SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
PLANO DE GESTÃO.
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
Governo Eletrônico para Todos
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Educação Escolar Indígena
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
1.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
Secretaria de Administração
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Fabiano André Vergani
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
PLENÁRIA FINAL.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Gestão Estratégica FINEP
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
AMM. OBJETIVOS DO PROGRAMA •GERAL Fortalecer a Consciência Fiscal da sociedade mato-grossense, para o pleno exercício da cidadania, de modo a estabelecer.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Minuta de resolução para CIB
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Sumário Projeto ptrs.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
GUIA DO PELL / PMLL Galeno Amorim. GUIA PARA ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAL E MUNICIPAL DO LIVRO E LEITURA.
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Atuação dos agentes de Controle Social
Excelência na Gestão Pública
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Encontro Estadual do PMAQ
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Políticas de Livro e Leitura O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura empreende esforços juntamente com governos estaduais e municipais.
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Abrangência TIC Alinhamento com a Gestão Estratégica Corporativa Diretrizes Estratégicas Sintonia Transparência Interação Cidadania Gestão.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Princípios de excelência da Gestão Municipal Foco na população de Salvador Valorização do servidor público Alinhamento das ações estratégicas Cobrança de resultados Aderência aos mais altos padrões éticos Austeridade fiscal

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Objetivos da Política Municipal de TIC Atuar positivamente no planejamento e implementação de programas e projetos que utilizam a tecnologia da informação e comunicação, canais de relacionamento com o Cidadão e integração de processos e serviços, promovendo a cidadania digital, através da oferta de serviços eletrônicos, possibilitando o atendimento rápido e conclusivo com transparência das ações e gastos do Governo Municipal.

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Fortalecer a elaboração de um planejamento com uma visão global da situação, traçando metas de Tecnologia da Informação e Comunicação, alinhado aos objetivos estratégicos da PMS promovendo a eficácia e a eficiência da Gestão Pública do Município. Objetivos da Política Municipal de TIC

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Construindo a Política de TIC Coletar contribuições para a formulação da Política de TIC Formular a política e diretrizes de TIC. Elaborar normas gerais para orientar a aplicação das diretrizes das Políticas de TIC. Apoiar a especificação de padrões tecnológicos, definindo em conjunto com a COGEL. Promover educação para institucionalização da Política de TIC.

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Institucionalizando a Política de TIC Criar o Comitê Gestor do Governo Eletrônico para a convergência dos eixos da política. Publicar o Decreto que estabelece a Política Municipal de TIC. Criar um ambiente de colaboração corporativa para a política. Implantar as normas gerais. Homologar as especificações técnicas. Implantar o programa de educação para a política de TIC.

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Eixos da Política COMUNICAÇÃO GOVERNANÇA GOVERNABILIDADE CIDADANIA

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Contribuições para a Política Sociedade Civil Organizada Entidades de Fomento Universidades Comunidade TIC da PMS Gestores Cidadão

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Atores e seus papéis no contexto da Política SEMGE / CTG COGEL NÚCLEOS DE TIC DA PMS ORGÃOS/ENTIDADES MUNICIPAIS ESFERAS PÚBLICAS ESTADUAL E FEDERAL SOCIEDADE UNIVERSIDADES CIDADÃO

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão A PMS e o Parque Tecnológico

SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão Em cada nota musical, um som, um tom. Todas juntas, soam a melodia. Em uníssono, orquestra a música. Assim como a Tecnologia da Informação e Comunicação está para o futuro! Futuro breve. Bravo! Uma cidade inovadora, Salvador Cidadã, quero morar aqui. Conecte-se. Em cada nota musical, um som, um tom. Todas juntas, soam a melodia. Em uníssono, orquestra a música. Assim como a Tecnologia da Informação e Comunicação está para o futuro! Futuro breve. Bravo! Uma cidade inovadora, Salvador Cidadã, quero morar aqui. Conecte-se.