PPGT - UnB SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM TRANSPORTES USO DE FERRAMENTAS SIG PARA PLANEJAMENTO E TRAÇADO DE OBRAS LINEARES, MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Outsourcing Nossa proposta.
8º Seminário de Transportes Multimodais de MG “Vias das Indústrias – Logística e Desenvolvimento SET/08.
CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL – BACIAS HIDROGRÁFICAS
Hidrovia Desde tempos muito antigos, o homem utiliza a água como estrada. Nos dias atuais, mares, lagos e rios são constantemente cortados por embarcações.
Equipamentos de transporte - GRUAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA.
Aula 10 –Avaliação de Impactos Ambientais (AIA)
II Workshop Nacional Gestão do Processo de Projeto na Construção de Edifícios PROPOSIÇÃO DE DIRETRIZES PARA UTILIZAÇÃO DE PROJETOS PARA PRODUÇÃO NA.
Caracterização do Tema de Tese
Processo Desenvolvimento de Software Tradicional
Suporte ao desenvolvimento de aplicações departamentais
EVOLUÇÃO METODOLÓGICA DA GESTÃO DE RISCOS
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Termo de Referência para CONTRATAÇÃO DE DIAGNÓSTICO AMBIENTAL PARA SUBSIDIAR A Elaboração dos Planos de Manejo das unidades de conservação federais do.
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO – PPPs E CONCESSÕES
SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Termo de Referência para contratação de diagnóstico ambiental para subsidiar a elaboração dos Planos de Manejo das Unidades de Conservação Federais do.
Estratégia de Planejamento do Projeto
Proposta Técnica Preliminar
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Planejamento do Projeto anteriormente à execuçãod a obra
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Sistema de Comando em Operações
Saulo Lopes da Silva Oliveira
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
RDC – REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO
PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - PLANCON Civil
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
Higiene Ocupacional.
Transferência de Tecnologia na Indústria de Óleo e Gás: Desafios do Pré-Sal Paulo Montes Gerente de Engenharia e Tecnologia de Construção e Montagem.
Programa de prevenção de riscos ambientais – PPRA
Gerenciamento de Riscos em Projetos de Software Ricardo de Oliveira Abu Hana.
Desapropriação e Reassentamento no âmbito da Contratação Integrada
Fonte:OIT. Abordagem sobre a elaboração de PCMAT (incluindo o PPRA) do ponto de vista do TEM e das empresas.
AREAS DE ATUACÃO NA ENGENHARIA CIVIL
EIA/RIMA COMO INSTRUMENTO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL EIA: estudo elaborado pelo empreendedor, contendo: diagnóstico ambiental da área; identificação e.
KDD E MINERAÇÃO DE DADOS
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
Abordagem Sociotécnica
GERENCIA DE RISCOS CARGA HORÁRIA: 60 HORAS
Logística Reversa Douglas S. Arantes Guilherme Faria da Silva Ribeiro
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
CARTA GEOTÉCNICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN: ÁREAS DE SUSCETIBILIDADE E RISCO DE DESLIZAMENTOS E INUNDAÇÕES Melquisedec Medeiros Moreira Ministério da Ciência,
P LANEJAMENTO DE SERVIÇO DE SAÚDE : PANEJA - SUS.
Parte III Gestão Ambiental.
Mapeamento de Processos
Mestrando: Guilherme Luiz Bianco Milton Sampaio
Kaizen de Segurança Metodologia de Trabalho Novelis Pinda.
PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA GESTÃO DO TRÁFEGO URBANO ATRAVÉS DO ESTUDO DO BENCHMARKING ENTRE OS CENTROS DE CONTROLE.
Consiste no acompanhamento de vários compartimentos sócio- ambientais das áreas de influência de determinado empreendimento, com a finalidade de verificar.
AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
Resultados Neste estudo de caso, a análise de riscos foi feita no TerraMA 2 utilizando a precipitação acumulada nas últimas 24 horas fornecida pelo Hidroestimador.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Engenharia de Produtos
Curso de Construção Civil Disciplina: Geologia de engenharia Ano: 3ro
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
PROGRAMAS E AÇÕES DE INFRAESTRUTURA. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA À Secretaria de Estado da Infraestrutura compete desenvolver, as atividades relacionadas.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
Mudança na Direção Superior Direcionamento Estratégico Agenda.
Câmara dos Deputados Audiência Pública Comissão de Viação e Transportes (CVT) Requerimento nº 170: PAC 2 – Ferrovias FICO (Trecho Lucas do Rio Verde/MT.
Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi.
Equipamentos de transporte - GRUAS
FERROVIAS NO BRASIL Bruno Batista Diretor Executivo – CNT.
Transcrição da apresentação:

PPGT - UnB SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM TRANSPORTES USO DE FERRAMENTAS SIG PARA PLANEJAMENTO E TRAÇADO DE OBRAS LINEARES, MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS GEOLOGICO-GEOTECNICOS.

OBJETIVOS UTILIZAR AS INFORMAÇÕES EXITENTES E DISPONIBILIZADAS PARA A MONTAGEM DE UMA BASE DE DADOS NO AMBIENTE SIG QUE SUBSIDIE O PLANEJAMENTO DO TRAÇADO MAIS ADEQUADO PARA A RODOVIA/ FERROVIA/ METRO OU TREM DE PASSAGEIROS DENTRO DO CORREDOR DE INTERESSE. UMA VEZ ESTABELECIDO O TRAÇADO/ VIA IMPLANTADA, IDENTIFICAR AS ÁREAS DE RISCOS GEOLOGICO-GEOTECNICO POR MEDIO DAS INFORMAÇÕES DISPONIVEIS NO AMBIENTE SIG GERANDO MAPAS DE RISCO, PROPONDO SOLUÇÕES PARA MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DOS RISCOS.

OBJETIVO 1 - PLANEJAMENTO - METODOLOGIA PARA MONTAGEM DE BASES DE DADOS NO SIG, COMO FERRAMENTA NO PLANEJAMENTO DE TRAÇADOS DE OBRAS LINEARES. INSTRUMENTO PARA TOMADA DE DESIÇÕES - PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A ELABORAÇÃO DE UMA BASE DE DADOS COM AS INFORMAÇÕES DOS PROJETOS EXISTENTES NO DIFERENTES ORGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS.

OBJETIVO 2 - OPERAÇÃO - IDENTIFICAR AS ÁREAS DE RISCO GEOLOGICO – GEOTECNICO – METEREOLOGICO NAS VIAS IMPLANTADAS COM AS INFORMAÇÃOES DISPONIVEIS (AMBIENTE SIG), GERANDO MAPAS DE RISCO. - MONITORAR AS AREAS DE RISCO IDENTIFICADAS E REGISTRAR AS DIFERENTES OCORRENCIAS (DESDE M ATÉ DEFEITOS NO PAVIMENTO) PARA ALIMENTAR A BASE DE DADOS. - DNIT MÓVEL- -IDENTIFICAR /ADAPTAR MODELOS SIMPLIFICADOS QUE PODEM SER APLICADOS PARA GERENCIAMENTO DE RISCOS EM OBRAS LINEARES.

EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGISTICA ESTUDOS PRELIMINARES PARA O TRAÇADO REFERENCIAL DO TAV (TREM DE ALTA VELOCIDADE) 1º Etapa: Integração dos dados geológicos –geotécnicos, geomorfológicos, pedológicos, topográficos, hidrológicos - hidrogeológicos, estruturais e de fotointerpretação relevantes para a implantação da estrutura ferroviária.

2º Etapa: Execução de ensaios preliminares para validação das informações, identificação de riscos e redução de incertezas, soluções de engenharia, estimativas de custos, etc. 3º Etapa: Definição de compartimentos com caraterísticas similares CGM´s estabelecimento de parâmetros predominantes em cada CGM, e identificando situações especificas (riscos potenciais) em cada CGM e direcionando os métodos construtivos de implantação da obra e medidas de mitigação EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGISTICA