TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIRETORIA DE ENSINO – RIBEIRÃO PRETO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Fundação Roberto Marinho
estruturando As tecnologias práticas pedagógicas
Padrões de competência em TIC para professores
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Instrumentos de Avaliação - MEC
Fórum Permanente de Desafios do Magistério – Uso de Mídias -
A Educação Mediada pela Tecnologia
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
NTE Santa Cruz
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Pederneiras- São Paulo
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
UFSC/CED/PPGE S.E. Educação, Mídia e Cultura Monica Fantin Maio 2012
Propostas de layout Modelo 1
O Uso Pedagógico do Blog
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
TÉCNICO EM CONTABILIDADE SUBSEQUENTE
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
CURRICULO +.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
PIBID E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Tecnologia da Infomação e Comunicação nas escolas públicas Brasileiras
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
EAD como prática educomunicativa: emoção e racionalidade operativa Ismar de Oliveira Soares Doutorado em Informática na Educação Arquiteturas Pedagógicas.
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Organograma Simplificado da Diretoria de Tecnologia Educacional
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?"
Capitalismo e suas influências
NÚCLEO PEDAGÓGICO DER-ITU ABRIL / 2012
Instituto de Pesquisas e Administração da Educação
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Formação de Pedagogos e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Novas formas de aprender: comunidades de aprendizagem
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
TV ESCOLA.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Apresentação do CDI Escola Frederico Augusto Hannemann Ano 2014 Educadores: Deocélia Albanus, Douglas Stumm Vice-Diretora e Coordenadora do Projeto: Cristiane.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
vídeo
PLANO DE AÇÃO Professores: Gilberto e Fernanda Ensino Médio Geografia.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIRETORIA DE ENSINO – RIBEIRÃO PRETO

 PCNP TEC  Atuação: articular o uso das Tecnologias ao Currículo junto aos PCNPs do Currículo e a escola.

 Comunicação  Aprendizagem colaborativa/coletiva/ em rede  Autoria  Ganhar visibilidade  Espaço de aprendizagem

Leitura do material Possibilidades pedagógicas WEB 2.0 – Internet (buscar, compartilhar, publicar, comentar, ser autor e (co) autor,...) Mídias (jornal, imagens, vídeos, programas de rádio e de TV, propagandas e outros) Habilidades do Séc. XXI

Habilidades do Séc XXI Responsabili dade (comprometi mento) Hab. de comunicação Criatividade e curiosidade intelectual Pensamento crítico Informação e hab. de conhecimento em mídia Hab. colaborativas e interpessoais Identificação de problema, formulação e solução Autonomia Responsabili dade social

Cuidar da Formação Permanente Vídeo: Entrevista Mário Sérgio Cortela – ser um bom professor

 Necessário: ◦ Disponibilizar aos professores as tecnologias existentes na escola, tais como: TV, DVD, rádio, filmes, micros, softwares e outras. ◦ Conhecer o potencial dos materiais disponíveis para poder realizar um planejamento articulando o uso das ferramentas ao currículo.

 Necessário: ◦ Refletir sobre o uso das TICs como ferramentas pedagógicas capazes de promover:  O trabalho colaborativo;  A autonomia;  A autoria;  O compartilhamento de conhecimentos;  De incentivar a pesquisa;  De integrar os membros da comunidade escolar;  De favorecer o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e colaborativos;  De favorecer o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

GeogebraHagaQuêArt ProjectDosvoxMotrixMecdaisyGoogle Earth

Programa TV EscolaPortal do ProfessorBanco Internacional de Objetos Educacionais

Connecting Classrooms – proj. colaborativoCurso de Inglês on LineCurso de Espanhol on LineCurso de Libras e Tecnologia AssistivasConteúdos Digitais InterativosPrograma Acessa Escola – Blue Lab

GeogebraHagaQuêArt Project Dosvox MotrixMecDaisyGoogle Earth

WinplotStellariumEspectros EletromagnéticosConservação de EnergiaTermodinâmicaSoftware PolyPhet

ScilabMythusConsumo Doméstico de EnergiaStykzAtubeAudacityGoogle SketchupGraphmatica

Blog: deribeiraopreto.blogspot.com.br/ deribeiraopreto.blogspot.com.br/ Skype: briegerpereira Fone:

Infra Rede lógica e rede elétrica (impressoras outsourcing e computadores) S uporte oficial da FDE: ( Solicitações e Reparos de Computadores com selo EDUCAT). Anotar o número de protocolo para acompanhar o chamado. Racks [organização Escola – solicita ao 0800 da FDE] Computadores da Classe Especial, favor entrar em contato com a PCNP Regina – Educação Especial. Alessandro