Conferência para concorrentes PI-SNAP-Moz-02 Beira Chimoio Maputo Nampula Outubro 26- 06 de Novembro Bob Rabatsky Director Mark Sevier Mission Partnership.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
The Clean Development Mechanism (CDM) dr. Telma Manjate – MICOA
Advertisements

M. de Fátima Oliveira Workshop CERNAS QREN/PO do Centro Observatório das industrias de transformação dos produtos agrícolas e florestais Área.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
28/05/2004SIADAP Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho na Administração Pública Definição de Objectivos.
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
CHAMADA UNIVERSAL – MCTI/CNPq N º 14/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
SNV Moçambique.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Gerência de Projetos de TI 11
Uma oportunidade de melhorar o funcionamento dos MCN
PROJECTO: Integração do HIV e SIDA Resultados Resultado 1: Recursos de conhecimento sobre a integração do HIV e SIDA (guiões, kits de ferramentas,
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Seminário Bi-Distrital da Fundação Rotária
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
INOVAGRO PROJECT ( ).
Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES N º 18/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
O Programa País Para o Trabalho Digno (PPTD) para Moçambique
O ETSDS Inquerito sobre os Sistemas de Financiamento, Suporte, e Fornecimento dos Serviços Primários de Saúde Ministério do Plano e Finanças / Ministério.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Avances do Projecto de melhoria das capacidades das Autoridades Locais de Brasil e Moçambique como actores da cooperaçao descentralizada Avances do Projecto.
always power on Self Energy
IIAM – SALA SAVE 15 DE SETEMBRO DE 2014 RUI SANTOS “PLATAFORMA NACIONAL DE DIÁLOGO NO SECTOR DE SEMENTES”
O PAPEL ESPERADO DAS EMPRESAS DO SECTOR EMPRESARIAL PÚBLICO
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
PROMOÇÃO DO PROCESSAMENTO DE PRODUTOS AGRÁRIOS EM CUMBANA, JANGAMO, INHAMBANE 1. PROJECTO DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS AGRÁRIOS DE CUMBANA 2. PROJECTO.
Fundo de Apoio a Sociedade Civil Civil Society Fund Guia para Propostas Ano Fiscal 2008.
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
TECA – Tecnologias para agricultura
Mercado de Desenvolvimento DM2003 Competição Global SESSÃO INFORMATIVA Equipe de Mercado de Desenvolvimento Grupo de Estratégia Corporativa Banco Mundial.
5˚ Seminário Nacional de Divulgação dos Resultados dos Projectos Financiados pelo FNI Maputo, 20 e 21 de Novembro de 2014 Fundo Nacional de Investigação.
ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as.
VALE DO ZAMBEZE IMPLEMENTANDO O PLANO ESTRATÉGICO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO Apresentação à NOVA ALIANÇA PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICÃO ABRIL de.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Seminário sobre os Desafios de crescimento económico e do emprego em Moçambique, 9-11 Fevereiro 2011 Sumário da equipa do Governo Maputo, 11 Fevereiro.
PROJETO DE PRODUÇÃO E PROCESSAMENTO DE LEGUMES DE NHAMATANDA
Apresentação a Potenciais Investidores
Ações Sustentabilidade ASSINTECAL. Apoio: Finep, Sebrae e Apex Objetivo : desenvolvimento de um calçado ecologicamente correto. Premissa : oferecer ao.
Nome da Empresa Plano Comercial.
Aspectos metodológicos de la I+D en Ingeniería Empresas de Base Tecnológica (EBTs) EBTs Carlos Navarro Martínez Director Innovación - UPI OTRI ULPGC /
Pense globalmente contribua localmente para programas de impacto ao longo prazo para responder as necessidades locais Parceria com Comunidade Moçambicana.
+ 1 José Luís Cacho Presidente da Associação de Portos de Portugal APLOG, 13 Outubro 2011.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
1 Em parceria com:. Estabelecida em 2006, como associação de negócios através de uma colaboração entre parceiros públicos e privados Uma associação de.
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
Projecto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável (PROIRRI) INFORMAÇÃO SOBRE O PROJECTO REUNIÃO DO CDC 27 DE NOVEMBRO DE 2013.
Ponto de Situação do Processo de Migração de Radiodifusão Analógica para Digital Bilene, 30 Novembro 2015.
Para te organizares melhor, usa este documento para registar tudo o que se relaciona com o teu trabalho escolar. Cada diapositivo corresponde a um mês.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
PROGRAMA DE APOIO AOS ACTORES NÃO ESTATAIS Convite à Apresentação de Propostas Administração Contratante: Gabinete do Ordenador Nacional (GON)
Slide 1 Programa temático para as Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais – OSC/AL Convite para a apresentação de propostas: Participação.
AGENDA  MERCADO DA ROBÓTICO WORLD WIDE  OUTLOOK iROBOT  VANTAGENS COMPETITIVAS  OUTLOOK FINANCEIRO  OUTLOOK MARKETING  OUTLOOK OPERAÇÕES  OUTLOOK.
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
ENABLE PROGRESS MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Por que mensurar? DIAGNOSTICAR A SAÚDE DO TIME E PROJETOS ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS BASEADAS NOS.
Acordo Cooperativo Suas Partes e Provisões Pretoria, África do Sul 30 de novembro – 3 de dezembro 2009.
A Proposta: “Experimentar e demonstrar maneiras de promover negócios sustentáveis na Amazônia Brasileira.”
Iniciativa Regional de Adaptação Baseada em Ecossistemas para SAN 04 de Novembro de 2014 Agricultura e Impacto das Mudanças Climáticas Por: Hiten Jantilal.
Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL.
Relatório Financeiro para seu Acordo Cooperativo Pretoria, África do Sul 30 de novembro - 3 de dezembro de 2009.
Transcrição da apresentação:

Conferência para concorrentes PI-SNAP-Moz-02 Beira Chimoio Maputo Nampula Outubro de Novembro Bob Rabatsky Director Mark Sevier Mission Partnership Specialist

Agenda Apresentação da Feed the Future Partnering for Innovation Objetivos do dia Requisitos das propostas Discussão

Partnering for Innovation Para fazer com que as tecnologias de agricultura já testadas, sejam comercialmente acessíveis aos pequenos agricultores. Subvenções para entrar no mercado e comercializar tecnologias já testadas. Modelos de investimento e serviços de aceleração do processo. Apoiar a USAID no desenvolvimento de parcerias com o sector privado. Missões de adesão para alianças com o sector privado que introduzam novas tecnologias, modelos de negócio e/ou canais de distribuição. Identificar e disseminar as aprendizagens e as melhores práticas, através da comunidade interactiva online, AgTechXChange.AgTechXChange

Como é que trabalhamos com a USAID? A missão da USAID compromete-se no apoio às parcerias com financiamento Identificamos oportunidades no sector privado Definimos o âmbito de trabalho e divulgamos solicitações que estejam alinhadas com os objetivos da USAID Organizamos e facilitamos o processo de aplicação e avaliação. Implementamos sistemas de controlo e/ou auditoria interna e negociamos os contractos com base em resultados Projectamos e gerimos o contrato, incluindo os pagamentos e os relatórios de resultados. Moçambique, Malaui, Guatemala, Ucrânia, Benin, e Nigéria

Actividades actuais a nível global

O que fazemos em Moçambique

Processo de aplicação Responder às questões do documento de aplicação – Limite de 12 paginas Comentários sobre o orçamento e os custos Organograma Opcional: MdE com outros parceiros Solicitação publicada até o final de Novembro com 60 dias para apresentar a proposta Data alvo para a adjudicação e começo das actividades. Abril 2016

Requisitos Concorrentes elegíveis: Parceiros Moçambicanos registados no sector privado Os projectos devem abordar o acesso a melhores insumos e tecnologias. Nampula, Manica, Tetê e Zambezia. Os projectos devem beneficiar princialmente os pequenos agricultores. Oleaginosas (soja, girassol, amendoim), leguminosas (feijão, feijão caupi, feijão-boer), banana, caju. Contribuição mínima com correspondência “um para um” em numerário e/ou em espécies Período de financiamento estimado é de 2 anos

Termos de referência e critérios de avaliação O programa deve ser liderado pelo sector privado, mostrar o potencial do mercado, melhorar o acesso dos pequenos agricultores às tecnologias e/ou aos mercados. Impacto sobre os pequenos agricultores – Aumento da productividade agrícola, das receitas de vendas, do emprego e dos rendimentos Parcerias e capacidade organizativa Actividade viável com sustentabilidade comercial

Processo de auditoria Avaliação dos objectivos e actividades do projecto Negociar as metas Verificar os custos do orçamento Visitas ao local Verificação das referências

Milestones Datas de conclusãoCustos (US$) Parceiro* FintracTotal 1. Aprovado o plano de trabalho do 1º ano e perfil da empresa 8 de Dezembro de 2014 $200, Plano de formação aprovado 24 de Janeiro de 2015 $200, Agricultores formados em multiplicação de sementes e fornecimento do acesso a sistema de irrigação. 24 de Maio de 2015 $300,000 Metas e Plano de pagamentos

Processo e datas 1)Publicação da proposta: Novembro )Submissão de dúvidas e questões:10 dias depois da emissão da documentação da proposta 3)Aplicação/ Inscripção: 60 dias depois da emissão da documentação da proposta 4)Avaliação da proposta: Fevereiro )Negociações das parcerias: Fevereiro-Abril )Concessões e execução: Abril 2016

Join our online community, the AgTechXChange! agtech.partneringforinnovation.org Contact us: partneringforinnovation.org

Questões

Discussão Nome, nome do negócio, localização Objectivo(s) do negócio Desafios chave para o crescimento Recomendações sobre como enfrentar os desafios