Introdução Este material visa automatizar os comentários, criando um padrão para as informações contidas nas devoluções de pedidos da tramitação. Bem.

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Transcrição da apresentação:

Introdução Este material visa automatizar os comentários, criando um padrão para as informações contidas nas devoluções de pedidos da tramitação. Bem como servir de guia das validações obrigatórias do colaborador, afim de dirimir análises parciais.

Atenção Para conseguirmos preencher o material corretamente, devemos habilitar as Macros no Excel, clicando em opções: Na próxima janela que irá aparecer, devemos marcar a opção “Habilitar este conteúdo” e em seguida clicar em “Ok”.

Checklist Canal Massivo Deve-se marcar com um “X” no quadro tipo de solicitações o tipo de solicitação que estamos realizando a análise e no campo tipo de aprovação marcamos através de qual mecanismo foi realizada a negociação. Importante: caso tenhamos mais de uma solicitação, exemplo TT+TA devemos marcar um “x” tanto no campo de TT quanto no campo de TA para realizar a análise.

Checklist Canal Massivo Feito este processo iniciamos as validações item a item, via de regra o campo do ofensor de quem pertence a correção vem automaticamente preenchido como GN. Exemplo: abaixo temos o item receita federal, podemos ter divergência tanto da receita com o termo smp quanto com o pedido em Vivocorp, nos itens sem erro deve-se preencher “OK”, nos campos com divergência coloca-se a descrição do motivo.

Checklist Canal Massivo Seguindo com as validações iremos perceber que em algumas validações o campo GN fica em branco, isso ocorre pois este campo não é validado naquele tipo de solicitação. Exemplo: abaixo vemos que o referido campo do item simulador está em branco pois foi marcado anteriormente que a negociação foi via book de ofertas.

Checklist Canal Massivo Atenção!! Os campos Termo Gestão e Entidades de Classe/Termo aditivo, são validações especificas para determinados pedidos. Devido a isto quando o operador identificar que o pedido necessita de uma destas validações deverá clicar no campo do GN e selecionar esta opção para que a validação seja composta no comentário.

Checklist Canal Massivo Acima dos botões que geral/apagam o comentário, temo o campo NOME, neste deve ser preenchido o nome do analista, este campo é obrigatório e o nome irá automaticamente para o comentário.

Checklist Canal Massivo Finalizada a análise, o colaborador deve clicar no botão Gerar/Alterar Comentário, feito isto logo abaixo irá aparecer o comentário, basta copiar e colar no Vivocorp.

Checklist Canal Massivo O comentário é particionado, ficando a primeira parte com todos os itens corretos (ok), e a outra com as divergências apontadas sendo esta divida em item e subitem de validação. Abaixo segue um exemplo para nos auxiliar: PEDIDO REPROVADO RECEITA FEDERAL: CNPJ: OK/ENDEREÇO: OK/SITUAÇÃO: OK//SINTEGRA OK/ENDEREÇO OK/DADOS DO GESTOR OK/ADABAS OK/TERMO SMP OK/REGRAS COMERCIAIS OK/***CORREÇÃO GC/GN: RECEITA FEDERAL: RAZÃO SOCIAL: DIVERGÊNCIA COM O VIVOCORP//**Fulano de Tal  Verde: itens corretos no pedido  Vermelho: itens de correção sempre iniciado pelo prefixo correção GC/GN e composto pelos itens, subitens e correções a serem feitas

Checklist Canal Massivo Terminado a análise basta clicar no botão Apagar Comentário, e iniciar novamente o processo no próximo pedido.

O checklist do canal TOP segue a mesma lógica do Massivo com algumas diferenças no seu preenchimento e validações, a seguir veremos os pontos de diferença, demais itens seguimos as mesmas orientações do massivo. Checklist Canal TOP

Devido trabalharmos pedidos tanto inseridos pelo comercial quanto pela ilha de input, em alguns campos o analista terá a opção de fazer a seleção manual de a quem corresponde a correção, para tal teremos 3 opções: GN, Input ou GC/Input. Checklist Canal TOP DICA: para facilitar ao analista, os campos que devemos fazer a seleção manual estão destacados em vermelho.

Devemos selecionar quem foi o responsável pela inserção: Checklist Canal TOP

O comentário também é particionado, ficando a primeira parte com todos os itens corretos (ok), a segunda com as divergências do GN/GC e a terceira com as da ilha de input. Abaixo segue um exemplo para nos auxiliar: PEDIDO ENVIADO A ILHA DE REVERSÃO DIRETO: RECEITA FEDERAL OK/SINTEGRA OK/ENDEREÇO OK/DADOS DO GESTOR OK/ADABAS OK/SO OK/TERMO SMP: TIPO DE NEGOCIAÇÃO: OK/VIGÊNCIA CONTRATUAL: OK/DDD: OK/DDD X COD SIMCARD: OK/QUANTIDADE DE LINHAS: OK/QUANTIDADE DE SIM CARDS: OK/QUANTIDADE DE APARELHOS: OK/MARCA/MODELO DO APARELHO: OK/VALOR UNITÁRIO DO APARELHO: OK/PLANO DE VOZ: OK/VALOR UNITÁRIO DO PLANO: OK/SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ : OK/SERVIÇOS ADICIONAIS DE DADOS: OK/PACOTES DE MINUTOS LD: OK/PARCELAMENTO: OK/PACOTES DE MINUTOS COMPARTILHADOS: OK/DESCONTO PROMOCIONAL: OK/CAMPO DE OBS: OK//REGRAS COMERCIAIS: CODIGO ANATEL: OK/REPRESENTANTE DE VENDAS: OK/VERSO DO SMP: OK/VALIDAÇÃO DE PODERES: OK/VALIDADE DO TERMO SMP: OK//*/*/*CORREÇÃO GC/GN: CODIGO ANATEL: LOCAL, DATA : TERMO EXPIRADO//**CORREÇÃO ILHA: TERMO SMP: TIPO DE SOLICITAÇÃO X TIPO DE LINHA: NO TERMO CONSTA COMO HP PORÉM FOI SOLICITADO SOMENTE SIMCARD//**Fulano de Tal  Verde: itens corretos no pedido.  Laranja: itens de correção de responsabilidade do GC/GN.  Azul: itens de correção de responsabilidade da ilha de input.

Dicas Pedidos de Linha Fixa, marcamos altas normais com FWT, e portabilidade marcamos FWT e também o campo PN. Em casos de TA somente com solicitação de Simcard o campo “Quantidade de Aparelhos” vira preenchido com GN, ou seja, um campo de validação obrigatório. Se no pedido e na documentação não houver a inserção de aparelhos, pode-se considerar como Ok. Foi incluso no Checklist o campo para preenchermos quando o termo SMP não estiver anexado ao pedido, nestes casos, preenchemos com “GN” e ao lado descrevemos a falta do mesmo como motivo do erro, assim os demais campos de validação referentes ao termo SMP não serão considerados como validação obrigatória.

Elaborado por Jorel Restano e Silvio Gerhard