PROFESSORES (MEDIADORES) ALUNOS (CONTROLE E APRENDIZAGEM) Diferentes mudanças naturais e sociais. O que é melanina? Noções de Frações, zonas climáticas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Meios tecnológicos x educação
Advertisements

Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Danielle Palagano Da Rocha
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
Leitura.
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Do sonho Aos Ares.
DIA A DIA DE NOSSAS CRIANÇAS NA EMEI
DIRETRIZES CURRICULARES
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
OS SETE PASSOS PARA REALIZAÇÃO DO DRP
Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?
Jardim de Infância Dr Luiz Silveira Professora: Dalva Projeto: O Mundo Encantado Detonador: Visita a biblioteca.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
Cristiane jonas Francisconi
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
Mais Educação - Projeto Meio Ambiente
PROJETO “reinventando o ensino médio”
REVISÃO GERAL GEOGRAFIA.
Professora Carol/Geografia
Conceitos de aprendizagem
Pós-evento do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Proposta de trabalho.
Proposta de trabalho.
COMPERJ Tecgraf © Tecgraf Centro de Informações COMPERJ.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Apresentaç ão. Comunidade de Aprendizagem é um projeto de transformação social e cultural que tem início na escola, mas que se expande para toda a comunidade.
Luis Felipe G. Bevilacqua  Livro: Hora Final – Alerta de um cientista. Autor: Martin Rees O desastre ambiental ameaça o futuro da humanidade.
Teoria do Alinhamento Construtivo
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
CIDADANIA– 2ª Reunião - 26/08/2011 COORDENAÇÃO PARA POVOS TRADICIONAIS E POPULAÇÕES RURAIS.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Um paralelo entre aprendizagem na família e aprendizagem na escola
Reunião coletiva com fundamental II e médio " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento.
Cristiane Jonas Francisconi
Mensagem de ontem e de hoje Estamos num mundo de muita mudança.
Trabalho de EaD Material desenvolvido por: Daniela Quadros Eduardo Alves Eneides Araújo Núbia Oliveira.
Tecnologias / Produção de texto
Música & Tecnologia Por Armando Leite. Meu trabalho Professor de guitarra e violão desde Produtor musical desde 2000.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/FNDE – PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA
TEMA 25 AVALIAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Distrito Quebra Coco, Sidrolândia – MS E. E. Vespasiano Martins PROGETEC Prof Odenir Moraes.
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Para estudar o passado, o historiador procura identificar dados e informações em fontes de diversas naturezas. FONTES ESCRITAS: cartas, jornais, inscrições.
Tema 25 - Avaliação com o uso das Tecnologias Educacionais EE.JOSÉ ALVES QUITO PROGETEC: GEOVANI VILELA CORGUINHO-MS.
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?

Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Cristiane Barroso Ensino de Ciências: unindo pesquisa e prática.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
LINGUÍSTICA APLICADA I. LINGUÍSTICA APLICADA HOJE: “[O] objeto de investigação da (LA) é a linguagem como prática social, seja no contexto de aprendizagem.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
Principais iniciativas em 2011 Autoavaliação da Gestão 5 Unidades Atendimentos da Ouvidoria demandas atendidas 287 em análise Campanhas Sociais.
BNCC: currículo, educação e língua portuguesa
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta.
Escola: Incluir o diverso é possível? PROINAPE – Grupo E.
Cursos do Proinfo Integrado Introdução à Educação Digital Redes de Aprendizagem Elaboração de Projetos Tecnologia na Educação 2° Semestre 1° Semestre,
Transcrição da apresentação:

PROFESSORES (MEDIADORES) ALUNOS (CONTROLE E APRENDIZAGEM) Diferentes mudanças naturais e sociais. O que é melanina? Noções de Frações, zonas climáticas, SIGLAS, primeiros documentos, direito e deveres do pequeno cidadão A água em nossa vida. Estado Físico da água, Mapas: localização de nossa Região, Gênero Textual: Quadrinho Brincadeiras e brinquedos de ontem, de hoje e do amanhã. Artes Visuais, Diversidade Cultural, Gênero textual informativo, O uso responsável das redes sociais diante das diversas tecnologias existentes. Pronomes pessoais, Gêneros Textual: Carta e , Elementos do ambiente natural.