Fórum PET Organização: UNIPET. Eleição dos representantes Discentes  Representante:  Suplente:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
Advertisements

Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Padrões de competência em TIC para professores
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
POLITICAS DE EXTENSÃO: SUBSÍDIOS A EXPERIÊNCIA RECENTE DA FCM ROBERTO TEIXEIRA MENDES.
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Elementos para o debate sobre a Universidade Nova Carlos Alexandre Netto Pró-reitor de Graduação da UFRGS (com a colaboração de colegas Pró-reitores)
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Programa Tutores FMUSP Estrutura e implantação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Patrícia Lacerda Bellodi*, Maria Eugenia Vanzolini,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Produção do conhecimento em EAD
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Estrutura Comissões Importância e contribuição do Interpet-Ceará Participação dos Petianos.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
BAAE - I Destinada preferencialmente ao aluno que se enquadre em condições de necessidades socioeconômicas 1) Inscrições exclusivas para ingressantes da.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?

9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Congresso Nacional da Psicologia
Promovendo Soluções Sociais
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
SEMINARIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INDIGENA XV SEMINARIO DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDIGENA DE RORAIMA Boa Vista, 26 de outubro de GT – 06: Pós-Graduação.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Diretoria de Currículos e Educação Integral
II SEMINÁRIO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
REDES ACADÊMICAS VIRTUAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
 .
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Recursos Humanos Organograma do Projeto Patrocinador
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Conhecendo a história da CdP Um projeto que se atualiza com o SUS
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
MAIO 2010.
Fundação Vanzolini Projeto WWW. Escola ano Módulo: Exemplos de Aplicação das TIC. Disciplina: Projetos Integrados com Tecnologia.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
1 - A Secretaria Municipal de Educação, como articuladora das políticas educacionais do município, convidará, mediante ofício, dois representantes, titular.
Luana Rêgo Colares de Paula Orientadora:
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
BASE LEGAL + Prevista no Art.210 da Constituição Federal: "Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Prof. Luciano Allegretti Mercadante Núcleos Docentes Estruturantes NDE Contexto FCA Início em 2009, 8 cursos, inexistência de departamentos Construção.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde PET/Saúde II SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MACEIÓ UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
F Ó RUM “ ACIDENTES DO TRABALHO: AN Á LISE, PREVEN Ç ÃO E ASPECTOS ASSOCIADOS ” EDUCA Ç ÃO CONTINUADA PARA A AN Á LISE E PREVEN Ç ÃO DE ACIDENTES Autores:
Transcrição da apresentação:

Fórum PET Organização: UNIPET

Eleição dos representantes Discentes  Representante:  Suplente:

Discussão A participação nos encontros nacionais e regionais (Econpet e Enapet); A participação nos encontros nacionais e regionais (Econpet e Enapet); Próximo encontro: Porto Velho; Próximo encontro: Porto Velho; Organização para o encontro em Brasília (2011); Organização para o encontro em Brasília (2011); Discussão política e elaboração do estatuto da Cenapet. Proposta: Chapa composta por representantes de diferentes regiões; Discussão política e elaboração do estatuto da Cenapet. Proposta: Chapa composta por representantes de diferentes regiões; Como articular com outras regiões? (grupos de discussão virtuais) Como articular com outras regiões? (grupos de discussão virtuais) Histórico: Liderança da UnB; Histórico: Liderança da UnB; Problemas atuais: Desmobilização, pouca representatividade nos encontros, pouca informação sobre questões cruciais; Problemas atuais: Desmobilização, pouca representatividade nos encontros, pouca informação sobre questões cruciais; Agenda de mobilização: Incluir o financiamento para ida aos encontros no planejamento de cada grupo; Agenda de mobilização: Incluir o financiamento para ida aos encontros no planejamento de cada grupo; Como lidar com a descrença em relação aos espaços de discussão? Como lidar com a descrença em relação aos espaços de discussão?

Propostas Demandas específicas: Demandas específicas: Financiamento e recursos Financiamento e recursos - Apoio para as viagens - Apoio para as viagens Eleição de representantes Compromisso por parte das instituições universitárias Compromisso por parte das instituições universitárias Como lidar com a descrença em relação aos espaços de discussão? PROPOSTAS: Eleição de uma comissão de articulação para os encontros do ano que vem; Organização de encontros periódicos para a discussão do tema dos encontros; Inclusão de atividades culturais na Agenda do Unipet; Inclusão dos tutores na discussão e na construção das propostas; Construção de projetos comuns, fundamentados na interdisciplinariedade Seleção de argumentos consistentes para incentivar a participação dos outros PETs Proposta do Jean: evento de encerramento do semestre

Troca de Experiências Questões motivadoras: Questões motivadoras: 1-Principais atividades desenvolvidas em seu PET (Ensino, Pesquisa e Extensão); 2-Dificuldades e Acertos do Grupo; 3-Que propostas poderiam ser trabalhadas de maneira interdisciplinar entre os PET’s;

Propostas 1- UNIPET integrar-se a Calourada, apoio ao Trote Solidário 2- Atuação na Estrutural 3- Grupo de Estudo na Plataforma moodle 4- APP e UVE 5- Coordenação geral de projetos de extensão parecidos 6- Projeto Darcy 7-Site do UNIPET (link com o site da UnB) 8-Reciclagem na UnB 9- Web colaborativo 10 – Espaço no site da UnB do PET 11 – PET Jornal 12 – Socialização de planejamento 13 – UAB (Alto Paraíso)

Encaminhamentos Calourada e Trote Solidário Calourada e Trote Solidário UNIPET fará alguma atividade para toda a universidade (a definir posteriormente) UNIPET fará alguma atividade para toda a universidade (a definir posteriormente) Projeto Darcy (fase de formulação do projeto) Projeto Darcy (fase de formulação do projeto) 18/12: discussão do livro “Universidade para quê?” – Darcy Ribeiro (as informações serão enviadas para a lista do UNIPET) 18/12: discussão do livro “Universidade para quê?” – Darcy Ribeiro (as informações serão enviadas para a lista do UNIPET) apoiaremos o Projeto, com divulgação e presença apoiaremos o Projeto, com divulgação e presença Estrutural Estrutural PET: ENC, EDU,... PET: ENC, EDU,... Será discutido nos grupos e depois articulado nas reuniões do UNIPET Será discutido nos grupos e depois articulado nas reuniões do UNIPET

Encaminhamentos Grupo de Estudo na Plataforma Moodle Grupo de Estudo na Plataforma Moodle Enriquecer a lista de s do UNIPET Enriquecer a lista de s do UNIPET Usar como um instrumento, de acordo com a demanda Usar como um instrumento, de acordo com a demanda APP(EDU) e UVE(DIR) APP(EDU) e UVE(DIR) Temas transversais e aceleração com monodocência Temas transversais e aceleração com monodocência PET-POL – política na escola PET-POL – política na escola Coordenação geral de projetos parecidos Coordenação geral de projetos parecidos Ver a operacionalização nas próximas reuniões Ver a operacionalização nas próximas reuniões Site do UNIPET Site do UNIPET Pressionar o PET/DAIA para atualizar material Pressionar o PET/DAIA para atualizar material Reciclagem Reciclagem Interessados: procurar o PET/BIO Interessados: procurar o PET/BIO

Encaminhamentos Web Colaborativo Web Colaborativo Desistimos da idéia Desistimos da idéia Institucionalização do UNIPET Institucionalização do UNIPET Ver como fazer com a DAIA Ver como fazer com a DAIA UNIPET Revista UNIPET Revista Discutir nas reuniões do UNIPET Discutir nas reuniões do UNIPET UAB (Alto Paraíso) UAB (Alto Paraíso) Encaminhar para próximas reuniões Encaminhar para próximas reuniões