Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MODELO DE APRESENTAÇÃO
Advertisements

Desafios tecnológicos para a Telefonia IP no Brasil
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
FINLÂNDIA e-LEARNING Educação como prioridade 1. Grande Desafio
Evolução e Inclusão Digital
JARBAS JOSÉ VALENTE INTERNET CONTEXTOS DE MERCADO E REGULATÓRIO
1 O Papel do BNDES na Recuperação da Competitividade Industrial na Área de TICs Rafael Oliva Assessor da Presidência do BNDES 19 de setembro de 2007 Conferência.
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
Internet e telefonia rural
COMPETITIVIDADE DE PROVEDORES DE SERVIÇOS E OPERADORAS
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Análise Setorial Cristina Junqueira.
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Video Streaming Difusão de áudio e vídeo, através de fluxos contínuos, em redes de computadores, sem necessidade de realizar download.
FORMAS DE REMUNERAÇÃO NA INTERNET POSIÇÃO DA EMBRATEL SÃO PAULO, 09 DE ABRIL DE 2001 PURIFICACIÓN CARPINTEYRO VICE-PRESIDENTE E GERENTE GERAL UNIDADE DE.
ACORDOS DE REMUNERAÇÃO
Oficina de Pesquisa na Rede
A grande rede mundial de computadores
Sociedade da Informação no Brasil
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
Evolução da Sociedade de Informação em Portugal
VI Fórum Telecom e Media Diário Económico Sheraton Lisboa Hotel e SPA José Ferrari Careto
Universalização da Banda Larga no Brasil Março, 2010.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
O papel da Telebras no Decreto nº 8.135/13 e a segurança da informação
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
O mundo não acabou, ele está apenas começando. O MUNDO É NOVO André Guerreiro.
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
I NFORMÁTICA B ÁSICA Professor Wesdras Alves. O QUE É INTERNET ? Internet é um conjunto de redes mundial. Esse nome tem origem inglesa. Inter (International)
Acesso público e gratuito de internet Roberto Petry Presidente da SUCESU NACIONAL e SUCESU-RS
Projeto Educação Novo Milênio Instituto Edumed TV Século 21 Instituto Edumed TV Século 21.
Sistemas Distribuídos
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Redes WiMAX Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
TIC DOMICÍLIOS 2007 – Grandes Números 14 de março de 2008 – São Paulo NIC.BR Comitê Gestor da Internet no Brasil TIC DOMICÍLIOS 2007 Uso e Posse de Computador.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
XDSL Gustavo Fernandes.
Compra coletiva via internet
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACED - Faculdade de Educação EDC266 - Introdução à Informática na Educação Professora: Mª Helena Bonilla.
Integrated Services Digital Network
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
Última atualização: 02/12/2015 Material de uso restrito AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados 03/12/2015.
TelComp: “A líder no incentivo à competição” Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Análise da Geração de Emprego segundo o Nível de Qualificação no Período 2003/2008 João Saboia IE/UFRJ.
Secretaria de Telecomunicações A banda larga no Brasil Maximiliano Salvadori Martinhão UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA Comunicações Ministério das.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
- 0 - Telebrasil 2003 Barreiras do Setor de Telecomunicações Oscar Petersen Diretor Jurídico Regulatório.
1 Conselheiro José Leite José Leite Pereira Filho Conselheiro A Convergência do Ponto de Vista Regulatório 48 0 Painel da Telebrasil Ilha de Comandatuba,
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA E OS PROVEDORES REGIONAIS – ERICH RODRIGUES.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA – S ENADO F EDERAL EDUARDO LEVY B RASÍLIA, 09 DE J ULHO DE 2013 D ESTINAÇÃO E L ICITAÇÃO DA F AIXA DE 700 MH Z.
Ministério das Comunicações Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
O FUTURO DO SETOR BRASILEIRO DE REFRIGERANTES Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados AUDIÊNCIA PÚBLICA: Audiência.
Última atualização: 06/07/2015 Material de uso restrito TELEBRAS: Universalização da Banda Larga 07/07/2015.
Audiência Pública Câmara dos Deputados Elisa Leonel Superintendente de Relações com Consumidores.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho de 2007

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR 1.A EBT oferece 2 produtos para provedores Internet: porta com acesso discado; conexão com o backbone Internet. 2.Devido à dimensão e capilaridade das redes das concessionárias locais (teles), há uma concentração destas portas discadas nas suas redes. 3.Há uma série de iniciativas e produtos que incentivam ainda mais a concentração do acesso discado sobre as redes das concessionárias locais (teles), já que a condição para usufruir destes produtos é que o provedor esteja conectado na rede da tele. 4.Este fato mais uma vez demonstra uma realidade inexorável: a importância do acesso e o poder de mercado das teles locais. As teles dominam as redes de acesso em suas regiões – cerca de 87% dos acessos fixos em serviço no país. 5.Se o acesso discado é importante porque incluiu ou inclui digitalmente parcelas importantes da sociedade, o futuro é a Banda Larga...Atualmente apenas 3% da população tem acesso em BL. Um dos grande desafios da sociedade brasileira e do seu governo é a "difusão da Banda Larga". Vamos procurar uma solução para o futuro! Embratel e o Cenário Internet Brasil

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR 6.Atualmente, a concorrência no fornecimento de Banda Larga está limitada às concentrações urbanas, principalmente onde há TV a cabo. Ainda assim, cerca de 80% dos acessos em BL são via par metálico das Teles. Onde há essa competição, o preço da BL caiu. 7.A competição é fundamental para a "difusão da Banda Larga". É importante que novos “players” ofereçam alternativas de BL, de modo que, juntos, consigamos volume para promover uma real competição. 8.Como o acesso é decisivo, os esforços usando outras redes, a construção de novos acessos e a possibilidade da tecnologia WIMAX (ainda em evolução e com terminais ainda caros) representarão, durante um bom tempo, um volume relativamente reduzido, quando comparado com a dimensão das redes existentes das teles. No mundo, a penetração de banda larga está crescendo, principalmente, através do DSL... 9.É fundamental para o desenvolvimento e difusão da BL no Brasil que seja feito o que muitos países já fizeram com sucesso: A possibilidade de uso da rede existente das teles por diversos prestadores (desagregação) Isso representa a possibilidade de um futuro real e duradouro para prestadores e provedores: serem participantes e atores na difusão da Banda Larga. ‏Obs: Isso é previsto em lei. Logicamente, em condições justas (remunerando o investidor - parcela residual e/ou incremental) e isonômicas (o custo poderia ser um percentual do preço com que a tele comercializa o serviço BL).

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR Obrigado....

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR Diagrama Conexão Internet

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR Utilização do acesso via par de cobre para oferta de DSL está alavancando crescimento de banda larga no mundo Número de acessos (em 000’s) Fonte: Point Topic – World Broadband Statistics Report

Apresentacao Visao Embratel-19Jul07-FD-am-SAO.ppt DRAFT PRELIMINAR apoio Total de Conexões Banda Larga no Brasil (Milhares) Tecnologias ADSL TV assinatura (Cabo) Outros (Rádio)ND *115 * Total Brasil Fonte: Teleco *Estimativa Teleco. Não inclui satélite.