Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Advertisements

Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Inclusão Digital x Educação Digital
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Escola é o lugar de gente
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Introdução INTRODUÇÃO
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
REFLEXÕES ACERCA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL LEI n – 20/12/96 DEPUTADA ANGELA AMIN SANTA CATARINA.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Avaliação da Aprendizagem em Processo
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008 JHONNATHAS MAYCKON.
Conferência Municipal de Educação
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
CITAÇÕES.
7º ENCONTRO por Roseane. Luana Fátima Débora.
OLIVEIRA, ROMUALDO AVALIAÇÕES EXTERNAS PODEM AUXILIAR O TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA? (ARTIGO) 2008.
► Disciplina: Mantê-la, é arte que poucos professores conseguem dominar; Segundo Libâneo (1994), a disciplina da classe depende da postura do educador:
Professora Míria Gomes
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Divulgando a Pesquisa.
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
Tecnologia na Escola Braz Sinigáglia
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Caderno de Expectativas de Aprendizagem
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
Conversa com a 236 Ocorrida no dia 21 de maio; Alunos levaram “comes e bebes”
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Considerações iniciais
Uso do Celular na Escola Nome: Julio Cesar Viana Nº 12 5ºC Professora: Ludmila.
Uso de celular na escola
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
O Uso do Celular na Escola
Uso do Celular Nas Escolas
Uso dos Celulares na escola Nome: Alessandro Vital Carvalho Nº1 5º ano B Professora Ludmila.
Uso de celulares na escola
Uso do Celular na escola NOME: ISABELLA CATARINO Nº14 5ºANO A PROFª LUDMILA.
Conscientização sobre a importância do SARESP
USO DO CELULAR NA ESCOLA NOME: Renato Marques de Carvalho Nº 32 5º ano A Professora: Ludmila.
O uso do celular na escola
O uso de celular na escola Nome: Pedro Luiz N°: 24 Professora: Ludmila 5°D.
Lei de Diretrizes e Bases
Uso de celular na escola
Geografia Valéria Alves Martin. A Escola Objetivos : Conhecer o espaço escolar e compreender a importância na formação do aluno.
Uso de celular na escola Nome: Lara Nº: 16 5º Ano D Professora: Ludmila.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Página de Login Direção : Login e senha = 1 Secretaria : Login e senha = 2 Professor : Login e senha = 3 Aluno : Login e senha = Direção.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
IMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA PDE/2008 ANA LIDIA OSSAK.
Transcrição da apresentação:

Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B

A lei que proíbe o uso de celular nas escolas  Foi publicada, no final de junho, a Lei nº /2014 que proibe a utilização de qualquer equipamento eletrônico dentro de salas de aula de todo o Paraná. Segundo o texto original do Projeto de Lei nº 440/2013, de autoria do deputado Gilberto Ribeiro (PSB), os jovens do ensino fundamental e médio não possuem ainda capacidade para controlar o uso destes aparelhos, o que causa desvio de atenção no horário de aula, além do acesso a conteúdos inapropriados. Gilberto Ribeiro afirma que o projeto é fruto de conversas com pais e professores.Lei nº /2014  Apesar de proibir os alunos a utilizarem aparelhos como tablets e celulares, permite o uso quando orientado pelo professor - para fins pedagógicos. O deputado afirma, ainda, que a Lei não prevê qualquer punição para quem não cumprir a determinação, mas deve servir como amparo legal para que os professores possam exigir mais atenção às aulas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, atualmente, cada escola decide a melhor forma de lidar com os equipamentos eletrônicos e não há uma regra comum em todo o Estado.

Para que foi criada a lei que proíbe o uso do celular nas escolas  A lei foi criada para os alunos não poderem usar o celular na escola, pois alguns alunos tiravam a concentração de outros.  Alguns estudantes não usam mas outros só pensam nele.  Nas provas os estudantes poderiam colar usando o celular.