETIVO DO PROJETO Proporcionar mediações conducentes a uma tomada de posição sobre o sentido da existência, contribuindo.
Gestão da Produção e Logística
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
ISO que bicho é esse? ..
LOGISTICA REVERSA VIA ACORDO SETORIAL E LOGISTICA REVERSA POR DECRETO DO EXECUTIVO.
Meio ambiente : perspectivas, carreira e mercado Luiz Lobo.
15 anos.
LOGÍSTICA REVERSA Arnaldo B. Cassiano Jacira Zanatta Jane de Oliveira SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO.
Padronização na área de trabalho PROFESSOR IVAN CARLOS PALUDO.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos Brasília, 28 de maio de 2013.
COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária de São Paulo COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Decreto n , de.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Proteger o meio ambiente é mais antigo do que imaginamos.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
CAPÍTULO 2 – DISCUSSÃO SOBRE A LEI QUE DELIBERA SOBRE A LOGÍSTICA REVERSA NO BRASIL CONCEITO: LEI Nº , DE 2 DE AGOSTO DE Institui a.
ABLP - Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública CENÁRIO ATUAL E DESAFIOS DA LIMPEZA PÚBLICA NO BRASIL Simone Paschoal Nogueira Coordenadora.
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.

A Gestão Ambiental é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis ou não.

A gestão ambiental deve visar o uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais.

 Requer formulação de diretrizes, definição de objetivos e metas, coordenação de atividades e avaliação de resultados. (Barbieri, 2004)  Um conjunto de procedimentos, atividades e controles utilizados pela organização para gerenciar e controlar as atividades da empresa que de alguma forma podem interagir com o meio ambiente. (Assumpção, 2006)

 Maior satisfação dos clientes;  Conquista de novos mercados;  Melhoria na competitividade empresarial;  Melhoria na imagem e relação com os colaboradores, clientes e fornecedores;  Redução de custos, pela eliminação de desperdícios;  Redução de riscos;  Maior permanência no mercado;  Maior facilidade na obtenção de financiamentos;

Adotando um sistema de gestão ambiental as empresas contribuem para a preservação do meio ambiente. Têm seus investimentos resgatados, financeiramente e socialmente, porque contribuem para um melhor relacionamento entre homem e a natureza, além de atender as legislações ambientais vigentes.

 Alto Custo de Implantação

Compromisso da administração e de todos os colaboradores na qualidade do atendimento a seus clientes, com melhorias continuas na satisfação dos mesmos e contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos ambientais, conforme legislação e normas ambientais aplicáveis.

 Conscientização da empresa para com a sociedade;  Adquirir produtos de fornecedores que tenham responsabilidade ambiental;  Reaproveitar a água das chuvas para limpeza em geral e em sanitários;  Instalação de placas fotovoltaicas para aproveitamento de energia solar como fonte de climatizadores e iluminação;  Aquisição de embalagens recicláveis e reutilizáveis;

 Padronização de operações e atendimentos;  Produtos de maior qualidade pois tem maior ciclo de vida;  Elaboração de manual de boas práticas operacionais;  Melhoria de logística de compra;  Logística de entrega;

 Reciclagem de pneus usados;  Manutenção de veículos para redução de emissão de poluentes e controle de consumo de combustíveis;  Reciclagem de lâmpadas fluorescentes;  Coleta seletiva de lixo;