CORONEL JUVENTINO DIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
MÓDULO IV - Gestão social da valorização imobiliária para a inclusão territorial.
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
O PDDUA como centro articulador das políticas públicas de PORTO ALEGRE
DIRETRIZES.
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
Encontro com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari Local: COFIC Data: 18 de novembro de 2010 Novos caminhos para o desenvolvimento.
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
Conferência das Cidades Mato Grosso
Apresentação da Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL)
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Núcleo Regularização Fundiária
Balanço das ações da Câmara de Transparência
MOBILIZAÇÃO PARA A OFICINA DE VALIDAÇÃO DAS PROPOSTAS
ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO POR BACIAS HIDROGRÁFICAS
SERRA GAÚCHA NOS TRILHOS CAXIAS DO SUL – 25 E 26 DE AGOSTO DE 2008
Secretaria do Desenvolvimento Urbano
MÓDULO II - CONTEÚDO BÁSICO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO.
MÓDULO IV - Gestão social da valorização imobiliária para a inclusão territorial.
Conferência das Cidades Mato Grosso
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL DE LINHARES-ES
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Faculdade de Tecnologia de Jundiaí TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA E TRANSPORTES – GISELLE ROSATTI KRUMMRICH.
5ª Conferência Estadual das Cidades Contribuições do Conselho Estadual de Habitação Conselho Estadual de Habitação 22.agosto.2013.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS URANIZAÇÃO DO ENTORNO DO
Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo
COMISSÃO DE POLÍTICA URBANA METROPOLITANA E MEIO AMBIENTE
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Premissas Dados das Microrregiões.
Regulamentação dos Instrumentos do Plano Diretor Secretaria Municipal de Urbanismo.
Metodologia para definição das subzonas nas ZIMs e de definição de diretrizes e parâmetros urbanísticos 28 de janeiro de 2015.
CIDADES + INTELIGENTES
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Disciplina: INFRAESTRUTURA URBANA
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
PPP de Habitação na Região Central da Cidade de São Paulo
PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA
A Educação como Elemento Chave numa Estratégia de Mobilidade Urbana Tiago Farias Conferência Mobilidade Eléctrica Torres Vedras, 29 de Abril de 2011 Tiago.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS) COMDIAL 13 de novembro de 2009 Projeto de Caracterização Ambiental da Bacia de Santos.
APLICAÇÕES DE GEOPROCESSAMENTO.
Palmas, TO 29 de novembro 2013 P ALMAS – T OCANTINS P LANEJAMENTO 2014 Brazil ROAD SAFETY IN TEN COUNTRIES RS-10.
Autarquias no meio urbano
1 UMA OPORTUNIDADE. UMA OBRIGAÇÃO. IMOBITUR MAIO 2007.
Seminário Internacional Sabesp
Multifuncionalidade do Espaço Rural
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
Mobilidade Urbana.
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS
APOIO URBANO NORTE Janeiro PIRITUBA FREGUESIA DO Ó SÃO DOMINGO VILA LEOPOLDINA JAGUARÉ BARRA FUNDA SANTA CECÍLIA PERDIZES LAPA ALTO DE PINHEIROS.
Os seus recursos endógenos específicos que muitas vezes constituem vantagens relativas para o seu desenvolvimento; Património histórico, arqueológico,
PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE VOLTA REDONDA
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
Projeto de Lei nº 396/15 (PDDU) Capítulo V – Da Mobilidade Urbana.
PAC CIDADES HISTÓRICAS BRASÍLIA-DF 30/01/13. OBJETIVOS  Recuperar o patrimônio cultural nos centros históricos  Tornar o patrimônio cultural eixo indutor.
DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES Brasília, outubro de 2015 Ponte sobre o Rio.
Transcrição da apresentação:

CORONEL JUVENTINO DIAS ESTUDO PRELIMINAR DE REVITALIZAÇÃO DA CIDADE INDUSTRIAL CORONEL JUVENTINO DIAS

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL PROPOSTA GERAL Tornar a Cidade Industrial um espaço diferenciado na estrutura urbana, repleto de vida, otimizando a infraestrutura existente, qualificando-a sob os aspectos ambientais e urbanísticos, estimulando a renovação urbana dos espaços ociosos ou subutilizados e atraindo novos investimentos.

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL PLANO DIRETOR O Art. 61 do PD determina que a CI receba tratamento urbanístico para que se transforme em espaço de referência, através de medidas prioritárias que promovam a humanização, a recuperação ambiental e a diversificação de uso, tais como: redução do nível de poluição (atmosférica e sonora) utilização dos espaços ociosos geração de empregos Implantação de ativ. terciárias de apoio à população preservação do patrimônio histórico melhoria da circulação viária priorizando o pedestre tratamento dos passeios construção de espaços públicos acessíveis

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL JUSTIFICATIVA Necessidade de intervenção em um espaço de grande importância no contexto urbano, econômico e tributário de Contagem, bem como para a RMBH e Minas Gerais, procurando fomentar a produção, o comércio e o serviço, estimular a oferta de lazer e cultura e melhorar as condições dos assentamentos precários existente, tudo isso de forma integrada.

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL QUALIFICAÇÃO URBANA REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL ECONÔMICA SOCIAL AMBIENTAL

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL OBJETIVO Melhorar a ocupação - redução e eliminação dos espaços ociosos e subutilizados. Atrair empresas com tecnologias menos poluentes. Criar espaço urbano diferenciado. Criar espaço de convivência. Melhorar a segurança pública. Melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana. Implantar comunicação visual/placas informativas. Melhorar as condições ambientais e paisagísticas. Dar manutenção nos espaços e equipamentos de uso público. Qualificação da mão de obra. Melhor utilização dos espaços públicos.

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL PRE – DIAGNÓSTICO LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES Objeto Histórico Situação atual Objetivo Propostas

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL PROPOSTAS OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA Com a previsão para implantação de um complexo, no qual estarão reunidos todos os órgãos que prestam serviços relacionados ao licenciamento de atividades econômicas, além da implantação da bacia de detenção já prevista, a melhoria na articulação viária local e o reassentamento de parte das Vilas São Nicodemos, São Vicente e Santo Antônio.

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL PROPOSTAS CONCURSO DE ARQUITETURA EM NÍVEL NACIONAL Convênio para manutenção dos serviços básicos com exploração de publicidade Segurança: Central de monitoramento Renovação urbana: Wi-Fi, design de mobiliário urbano, identificação do espaço, mobilidade Tratamento dos espaços públicos: parques e praças com destaque para o Parque Barraginha

REVITALIZAÇÃO CIDADE INDUSTRIAL OBRAS VIÁRIAS IMPORTANTES Trincheira Praça Itaú - PMC Transposição da Rodovia BR-381 na Av. Gal. David Sarnoff – Concessionária da Rodovia BR-381