ÁREAS FUNCIONAIS BÁSICAS DE UMA EMPRESA (Sistemas de Informações – Prof. Sérgio) 1/8 Atividades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
A evolução da logística nas últimas décadas
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
CESF OSM-3º PERÍODO Julio Morais
PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRADA
GESTÃO DE SERVIÇOS ADM 1530 – C01
LOGISTICA EMPRESARIAL
Sistemas Empresariais Básicos
Prof. Ernesto Rodrigues, PhD c. Prof. Érico Oda, MSc
Dimensões: FUNCIONAL HIERÁRQUICA PROCESSOS
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão Serviço de Recursos Humanos.
AGREGAÇÃO DE VALORES CUSTO & PREÇO
AGREGAÇÃO DE VALORES AGREGAÇÃO DE VALORES CUSTO & PREÇO ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Prof. Érico Oda
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
Sistemas Empresariais Básicos
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
UFSM – Curso de Administração
Sistemas de Informação
MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org. ) Colaboradores: Prof
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
Componente curricular: Modelos de Gestão VALMIR APARECIDO CUNHA
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
FTAD Formação Técnica em Administração
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS E A GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES DECISORIAIS Prof. Luiz da Guia.
Repensando a Logística
ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
FUNÇÃO DE MARKETING X FUNÇÃO DE VENDAS
Planejamento Financeiro
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
Função da Administração:
Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO A LOGÍSTICA
Prof. Gilberto Estevam. É a coordenação do trabalho das pessoas e dos recursos materiais, colocados à disposição da organização, para que seus objetivos.
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do.
ÁreasDiasData InícioData Conclusão Presidência0103/09/2013 Assessoria Jurídica0529/08/201304/09/2013 Ouvidoria0104/09/2013 Diretoria Administrativa1827/08/201319/09/2013.
Administração Mercadológica PLT
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
Módulo: Administração de Empresa Professora: Ana Sabrina Silva Favacho
Técnico em Administração
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Gestão & Marketing na Educação Física e Esporte
Gestão de Tempo de Projeto
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS – ESTRATÉGIA E LOGÍSTICA – AULA 2 Profª. Doutoranda em ADM. Isabel Rasia
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Princípios de Sistemas de Informação
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

ÁREAS FUNCIONAIS BÁSICAS DE UMA EMPRESA (Sistemas de Informações – Prof. Sérgio) 1/8 Atividades

2/8 MARKETING PREÇO PRODUTO DISTRIBUIÇÃO PROMOÇÃO FUNÇÕES MARKETING PREÇO DISTRIBUIÇÃO PROMOÇÃO PRODUTO 2/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE MARKETING (Sistemas de Informações – Prof. Sérgio)

3/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE PRODUÇÃO (Sistemas de Informações – Prof. Sérgio)

4/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE ADM. FINANCEIRA (Sist. de Inform. – Prof. Sérgio)

5/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE ADM. DE MATERIAIS (Sist. de Inform. – Prof. Sérgio)

Administração de Recursos Humanos Benefícios Pagamentos e Recolhimentos Desenv. de Rec. Hum. Gestão de Rec. Hum. Suprimento de Quadro Planejamento Obrigações Sociais Funções Administração de Recursos Humanos 6/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE ADM. DE R.H. (Sist. de Inform. – Prof. Sérgio)

7/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE ADM. DE SERVIÇOS (Sist. de Inform. – Prof. Sérgio)

8/8 ATIVIDADES DA ÁREA FUNCIONAL DE ADM. EMPRESARIAL (Sist. de Inform. – Prof. Sérgio)