oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Advertisements

1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …
Logística Empresarial
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
Como Seria Sua Vida Sem Internet ?
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Gerência de Tecnologia Prof. Cristiano José Cecanho
Obsolescência GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21
Economia & Mercados Prof. Allex Sander.
PARADOXOS DE NOSSO TEMPO
My drivers.
My Drivers Ítalo, nº 19 Gabriel, nº 15 Turma Bandeirante.
My drivers Informática Breno Cobra nº 04 Luiz Guilherme nº 24 Phenom.
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
Obsolescência.
Obsolescência planejada e Obsolescência perceptiva
OBSOLESCÊNCIA PERCEPTiva X PLANEJADA
Obsolescência: Planejada e Perceptível
OBSOLESCÊNCIA Ana Laura Soares, nº 02 Bruno Malost, nº 05
Obsolescência programada x perceptiva
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que.
Educação para a Sustentabilidade
Marketing de Relacionamento
Parte II – Plano de Negócios
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Charges matemáticas.
“Feitos para não durar” ( Revista Superinteressante)
Obsolescência Inutilizar um produto pelo avanço de outro.
Redação - prof. Waltinho
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21
Natureza e características
Orçamento de Produção.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Leonil Slide Apresenta: “Desabafo” (autor desconhecido )
Dia do Design Sustentável
Iniciando na logística empresarial
Trabalho “ My Drivers”.
Obsolescência Planejada
 O que são ‘drivers do computador’ ? (no sentido de arquivos que permitem que o sistema operacional acesse os recursos de hardware)  Drivers são arquivos.
Programa 5S Centro universitário Municipal de São José
Planejada e perceptível
Obsolescência planejada
Obsolescências planejada e perceptiva
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
Obsolescência. A obsolescência planejada é aquela em que o produto é feito com matéria-prima de qualidade inferior, para que assim ele não dure por muito.
Obsolescência. A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento,
Propaganda e Planejamento de Mídia
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS
alamina inicial podeia sr o cartaz, nã?
Obsolescência Planejada
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Obsolescência Programada X Perceptível Petra.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Carla Lourenço Santosnº.: 07 Marina de Paula Mouranº.: 26 Legacy.
O MARIDO DO ANO GENTE DA MELHOR QUALIDADE
O INÍCIO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO por: André Aparecido da Silva Disponível em:
VIII Semana de Arquitetura e Urbanismo – SEMAU
Disciplina de marketing
PUCC 1 Agenda TECNOLOGIA. PUCC 2 Tecnologia Tecnologia: conjunto de conhecimentos, especialmente princípios científicos, que se aplicam a um determinado.
Reduzir, reutilizar e reciclar
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
Wubi: como instalar o Ubuntu Linux sem mexer no Windows Valdir Barbosa
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
ARC – AULA 4 Priorização dos atributos valorizados pelos clientes.
Características do capitalismo e Características do socialismo. Capitalismo Economia de Mercado (o preço aumenta ou abaixa de acordo com a Lei da Oferta.
Transcrição da apresentação:

oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL Táticas do capitalismo oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL

PLANEJADA É uma tática de te fazer comprar mais que é aplicada na fabricação do material (literalmente planejado para estragar mais rápido) ou na elaboração do produto (que pode ser lançado agora propositalmente com menos funcionalidades somente para que daqui a um ano se lance nova versão com as funcionalidades completas, de forma que o consumidor troque um produto pelo outro). EXEMPLOS: Copo descartável, vassouras Sacolas plásticas, churrasqueiras Máquinas fotográficas e COMPUTADORES (afinal com computadores o lucro é maior)

PERCEPTÍVEL Essa é uma estratégia ligada ao design do produto, à sua aparência e, geralmente, usa de uma forte jogada de mídia que visa fazer com que o consumidor se sinta mal por ter um determinado produto dito ultrapassado e seja impelido a substituí-lo por um novo. NOS CONVENCE À JOGAR FORA COISAS QUE SÃO PERFEITAMENTE ÚTEIS. VOCÊ! Compre um computador novo, este já esta ultrapassado !! Não importa se funciona!

LINHA DO TEMPO Pouco depois da 2ª Guerra Mundial, políticos e corporações se perguntaram: como ganhar mais lucro? E Victor Lebow respondeu: Que convertamos a compra e uso de bens em rituais, que busquemos nossa satisfação espiritual, satisfações do nosso ego, no consumo. 1945 1950 E para isso, foram criadas as táticas conhecidas como Obsolescência Programada e a Perceptível.

GT 04 Alexandre Júnior nº01 Anderson Alves nº04 Gabriel Yamada nº15 Gabriela Freitas nº16 Yago Gordinho kk nº40