UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA : EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DOCENTE: MENANDRO CELSO DE CASTRO RAMOS DISCENTE : LIRANE BORGES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Advertisements

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Sociedade em Redes e Mídias Sociais X Humanidade
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
A evolução da internet e o novo consumidor
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Sociologia.
Cursos de Informática - UNATI UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Estrutura familiar e dinâmica social
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Publico Alvo: Fundamental I – segundo ciclo
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
Impactos Sociais Gerando Novos Tempos Equipe: João Manoel Luiz Eduardo Alexsandro Luiz Bruno Soares Joaquin.
A ERA DIGITAL COMO MÃO DE OBRA
Os PCDs e as Tecnologias Assistivas
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
O mundo ao alcance de um clique.
Patients’ messages in a chronic disease forum board: a call for an interactive participation Ilan Chamovitz Universidade Federal do Rio.
São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
O mundo não acabou, ele está apenas começando. O MUNDO É NOVO André Guerreiro.
A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE Apresentação; Introdução; A geração tecnologias atuais; benefícios da tecnologias; Ambientes de ensino.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Rethinking Literacy Education in New Times:
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
INTERNET BÁSICA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
UM NOVO TEMPO ASSUSTADA, A PRINCÍPIO, ME SENTI PERDIDA, POIS NÃO DOMINAVA O COMPUTADOR.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
REDES SOCIAIS E OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO NA WEB 2.0 Fabio Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde Laboratório.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC287 – Educação e Tecnologia Contemporânea Docente – Menandro Ramos Tecnologia e a Terceira Idade.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE DIREITO DEPARTAMENTO DE DIREITO PÚBLICO Introdução ao Estudo do Direito I Questões para discussão em Março.
Redes Sociais: Dimensões reais do universo virtual
Seminário Tecnologia da informação: INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL
PROJETO FINAL NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCOMUNICAÇÃO CAMILA HELENA GUIMARÃES 2014.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL FRENTE AO NOVO PERFIL DEMOGRÁFICO BRASILEIRO (O EFEITO DE INVERSÃO DA PIRÂMIDE ETÁRIA NO BRASIL) Professor Célio Cruz Mestre em Direito.
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.
B RIEFING 1 PP MANHA JOSUE FLORES SANCHEZ.. APPLE.
Seminário Tecnologia da informação: INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL
Tecnologia e a Terceira Idade.
A INTERNET COMO RECURSO PARA A INFORMAÇÃO. A informação no novo milênio chega de minuto a minuto A informação no novo milênio chega de minuto a minuto.
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
Universidade Federal da Bahia – UFBA Faculdade de Educação- FACED
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
Perfil psicológico da Geração Y
Sobre os jovens.
A Tecnologia e a Terceira idade
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
Uso Educativo da Internet. O que é Internet? É uma rede mundial de computadores interligados, que permite trocar informações dos mais variados assuntos,
A ESTIMULAÇÃO COGNITIVA ALIADA ÀS NOVAS TECNOLOGIAS NA VIDA DOS SENIORES Trabalho Realizado no Âmbito da Disciplina de Metodologia de Investigação/Intervenção.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA : EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DOCENTE: MENANDRO CELSO DE CASTRO RAMOS DISCENTE : LIRANE BORGES SANTIAGO

A tecnologia e a terceira idade

Para uma geração que levava meses para que uma carta fosse escrita e recebida, se acostumou a conversar por telefone fixo e conhece bem a ansiedade por um telegrama, o computador e suas possibilidades assustam. Mas essa turma se arriscam, certos de que o melhor desta fase da vida é o tempo livre e a vantagem de não ter pressa, os novos internautas não tem medo de mexer em um computador, de errar, e de mexer de novo. E assim foram pescados pela rede e suas janelas. Para eles o que era desafio passou a ser uma companhia, entretenimento, juventude, saúde e acima de tudo, uma forma de se aproximar das gerações que já nasceram com essas possibilidades. Cada vez mais está surgindo o número de idosos se aproximando das tecnologias, essa movimentação dá ao idoso a possibilidade de interação com o mundo e de permitir maior socialização.

Hoje, são 6,3 milhões de internautas domésticos brasileiros, sendo que 1,5% têm mais de 65 anos. São homens e mulheres que aproveitam as oportunidades de conhecer o mundo virtual. São os vovôs e as vovós que estão nas redes sociais, trocam s, mensagens, visitam lojas, compram passagens, assistem videos, rodam o mundo com um só clique e se comunicam com o universo por meio das novas tecnologias. Essa nova geração está disposta a não ter fronteiras e a quebrar os antigos rótulos que um dia impuseram a ela.

As ferramentas de busca, Redes sociais, Sites de vídeos, Portais, Blogs E- mail, Notícias

No mundo da informática, não há limite de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresentar- se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória e aumentar sua auto-estima. Envelhecer é estar de bem com a vida, é ter um rico conhecimento adquirido pelos anos vividos. Os idosos descobrem que idade não é desculpa para ficar em casa esperando a morte chegar. Eles estão em busca de uma melhor qualidade de vida. :

Referências MACIEL, P. C; PESSIN, G. Terceira idade e novas tecnologias: Uma relação de possibilidades e desafios. Niterói, RJ:Aninter, 2012, p A-tecnologia-e-a-terceira-idade htl/acessado em 21/11/2015.