 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
Curso a Distância Disseminadores de Educação Fiscal.
A TUTORIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E DISCIPLINAS A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CATARINENSES Dr.Carlos Alberto de Souza Márcia Melo Bortolato.
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
“Modelo de qualificação profissional para portadores de deficiência auditiva, com utilização de tecnologias de comunicação e informação”
Atualização de Práticas Pedagógicas Universitárias
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Programa Tutores FMUSP Estrutura e implantação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Patrícia Lacerda Bellodi*, Maria Eugenia Vanzolini,
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE
QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DE QUEM PARTICIPA DO PROGESTÃO?
O POSEAD é uma iniciativa conjunta entre o Grupo Weducacional e a FGF para a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu a distância. O Grupo conta hoje,
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Recursos humanos e materiais
Todo dia é dia de educação!
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Tipos de Tutoria.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Work Based Learning Aprendizagem significativa na formação de professores.
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
OBJETIVOS Objetivo Geral
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
A Importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Gestão Pública Municipal APRESENTAÇAO DO MODULO ESPECIFICO Prof. Edison Rodrigues Barreto Junior coordenador Setembro de 2011.
Laboratório de Ensino a Distância
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS CURSO: PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CURSO ONLINE Assédio Moral no Ambiente de Trabalho DESENVOLVEDORES: ANA.
PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO EAD:
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
1. 2 Bem-vindos à UFRGS!! 3  Faculdade de Educação/UFRGS  Faculdade de Educação/UFSC  Secretaria de Educação a Distância- SEED/MEC LICENCIATURA EM.
27 de setembro Organização Estados Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para ACSs e Aux/Téc. De Enfermagem.
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Desenvolvedora: Cristina Mattos CURSO ONLINE.
Etapa I: Formação Currículo/ perfil do público Cursos Carga horária/ curso Período Perfil dos servidores para formação e multiplicação Curso A: Instrumentos.
1. AVALIAÇÃO SINTÉTICA DOS TRABALHOS REALIZADOS EM /10/ INFRAESTRUTURA; 2. FORMAÇÃO; 3. PRÁTICA DE SALA DE AULA.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Educação Continuada e Estratégia Saúde da Família
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
O CONTEXTO HISTÓRICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FIOCRUZ/MS-UFMS Cristiano Costa Argemon Vieira (UFMS), Hercules da Costa Sandim (UFMS), Vera Lucia.
Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz.
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO PLANEJAMENTO “O Ensino no IFRR em 2016: perspectivas, possibilidades e construção coletiva” Fevereiro/2016.
COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL/DEEIN MARISA BISPO FEITOSA /17/13.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
Transcrição da apresentação:

 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados de SC e PR Divididos em 3 turmas: Mais Médicos Turma A – 400 alunos Mais Médicos Turma B – 800 alunos Provab Turma C – 400 alunos

Equipe de Tutoria Coordenador Supervisor13 tutoresSupervisor13 tutoresSupervisor13 tutoresSupervisor13 tutores 1 coordenador; 4 supervisores; 52 tutores; 1 tutor para cada 30 alunos

Era responsável por: definir metas acompanhar e avaliar os resultados fazer a interlocução com as demais coordenações do curso participar da elaboração do plano de retenção de alunos Coordenador de tutoria

Acompanhar um grupo de tutores, qualificando e padronizando a assistência aos alunos. Contatar diretamente o grupo de 30 alunos, transmitindo todas as informações do curso. Supervisor de tutoria Tutor

Abertura de edital com seguintes critérios: Ser médico, enfermeiro ou odontólogo Realizar prova escrita sobre conhecimentos específicos em AB Apresentar currículo com: formação na área da saúde; experiência em tutoria; experiência profissional na AB Momentos presenciais e à distância; Tutores cursaram os três primeiros módulos (Eixo 1) do curso; Reuniram-se com conteudistas e equipe pedagógica (pedagoga e psicóloga) Seleção dos tutores Capacitação para os tutores aprovados Foi possível capacitá-los sobre o conteúdo, as atividades, a comunicação com os alunos, além do uso do ambiente virtual.

Ao longo do Curso Ao início de cada módulo, os professores participavam de reuniões de tutoria para debater o conteúdo a equipe pedagógica trabalhou aspectos didáticos e relacionais entre tutor-aluno houve reuniões semanais de tutores com a supervisão e coordenação, para: sistematizar o processo de trabalho; encaminhar abertura e fechamento de módulos; orientar sobre a avaliação dos alunos

Relatórios Eletrônicos de Gestão de tutoria

 Com este modelo de gestão de tutoria, foi possível: Facilitar o processo de aprendizagem de forma padronizada e com qualidade; Ter baixa rotatividade de tutores; Ter baixa evasão de alunos; Alcançar o índice de 93% de certificação dos alunos matriculados (6% de desistentes, 1% de não concluintes). Resultados Alcançados

Momentos do encerramento do curso: Apresentação de TCC