Prof. André Aparecido da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Integrados de Gestão Empresarial
Advertisements

Sistemas de Informações Gerenciais
Tipos de Sistemas de Informação
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
ERP (Enterprise Resource Planning)
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
Siglas e Sistemas.
CRM (Customer Relationship Management
Apresentação das atividades realizadas no Estágio
Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 12 Sistemas Integrados de Gestão ERP (Enterprise Resource.
Sistema ERP.
Sistemas de Informação
Sistemas de Informação - Objetivos
Customer Relationship Management
SISTEMA DE GESTÃO CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT -
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
ERP – CRM - BI.
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
ERP - Enterprise Resource Planning
SOFTWARE ERP.
ENTERPRISE RESOURCE PLANNING
ASAI – Administração da Informática – Prof. Malomar Alex Seminotti
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
CRM – Customer Relationship Management
Trabalho 3 CRM Silviane Duarte Rodrigues
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
Gildo de Almeida Leonel
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Profª: Adriana Vettorazzo
CRM.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
CRM Customer Relashionship Management
CRM – Customer Relationship Management Gestão da Relação com o Cliente
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Profª: Adriana Vettorazzo
SEMINÁRIO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO CORPORATIVA.
Sistemas de Informação
TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E ESTADO Aleksander Juzwiak Carolina Carvalhal Emilio Bonduki Raymundo Neto.
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
CRM Customer Relationship Management
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING
Equipe Prof. Henrique Freitas
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Marcos Saraiva Sistema de INFORMAÇÃO Marcos Saraiva
Tipos de Sistemas de Informação
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gildo de Almeida Leonel.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Sistemas de Informações Gerenciais
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
Disciplina: Inteligência Artificial
O que é ERP? ERP é a sigla de Enterprise Resourse Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais).  Trata-se de uma técnica moderna de gestão empresarial.
Sistemas de Informação
ERP TOTVS ORACLE SAP WORKDAY Fabio Francisco –
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Profa. Ms. Léia D’Alvia Aula D. Empresas Capacidade de surpreender o cliente diferente de preço e prazo Reinventaram o seu setor A Informação será o grande.
ERP Enterprise Resource Planning Fontes: Ed Summers (UT / Austin) Shankarnarayanan (Bann - India) Whatis.com SAP Prof. Fabio Gallo Garcia.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 9. SIE ERP Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Prof. André Aparecido da Silva
Transcrição da apresentação:

Prof. André Aparecido da Silva SISTEMAS E GESTÃO DE RECURSOS ERP E CRM Prof. André Aparecido da Silva Disponível em: http://www.oxnar.com.br/2015/unitec

Teoria geral do Sistemas O Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função (OLIVEIRA, 2002, p. 35).

Exemplos de sistemas Sistema respiratório; Sistema cerebral; Sistema econômico; Sistema administrativo; SISTEMAS COMPUTACIONAIS;

SISTEMA DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS O que é um ERP? SISTEMA DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS

ERP é uma sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”.

ERPs são que softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Em termos gerais, sistema ERP... é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios; o ERP possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Diretoria e Acionistas Funcionários Estrutura típica de funcionamento de um sistema ERP Relatórios Finanças e Controladoria Vendas e Distribuição Base de Dados Central Manufatura Apoio à Serviços Gerenciamento de Materias Gerenciamento de Recursos Humanos

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial ERP Sistemas ERP incorporando outros recursos de Gestão Empresarial MRP II MRP

Microsiga Protheus

Microsiga Protheus

Tela do sistema Softway

TELA DO SISTEMA SAP

TELA DO SISTEMA SAP

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial 4.2. Principais Fornecedores Fornecedor Sistema Nº de Módulos Principais Características Plataformas Datasul Datasul MS Framework 60 Ferramenta para gestão competitiva integrada ao mundo do e-Business, apta para a utilização em Web e para a Teoria das restrições Windows NT, Unix, AS/400, HP, UX, IBM-AIX JD Edwards One World 55 Sistema orientado a objetos, que oferece flexibilidade aos usuários, disponível em 12 idiomas Windows NT, Unix e AS/400

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Logocenter Tecnologia de Informática Logix (Sistema De ERP e Logix/BI) 54 Sistema multiplataforma, e multimoeda, fazem integração utilizando metodologias de implantação, automatizando e incorporando o CRM e o Supply Chain Unis, Linux e Windows NT Microsiga Software S/A Siga Advanced 15 Sistemas integrados de gerencia automática, que abrangem as rotinas de uma empresa, seja ela comercial, industrial ou prestadora de serviços Windows, Windows NT, Netware, Novell e AS/400 Oracle Oracle Aplication - Baseado no modelo de e-business, é um sistema de gestão empresarial 100% WEB. Conjuga automação de processos a um sistema de Inteligência de Negócios Unix, Windows NT

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Peoplesoft Solução Integrada de Gestão Empresarial 44 Sistema aberto e Cliente/Servidor de 2 a 3 níveis. É facilmente personalizado e possui um gerenciador de upgrade OS-390, AS/400, IBM-AIX, HP-UX, Sun Solaris, Digital Unix, Windows NT e Unix SAP SAP R/3 - O software apresenta integração com sistemas internos, adaptando-se às estratégias da empresa. A medida que há crescimento, é possível acrescentar novos usuários e novos módulos AIX, Unix, HP-UX, Windows NT, AS/400, OS 390 Star Soft SISCORP 2000 Client Server Edition SISCRP 2000 Database Edition 17 13 Software pronto para a Internet/Intranet, com gerenciador interno de dados, compatível com a legislação brasileira Windows, Windows NT

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial 5. Metodologia para Implementação do ERP Novas necessidades Conhecimento acumulado Parâmetros já estabelecidos Pacote selecionado Plano de implantação Módulos parametrizados Customizados, Dados migrados Usuários treinados Utilização Fase 1 Fase 2 Fase n Decisão e Seleção Implantação Fase 1

Sistemas que eu já trabalhei Kugel Soft

Sistemas que eu já trabalhei Nitens Dataflex

Vantagens e desvantagens

CRM – Customer Relationship Management Gestão da Relação com o Cliente

Qual as diferenças entre ERP e CRM?

O que é um CRM? O CRM é uma arquitetura que combina os processos de negócio e tecnologias que visam entender os clientes com relação a quem são, o que fazem e do que gostam.

O que é um CRM? Na realidade o CRM é um elemento do ERP específico para o melhor gerenciamento dos clientes, envolvendo os subsistemas de marketing, vendas, serviços e tecnologias.

Objetivos Captar clientes Fidelizar clientes Melhor entender as necessidades Entender as expectativas Formar um banco de dados do cliente

Exemplo...

Desafios 1

Desafios 2 Falar a mesma língua do cliente Entender as necessidades

Automação Grande banco de dados sobre o cliente Disponibilização da informação à toda organização Automatização da gestão de marketing, comercial, dos canais de venda Gestão dos serviços ao cliente

Visão Integrada do Consumidor Classificação CRM Operacional Modelagem de comportamento Automação da força de vendas Centros de Atendimento Personalização Análise de Campanha Visão Integrada do Consumidor Análise de comportamento de chamadas Análise de serviços de qualidade Análise de vendas e lucratividade Avaliação do consumidor Web de Comércio Eletrônico Serviço ao Consumidor CRM Analítico Análise de necessidades Segmentação e Perfis Análise de risco Gestão de Campanha Turban et al (2004, p.271)

Automação da força de vendas Ferramentas elaboradas para apoiar a equipe de vendas Equipamentos informatizados, coleta sobre hábitos Gerente de relacionamento pode vislumbrar novos negócios e oportunidades VONPAR – Uso de tablets ou palm

Telemarketing / Call center Integração do banco de dados Histórico do cliente Informações privilegiadas Produtos especiais Brasil Telecom: ADSL

Oportunidades Up-sell Ações comerciais entre já clientes, facilitadas pelo uso do CRM... Up-sell Venda de atualizações, complementos ou aperfeiçoamentos de um determinado produto ou serviço. Ex: oferecimento de uma nova versão de softwares para os clientes.

Oportunidades Cross-Sell Ações comerciais entre já clientes, facilitadas pelo uso do CRM... Cross-Sell Venda de mercadorias e serviços relacionados entre si. Ex: em um banco, quando houver um grande depósito, uma pessoa de vendas será acionada para ligar ao cliente e oferecer opções de investimento.

Configuração de produtos O cliente que manda O cliente que configura O cliente que exige Nike: ID Tag Levis: Calças sob medida Auckland: Pranchas sob medida

Configuração de produtos Tênis sobre medida