DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL IV Seminário Nacional de APLs de Base Mineral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“As Empresas a Sustentabilidade”
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
ISO Futura Diretriz Normativa de Responsabilidade Social
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
Projeto Mentwajë. Objetivos Atender uma demanda da Associação Vyty-Cati de formação de quadros para o gerenciamento de suas atividades e projetos; Capacitar.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
PERSPECTIVAS DE FUTURO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Adequação das instituições estaduais de Ater, pesquisa e das representações dos trabalhadores frente ao desafio de uma Novo Brasil Rural e Pesqueiro Sustentável.
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
O que a inclusão de pessoas com deficiência e jovens no mercado de trabalho tem a ver com Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade?
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental através da Comunicação Social Communication on Progress COP 2008 Comunicação de Progresso 2008 Rádio.
Cursos de Formação Continuada da DPEDHUC/SECADI
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PETROBRAS e ISO 26000
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
Sistema Único de Assistência Social
Associativismo e cooperativismo como instrumento de gestão sustentável para a mineração em pequena e média escala organizada em APLs Alan Ferreira de Freitas.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Governo do Estado de Alagoas Secretaria de Estado da Educação e do Esporte Elaboração e Desenvolvimento: GPLAN/SGI-SEE Fórum Estadual de Acompanhamento.
Responsabilidade Social
Website: ANFALPET - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação Av.: Paulista, nº 1313 – 10º Andar –
Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2011 Fernando A. Freitas Lins Diretor de Transformação e Tecnologia Mineral SECRETARIA DE GEOLOGIA, MINERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO.
Foz do Iguaçu – 28/08/2008 Pacto Global. O que é o Pacto Global Iniciativa das Nações Unidas, propondo à comunidade empresarial, às agências da ONU e.
4º Período Ciências Contábeis
“Podem as empresas sustentáveis
Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral
Ética e Responsabilidade Social
VIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Licenciamento e Gestão Ambiental em APLs de Base Mineral Campina Grande – PB, 06.
TEMAS DE REDAÇÃO DE TODOS OS EXAMES - ENEM
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Estudo de Caso: EAPN Portugal no distrito de Vila Real Docentes: Artur Cristóvão e José Portela Discentes:
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
GABINETE DA SECRETÁRIA DIRETORIA GERAL Superintendência da Educação Superintendência de Desenvolvimento Educacional Diretoria de Tecnologias Educacionais.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Comunicação, Terceiro Setor e Responsabilidade Social
Audiência Pública: Projeto de Lei n /2014 Paulo Cesar Marques da Silva 25 de agosto de 2015.
Ana Lucia Monteiro IV encontro da Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids Atibaia, 06 de agosto de 2011.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
APRESENTAÇÃO PARA O III CONGRESSO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO ALEXANDRE PONTES ARAGÃO Promotor de Justiça.
A estrutura acadêmica do Campus da Universidade de Brasília em Planaltina-DF e seu potencial para a promoção do trabalho interdisciplinar.
BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Visão, Valores, Missão Nível Operacional da Gestão – Responsabilidade Social.
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Trabalho decente nas cadeias mundiais de abastecimento – O papel dos instrumentos e dos quadros nacionais Annie van Klaveren – Oficial Técnica, Unidade.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA G ABINETE DE G ABINETE DE G ESTÃO G ESTÃO I NTEGRADA I NTEGRADA.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POLÍTICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCACIONAL.
OIT – 90 ANOS A visão da indústria brasileira Câmara dos Deputados Comissão 28 - abril
Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento 1 SEMINÁRIO CNI - ITB COMO ELIMINAR OS GARGALOS E UNIVERSALIZAR OS SERVIÇOS DE SANEAMENTO Apresentação:
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL IV Seminário Nacional de APLs de Base Mineral

Susie Pontarolli 2007

1. Respeitar e proteger os direitos humanos 2. Impedir violações de direitos humanos 3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho 4. Abolir o trabalho forçado 5. Abolir o trabalho infantil 6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho 7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais 8. Promover a responsabilidade ambiental 9. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente 10. Combater a corrupção em todas as suas formas inclusive extorsão e propina

Muito Obrigado! Ramon Andrés Dória Coordenador do Conselho Temático de Responsabilidade Social Coordenador do Fórum de Desenvolvimento do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial