NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Traumatismo Raquimedular. Descrever as bases anatômicas e fisiológicas da medula espinhal Descrever as bases anatômicas e fisiológicas da medula espinhal.
Atendimento Inicial ao Politraumatizado
FAMEPP Fernando Leal Pereira
Liga Pernambucana de Emergências
VIAS AÉREAS E VENTILAÇÃO
HGCR Liga do Trauma Dr. Marcelo Cechinel Reis
FAMEPP Fabiana Guedes Akaki Fernando Leal Pereira
FAMEPP Fernando Leal Pereira
SEMI AFOGADO 1. Informações. 2. Tratamento
AVALIAÇÃO GERAL DO PACIENTE
Ao final desta lição você devera ser capaz de:
Ao final desta lição os participantes serão capazes de:
FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES
MANIPULAÇÃO E TRANSPORTE
MANIPULAÇÃO E TRANSPORTE
Afogamento.
Atendimento em Campo Fraturas e Luxações
FAMEPP Humberto Pozzi Fasolin – R2
Curso de Extensão em Grandes Eventos
Posições Cirúrgicas Professor: Eunaldo Dias.
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
PRIMEIROS SOCORROS.
Entorses, Luxações e Fraturas
Avaliação e Tratamento
Professora: Moniki Barbosa.  Conceito: são lesões causadas por golpes sobre a coluna vertebral com o acometimento da medula espinhal e/ou seus envoltórios;
Professor: Rogério Ferreira
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
EBOLA PLANO DE AÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO Luís Augusto Mazzetto Médico Infectologista GVE XIII - Assis.
PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
ABORDAGEM PRIMÁRIA EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA
Atendimento inicial ao politraumatizado
Trauma no Esporte Ac. Márcio Custódio Borges.
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Somente Os Vingadores não se ferem
Prof. Erika Meirelles de Castro
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
LATAPH Trauma no esporte Ac. Leonardo Teixeira de Melo
Outubro / 2012 I Curso de Procedimentos da Liga Acadêmica de Cirurgia - LACIR - Instrutores: Marcelo Portocarrero e José Geraldo Castellucci.
PRIMEIROS SOCORROS.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
Transcrição da apresentação:

NEP DIGIT@L Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis Cena: Andando de bicicleta, menina de 15 anos cai e bate com a lateral da pelve no meio fio da rua, sente forte dor e não consegue se movimentar. Vítima: Jovem de 15 anos, caída ao solo devido a queda de bicicleta com possível fratura pelve. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Realizar a imobilização da pelve da jovem Realizar estabilização da coluna cervical, utilizando colar cervical apropriado e avaliar nível de consciência, Ofertar oxigênio suplementar com máscara de alto fluxo. Proceder o exame secundário da paciente

NEP DIGIT@L Opção de socorro 2 Agora a jovem está estabilizada com as vias aéreas devidamente protegidas. O médico procede o exame da pelve com a técnica específica, constatando fratura de pelve. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção), Ofertar oxigênio suplementar com máscara de alto fluxo. Proceder o exame secundário da paciente Realizar a imobilização da pelve da paciente com tala moldável, lençol ao redor da parte inferior da pelve, ou KED invertido Continuar o exame primário da paciente Instalar acesso venoso e reposição volêmica

NEP DIGIT@L Opção de socorro 3 A paciente está imobilizada, inclusive com prancha longa e foi colocada no interior da viatura. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção), Ofertar oxigênio suplementar com máscara de alto fluxo. Proceder o exame secundário da paciente Continuar o exame primário da paciente Instalar acesso venoso e reposição volêmica Avaliar a necessidade de acolchoar do MMII na prancha rígida para se evitar movimentos laterais dos mesmos;

NEP DIGIT@L Opção de socorro 4 A jovem está corretamente imobilizada, no interior da viatura e queixa-se de muita dor. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção), Ofertar oxigênio suplementar com máscara de alto fluxo. Proceder o exame secundário da paciente Instalar acesso venoso e reposição volêmica Administrar tramadol 50mg, diluído em 100ml de soro fisiológico a 0.9%, EV Administrar 2ml de dipirona EV

NEP DIGIT@L Opção de socorro 5 Agora a paciente apresenta: FC= 88, Sat=94%, FR=20, PA= 110x70mmHg Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção), Proceder o exame secundário da paciente Continuar o exame primário da paciente Aumentar o fluxo de O2 afim de apresentar a saturação ideal de 100% Retirar toda a roupa da vítima e inventariar as lesões. Encaminhar a paciente ao centro de referência, após contato com a central

Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência? NEP DIGIT@L Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência?

Infelizmente você “PERDEU” seu paciente NEP DIGIT@L Infelizmente você “PERDEU” seu paciente Quer tentar de novo?