MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA
Plano de Governo
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA Ruas da Cidadania Audiências públicas/LDO/LOA Conselhos municipais Democracia digital Canais de relacionamento com o cidadão Controle Social GESTÃO DEMOCRÁTICA DA CIDADE
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA RUAS DA CIDADANIA
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA RUA DA CIDADANIA DO TATUQUARA
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA ANTECEDENTES HISTÓRICOS
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA RUAS DA CIDADANIA Objetivos: aproximar as ações e os serviços dos cidadãos para melhor conhecer e atender as suas demandas; adequar as ações e os serviços públicos às características e necessidades de cada região do município; facilitar o acesso às informações e serviços ofertados pela Prefeitura e outros serviços públicos; favorecer o exercício da cidadania, à medida que se ampliam os espaços de reivindicações, reclamações e de participação comunitária; constituir-se pólo de animação, de manifestação cultural, de esporte e de lazer da comunidade local; ser pólo de integração entre os diversos órgãos municipais com atuação regionalizada.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA RUAS DA CIDADANIA ATENDIMENTOSNº Atendimentos na Rua da Cidadania Reuniões comunidade/associações /entidades reuniões SGM
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES PRESENTES NAS RUAS DA CIDADANIA, PRINCIPAIS SERVIÇOS E ATIVIDADES DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 22 Audiências não obrigatórias Mais de 10 mil participações PRINCIPAIS DEMANDAS: Segurança Pública Transporte Coletivo Saúde Pavimentação AUDIÊNCIA COM EMPRESÁRIOS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E SETORIAIS Sugestões dos cidadãos:
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA PPA / LDO / LOA Plano Plurianual Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei Orçamentária Anual LDO - 9 Consultas Públicas e 1 audiência LOA - 9 Consultas Públicas e 1 audiên Mais de participações LOA/2012
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA CONSELHOS Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho Municipal de Política Étnico-Racial Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas Conselho Municipal da Cultura da Paz, Conselho Municipal da Juventude Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Conselho Municipal de Transporte Conselho da Cidade de Curitiba Objetivos: formular, elaborar e acompanhar as diretrizes do Desenvolvimento Urbano e regional de Curitiba, mediante participação social direta da sociedade civil, para promover maior integração entre iniciativas públicas e privadas municipais no âmbito da Política Urbana
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA DEMOCRACIA DIGITAL Participaram, em média, 28 a 53 usuários/dia em cada um dos Telecentros, permitindo a inserção de todos na sociedade da informação, simplificando a sua rotina diária, maximizando o tempo e as suas potencialidades.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA CANAIS DE RELACIONAMENTO PORTAL DE SERVIÇOS DE CURITIBA
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão CANAIS DE RELACIONAMENTO Fonte: ICI / PMC Chat Internet
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA CANAIS DE RELACIONAMENTO CENTRAL DE RELACIONAMENTO MUNICIPAL – CRM PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO URBANA Fonte ICI 2011
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA CONTROLE SOCIAL PORTAL CURITIBA ABERTA E-COMPRAS Curitiba é a cidade com o maior Índice de Transparência entre as capitais brasileiras. Nota: 75,9 ( Instituto de Estudos Socioeconômicos - Brasília