Universo de Histórias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS
Advertisements

Formação Sala de Leitura e Filosofia
Contando Histórias… Isto é uma ARTE….
ensinando através de jogos
Oficina Hora do Conto Realização: Desire Martins Dornelles Pedagoga
VIAJANDO PELO MUNDO DA LEITURA
Projeto - CEI VILA PRADO
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
Projeto “Ribeirão Mais Verde”
Edna Maria Barbosa Arrebola
Produção de texto e roteiro audiovisual
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
índice Pesquisa. História: Literatura infantil História em quadrinhos.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
APRENDIZ DA VIDA!.
Rodas de leitura, conversando sobre livros
A Cinderela – Irmãos Grimm
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ana Isabel Santos DCE Universidade dos Açores
ELIANE PEREIRA DE BRITO
A XÍCARA.
Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância
Relatório de Proposta de Projeto
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
Nome: Thiago Série do integral: 3°ano Professora: Cristiane
CASINHA FELIZ CENTRO DE ENSINO
Aprendi Clique.
Contadores de histórias
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
Colégio Estadual Augusto Meyer
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA-OSORIO-RS
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
SITUAÇÕES.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
TURMA - 24 PROFESSORA RENATA
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
Contando história... Você conhece a história da Cinderela?
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 Literatura Visual II Fernanda Machado.  Função das narrativas Porque, quem, quando e onde?
LER É UMA VIAGEM FANTÁSTICA!
O universo do cinema mudo no teatro
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
A CADA PORTA ABERTA, UMA NOVA DESCOBERTA!
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
A linguagem escrita e o direito à Educação Infantil na primeira infância – Mônica Correia Baptista Como sujeitos que aspiram a novos conhecimentos, as.
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA A IMPORTÂNCIA DO.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
PROJETO CONTOS 2.0 FONTE: REVISTA NOVA ESCOLA MAIO 2008 PROFª RENATA G. C. PIOS DOS REIS.
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
Transcrição da apresentação:

Universo de Histórias

Equipe Rafael Castro Cardoso Neiva Pereira Marina Veiga Branco Livy Magalhães Oliveira Marianna de Souza Alonso Garrido PROFESSORA ORIENTADORA: Sheila da Silva Costa Milheiro

Objetivos Mostrar que existem muitos livros infantis legais. Estimular a leitura através de dicas literárias .

Como faremos? Iremos caracterizados até as salas das crianças da educação infantil, para contar histórias imitando as personagens dos livros.

Desenvolvimento Gostamos muito de ler. O nosso projeto foi feito para incentivar crianças menores que nós, a lerem com prazer. Primeiro, escolheremos quais livros iremos apresentar, pensando no interesse literário das crianças que têm entre quatro e cinco anos. Em seguida, definiremos quais personagens interpretaremos e escolheremos objetos que combinem com as histórias. Depois, iremos até as salas e contaremos as histórias de um jeito mais lúdico, com a participação deles e de maneira interativa, tentando motivá-los a prestarem atenção a cada história.

Materiais Figurino: -Bela (Bela e a Fera) -Rapunzel -O Pequeno Príncipe -Cinderela Objetos: -Bela : Rosa -Pequeno Príncipe: Rosa -Rapunzel : Rapunzel bebê (Boneca) -Cinderela : Sapatinho de cristal (Sapatilha) Livros: -O guia do filme de Enrolados -O Pequeno Príncipe -A Bela e a Fera -Cinderela

Bela Representada por Marina Veiga Branco, é uma princesa da Disney criada enquanto Walt Disney estava vivo, assim como a Branca de Neve.

Rapunzel Representada por Livy Magalhães Oliveira, é mais uma princesa da Disney.

Cinderela Representada por Marianna de Souza Alonso Garrido, é uma das princesas mais famosa da Disney.

O Pequeno Príncipe O Pequeno Príncipe, representado por Rafael de Castro Cardoso Neiva Pereira, é um livro infantil escrito por Antoine de Saint-Exupéry, que conta uma história muito conhecida pelo mundo todo.

Avaliação O nosso projeto incentivou a leitura e agora eles querem conhecer mais histórias. Despertar o interesse pela leitura na infância é algo importante, porque amplia o conhecimento sobre o mundo e certamente contribui para o crescimento pessoal. O Pequeno Príncipe não é uma história muito conhecida por essa faixa etária e ao apresentarmos essa dica de leitura, observamos que essa personagem chamou bastante atenção dos pequenos, porque eles conhecem bem as princesas e os super-heróis, mas ainda não tinham sido apresentados ao “ Pequeno Príncipe”. Isso acabou nos motivando a apresentar novas histórias além das que eles conhecem.