UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
Projeto - CEI VILA PRADO
Máscaras Africanas.
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
Edna Maria Barbosa Arrebola
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
índice Pesquisa. História: Literatura infantil História em quadrinhos.
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Projeto Interdisciplinar
Mobilização da Comunidade Escolar
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Semana da Leitura O que é?
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
Resiliência (etapas 2 e 3)
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Professora: Suzana Ziareski Séries: 8ºs A, B, C, e D
Referencias Curriculares Nacionais
SEMINÁRIO INTEGRADOR 3 – A ESCOLA E O CONTEXTO ATUAL
PROJETO - SACOLA VIAJANTE Lajeado Grande
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Jean Michel Basquiat
Projeto Conhecendo Israel
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
ELIANE PEREIRA DE BRITO
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
Planejamento de Aula Aula de Ciências Professora Viviane C. Bertoldo
Metodologia do Ensino de Arte
Como fazer a leitura de obra de arte?
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Formadora: Janaína Lapuente
Colégio Estadual Augusto Meyer
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Metodologia do Ensino da Arte
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA ANA
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
 Cursa publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, em São Paulo. Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
Vik Muniz.
Detetive ecológico Ana Paula Carboni.
Vik Muniz.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
As quatro estações Por Denise S. Franque.
A ARTE COMO MEDIADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E NO ENSINO DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA Autor: Cléa Marluce Oliveira e Silva Coautores: Camila Lorraynne.
Vik muniz.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O COLORIDO DAS ARTES.
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
O universo do cinema mudo no teatro
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Viajando pelas galáxias
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
E LÁ VAI O AVIÃO Projeto Mundo Leitor Linhas da Vida - AVIÃO
Projeto: “Colcha de Retalhos”
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
Transcrição da apresentação:

UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL    UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL

UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL O projeto mundo leitor tem a finalidade de desenvolver atividades de forma significativa que contemple o contexto educacional do educando, de modo que haja a inserção e participação da família que é co-construtora do enriquecimento intectual e social. A intenção deste projeto educacional é projetar e desenvolver cidadãos críticos, estimulados de forma criativa onde todos participem integralmente no que diz respeito a leitura e o estímulo para desenvolver as diversas atividades interdisciplinares que conduzem os trabalhos pedagógicos da escola. Neste contexto, foi desenvolvido um trabalho onde os educandos tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de fotografia, pintura e desenho onde compreenderam de forma poética um outro olhar sobre a arte.

Objetivo da Atividade A atividade tem como objetivo despertar nos alunos a conscientização do consumo e meio ambiente, mostrando as necessidade de encontrar meios para destinar o uso de materiais recicláveis de forma que produza arte a partir da matéria prima o lixo reciclável.

Desenvolvimento Os alunos desenvolveram atividades utilizando a técnica artística de Vik Muniz, onde foram orientados a imortalizar fotografia, ou desenvolver algum projeto com ilustrações utilizando materiais recicláveis. A atividade consiste em traçar uma apropriação do educando à arte e suas nuances, assim juntamente com a família puderam confeccionar e recriar a foto inspiração para a conclusão do trabalho. No decorrer da atividade, a escola foi mobilizada para o destino correto dos materiais recicláveis, fomentando a necessidade de se apropriar dos recursos para produzir sua arte. Na primeira etapa, os alunos puderam conhecer e estudar as diversas obras importantes do autor para arte brasileira.

Projeto Mundo Leitor Contextos integradores e significativos Durante as aulas de Artes, e Português sob supervisão dos professores, houve por parte dos alunos uma pesquisa sobre alguns museus virtuais e reais: a relação em sala de aula foi feita através de grupos, onde os mesmos escolheram alguns artistas brasileiros para fazerem suas releituras

Neste exemplo na aula de Artes, os alunos visitaram um museu virtual e fizeram uma releitura em uma caneca de louça, utilizando materiais ecologicamente corretos sem cheiro. Eles fizeram a inicial de seu próprio nome, e ficaram muito contentes e orgulhosos com o resultado. Artista escolhido : Romero Britto

Conhecendo o Museu Vale

UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR FOTOGRAFIA Vik Muniz imprime sua marca ao lidar com a memória, a ilusão e, sobretudo, o humor, apoiado no uso de materiais pouco convencionais. Antes de seu olhar como fotógrafo captar o que se tornará o produto final de sua obra, cria um verdadeiro teatro, com cenas, retratos, objetos e imagens, alguns em escala gigantesca, usando elementos tão diversos como papel picado, sucata, molhos e algodão, em processos de construção que podem levar semanas ou até meses. Desse modo a sua arte propõe o desenvolvimento social do educando, de modo que ele esteja mergulhado em um contexto educacional que por vezes não imprime sua realidade, além de apresentar seu trabalho de forma humanizada ele propõe a reflexão das desigualdades que norteiam a sociedade.

A criança de açúcar Uma de suas mais importantes séries é a Crianças de Açúcar, 1996, com a qual Vick Muniz participou da mostra New Photography, de 1997-98, no MOMA. Essa série retrata filhos de trabalhadores de plantações de cana no Caribe, mostrando o paradoxo da doçura do açúcar com o amargor de suas vidas. As obras foram feitas com vários tipos de açúcar, e depois de fotografada, o açúcar foi colocado em potes rotulados com as fotografias originais e expostos em diversos museus pelo mundo.

Fotografias Artísticas Baseado nas obras de Vik Muniz

Criando...

Fazendo Arte com materiais recicláveis

A Arte não é o que se vê, mais o que se faz

Projeto Mundo Leitor

Projeto Mundo Leitor

Projeto Mundo Leitor

Projeto Mundo Leitor

Projeto Mundo Leitor

Projeto Mundo Leitor