DESCUBRA UM JEITO NOVO DE VIAJAR... ALUNOS 1º ANO B SEB DOM BOSCO-AHÚ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Prof.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2 ( Gloriosas!!!)
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA EDUCACIONAL
Proverbs Janaina Vieira Mappa.
Os Mediadores. Na aula anterior você estudou alguns dos principais conceitos de EaD. Nesta aula você aprenderá sobre as principais formas para mediação.
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
A Canoa Texto Paulo Freire.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
OS TRÊS PORQUINHOS.
Uma aula de introdução à História
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Você é o cientista!.
7º encontro 06/10/2009 Registrado por: Janaína.
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Eespelhos d'água.
Música:Tennessee Waltz, Billy Vaughn
AS TRÊS PARTES Fabiana e Giovana 3ªC.
Relatório de Proposta de Projeto
Organizando o trabalho pedagógico
Vamos compartilhar poesia
Colégio Estadual Augusto Meyer
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
SITUAÇÕES.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Aprendendo a tabuada de multiplicação.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Sequência Didática Elaborado por Andréa Maria Batista Rosa
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
TEMA: A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM
Capítulo 13 Revisão.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
EE Prof Ruben Cláudio Moreira Sala de Leitura “Pedro Bandeira” Professora responsável: Naraiana PROJETOS REALIZADOS SEMANALMENTE EMPRÉSTIMO DE LIVROS.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
O universo do cinema mudo no teatro
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
A CADA PORTA ABERTA, UMA NOVA DESCOBERTA!
Viajando pelas galáxias
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os sentimentos de cada um
E LÁ VAI O AVIÃO Projeto Mundo Leitor Linhas da Vida - AVIÃO
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
Era uma vez… um grupo de meninas e meninos que decidiram fazer uma viagem pela descoberta do corpo humano!
Meios de comunicação. Meios de comunicação Meios de comunicação Os meios de comunicação são tudo o que usamos para comunicarmos com os outros. Existem.
ESCOLA MUNICIPAL PONTE DA AMIZADE
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
REGIÕES DO BRASIL APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO FONTE.
ESCOLA MUNICIPAL ACÁCIO PEDROSO Prof.ª CLARICE FERREIRA E BERENICE DAMACENO Plano de Aula Meios de Transporte TURMA: 2ª SÉRIE.
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
EMEF “Profª Elza Maria Pellegrini de Aguiar” Aprendizagem por investigação Um mergulho no conhecimento Gisele Flavia Alves Oliveira Giachetto Prefeitura.
Transcrição da apresentação:

DESCUBRA UM JEITO NOVO DE VIAJAR... ALUNOS 1º ANO B SEB DOM BOSCO-AHÚ

Antes de realizarmos a brincadeira da viagem, na página 11, realizamos o registro do que eles gostariam de encontrar se estivessem com Edu. Esta aula foi uma vivência prática muito divertida na qual alunos descobriram um jeito novo de viajar. Os alunos foram orientados realizar a dobradura de um barco de papel seguindo as instruções do livro. Assim que terminaram a dobradura, cada um decorou seu barco de acordo com sua criatividade. Assim que a dobradura foi concluída, conversei sobre o inicio da viagem imaginária. Para isso, realizamos o registro da partida. - Local da partida: Praia de Guaratuba - Dia: 10 - Mês: março - Ano: Hora da partida – 14h45min

Nesta proposta lúdica, dramatizamos a música “A Canoa Virou”, e imaginamos que todos haviam embarcado numa canoa. MAS, DURANTE A VIAGEM...

Após conversamos sobre os tipos de canoas, levantei o questionamento sobre as canoas feitas de troncos de árvores, a utilidade das canoas para os povos antigos, e utilização das canoas com troncos para transportes. Realizamos uma pesquisa sobre a canoa na biblioteca e produzimos um texto coletivo sobre nossas descobertas. Para esse dia também conversamos sobre diferentes embarcações e cada aluno trouxe um meio de transporte aquático para a flutuação na água. CANOAS...

Escutamos alguns sons do mar e dos rios. Conversamos sobre as características e diferença do rio e do mar, observando as imagens que conta no Mundo Leitor. Após todos os questionamentos, realizamos uma enquete para decidirmos por votação se faremos a viagem pelo mar ou pelo rio. Turma: 1º ano A decidiu viajar pelo Mar Turma: 1º ano B decidiu viajar pelo rio e alguns momentos fazer trajetos pelo mar. POR ONDE VOCÊ QUER NAVEGAR?

Escutamos alguns sons do mar e dos rios. Conversamos sobre as características e diferença do rio e do mar, observando as imagens que conta no Mundo Leitor. Após todos os questionamentos, realizamos uma enquete para decidirmos por votação se faremos a viagem pelo mar ou pelo rio. Turma: 1º ano A decidiu viajar pelo Mar Turma: 1º ano B decidiu viajar pelo rio e alguns momentos fazer trajetos pelo mar. POR ONDE VOCÊ QUER NAVEGAR?

FOI UMA VIAGEM MUITO DIVERIDA!!!