Jorge Felippe Leal Magarão.  Recursos e ferramentas tecnológicas  Ensino Fundamental  Ensino de Ciências  Potencialidades dos recursos.

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Transcrição da apresentação:

Jorge Felippe Leal Magarão

 Recursos e ferramentas tecnológicas  Ensino Fundamental  Ensino de Ciências  Potencialidades dos recursos

 Fase Inicial Audiovisual; Science Education (teaching); Elementary School (education; teaching) – SCIENCEDIRECT (178) e WILLEY (317).  Mudança das palavras-chave para uma busca mais ampla e ao mesmo tempo mais focada.

 Resultados “Learing Objects”; Analysis; “Information and Communication Technology (technologies)”; SCIENCEDIRECT (112) e WILLEY (111). + “Science Teaching (education)” SCIENCEDIRECT (36*) e WILLEY (24*)

nºAutoresTituloPeriódicoAnoObjetivosOBS 2 Robin H. Kay, Liesel Knaack A formative analysis of individual differences in the effectiveness of learning objects in secondary school Computers & Education2008 examine individual differences in the effectiveness of learning objects in secondary school classrooms. Analisar AO / secondary / classroom 8 Phillip Benachour, Reuben Edwards Animation and Interactive Programming: A Practical Approach Electronic Notes in Theoretical Computer Science 2009 describes a work in progress of using animation software tools to teach programming principles. Descrição de uso de ferramentas de animação para ensino programação 22 Nikos Manouselis, Jehad Najjar, Kostas Kastrantas, Gauri Salokhe, Christian M. Stracke, Erik Duval Metadata interoperability in agricultural learning repositories: An analysis Computers and Electronics in Agriculture 2010 present results from an analysis of implementations of metadata standards in agricultural learning repositories around the world. analise de repositorios para educacão agricola 29 Mahmoud Abdulwahed, Zoltan K. Nagy The TriLab, a novel ICT based triple access mode laboratory education model Computers & Education2011 introduces a novel model of laboratory education, namely the TriLab criação de um AO

Uso de AO Proposta de Modelo EaD x Presencial Processo de Aprendizagem X TIC Reflexões sobre o uso de TIC Criação e analise de Ferramentas EaD x Processo de Aprendizagem 6 (20%)2 (7%)1 (3%)5 (17%)4 (13%)10 (33%)2 (7%) Mostrar Tabela com os artigos selecionados

 Artigos em outros idiomas  Artigos não disponíveis para visualização  Palavras-chave “adequadas”  Elevado tempo para a pesquisa  Acesso aos periódicos  Problemas na organização dos textos

 Concluir essa pesquisa na Willey.  Procurar sem o “Science Education”  Aprofundar a leitura dos textos