Jean Renoir. Biografia Jean Renoir para além de um conceituado cineasta, foi também escritor, argumentista, encenador e ator Francês. Foi o segundo filho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTÉTICA 1.
Advertisements

ANÁLISE LITERÁRIA A CIDADE E AS SERRAS MUITO ALÉM DO JARDIM.
RENASCIMETO E HUMANISMO Professor Sebastião Abiceu 7º ano Colégio Marista São José Montes Claros - MG.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
História.
ONDJAKI.
Arcadismo no Brasil Contexto Histórico.
-Grandes obras- “Amados Gatos” de José Jorge Letria
Os sete crimes capitais
OS DIAS SÃO MEUS? “Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia não há nada mais simples. Tem só duas datas – a da minha nascença e a da.
Filha de um fotógrafo judeu-alemão, Guilhermo Kahlo, e de Matilde Calderón y Gonzalez, uma mestiça mexicana, Frida Kahlo nasceu em 1907 no México. Aos.
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Paul Newman.
Sérgio Praça edspraca.wordpress.com
Renascimento : “o rei queria se imortalizar, a nobreza queria sua casa mais bonita e a burguesia , status.” Renascimento Idade Média.
Pierre Auguste Renoir
Sophia de Mello breyner Andresen.
Cândido Portinari.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Biografia A biografia narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas. Também pode conter alguns aspetos referentes à obra dos biografados.
PROFESSORA CAMILE BACCIN 1º ANO - LITERATURA
Almeida Negreiros.
Thiago Rodrigues Raquel Mariano Carlos Gandolfi Roberta Lorraine
Capítulo 13.  “Entendemos por política o conjunto dos esforços que se faz em vista de participar do poder ou influenciar a divisão do poder entre os.
Produção : VAL RUAS NORMOSE José Hermógenes de Andrade Filho.
EREM PROFESSOR BARROS GUIMARÃES
Semana de Arte Moderna Nomes: Michael Douglas Bruno
Século XIX - Europa Final do século XVIII – Predominância do Neoclassicismo ou academicismo. Neoclassicismo- “neo”- Novo classicismo – retomada da cultura.
OFICINA DE ARTES VISUAIS
Formadora: Janaína Lapuente
EREM PROFESSOR BARROS GUIMARÃES
Eu sou poeta.

ROMANTISMO Profª: Indianara..
Por: Bárbara Rêgo e Sara Dias
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE ARTES E DESIGN DEPARTAMENTO DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS CURSO DE TEATRO – LICENCIATURA.
ESTÉTICA 1.
…um pintor que se chamava…
Prof. Edinaldo Ribeiro.
Cinema História do Cinema.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Letras Teoria e Prática de Leitura - Turma A Efeito Pigmalião: obsessão do artista pela própria.
LUZ, CAMERA, AÇÃO..
Turquia Trabalho elaborado por: Mafalda Velho Mafalda Velho Mafalda Maia Mafalda Maia Vanessa Rodrigues Vanessa Rodrigues.
Na visão de Jean Baptiste Debret e Johann Moritz Rugendas
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Gilson Carvalho HOMENAGENS DO 11º CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA.
A Vinda da Família Real para o Brasil
A REALIDADE E A ARTE: ENTRE 1850 E 1900 DESENVOLVEU-SE NA ARTE EUROPÉIA, PRINCIPALMENTE NA PINTURA FRANCESA, UMA NOVA TENDÊNCIA, RELACIONADA À CRESCENTE.
ANÁLISE LITERÁRIA A CIDADE E AS SERRAS MUITO ALÉM DO JARDIM.
Estética: Introdução Conceitual
Artista multimídia e curadora; Professora dos programas de pós- graduação em Comunicação, Semiótica e Tecnologias da Inteligência e Design Digital da.
Equipe:Daniel Danilo Elias Lacerda Felipe Louriel Renato
Agrupamento de Escolas
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
Orientações gerais para a elaboração da resenha crítica.
Satyajit Ray nasceu, em Calcutá a 2 de Maio de O seu pai, Sukumar Ray era um poeta eminente na história da literatura Bengali. Em 1940, depois de.
UTAD Comunicação e Multimédia História das Artes Visuais Contemporâneas José Pinheiro, al54465.
PALESTRAS: Trocar por miúdos Livros com Teatro dentro Universos e Frigoríficos, de Jacinto Lucas Pires Divulgação teatral Por Helena Espírito Santo, com.
MARGUERITE YOURCENAR Bruxelas - Bélgica, Vida e obra BE - EPALF.
ALL STAR & MONET.
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
James Joyce ( ). Foi um escritor irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.
Arte no séc. XX Como a tecnologia alterou a arte? O que aconteceu com as definições de arte popular e arte erudita?
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDRESEN. BIOGRAFIA Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto, em 1919, viveu em Lisboa, onde estudou e tirou.
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
Foto: Veneza - Itália. APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.
Transcrição da apresentação:

Jean Renoir

Biografia Jean Renoir para além de um conceituado cineasta, foi também escritor, argumentista, encenador e ator Francês. Foi o segundo filho do pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir e de Aline Victorine Charigot. Nascido e criado entre as artes, Renoir terá desenvolvido a sua sensibilidade artística num apartamento cujas paredes estavam repletas de quadros impressionistas do pai. Incompreendidos e subestimados no seu tempo, os seus filmes são hoje em dia considerados entre outros, as obra máximas da arte cinematográfica. Realizou nove filmes mudos e 27 falados. As suas maiores obras foram “A grande Ilusão de 1937” - um sensível relato sobre as condições de vida dos prisioneiros franceses e dos seus captores alemães durante a I Guerra Mundial e a “Regra do Jogo” de Os seus filmes, na sua grande maioria, pertencem à escola do realismo poético francês e marcaram profundamente o cinema na França entre 1930 e 1950, tendo aberto a porta à nouvelle vague. O diretor François Truffaut é aquele que mais explicitamente reconhece a dívida para com Renoir. Em 1975, Jean Renoir recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywod, um Oscar especial que lhe foi entregue em reconhecimento ao conjunto de sua obra. Em 1976 foi condecorado pelo Ministério da Cultura da França.

Técnicas e Equipamento -Non-stop; -Multi-câmara; -Lotes de câmaras; -Microfones que abrangem uma única tomada longa; -Uso da câmera como um dispositivo narrativo com um quadro limitado de referência e ponto de vista objetivo;

Portfolio do autor -Prémios e nomeações Jean Renoir ganhou um Óscar honorário em 1975 em homenagem à sua carreira, recebeu uma nomeação ao Óscar de melhor realizador por ”L'homme du sud” (1945), ganhou o Prémio Bodil de melhor filme europeu por ”La règle du jeu” (1939), ganhou o prémio de melhor contribuição artística no Festival de Veneza por ”La grande illusion” (1937) e ainda ganhou o Prémio Internacional no Festival de Veneza, por ”Le Fleuve” (1951).

Portfolio do autor -Filmes Mudos: 1924 : Catherine 1925 : A menina da água 1926 : Nana 1927 : Com um ar de Charleston 1927 : Uma vida sem alegria 1927 : Marquitta 1928 : A little Match Girl 1928 : Take a side 1928 : O torneio na cidade 1929 : The bled

Portfolio do autor -Filmes falados A grande Ilusão A regra do jogo Um dia no campo A Besta Humana A comédia e a vida Elena e os Homens

Portfolio do autor O sulista foi o terceiro dos filmes americanos de Jean Renoir (após Swamp Água e This Land is Mine), a primeira das suas produções independentes de Hollywood, e objeto de polêmica desde o início. O sulista narra a luta de uma família para viver com independência na terra, se não a sua própria, pelo menos, não pertencente a outra presença visível.

Portfolio do autor As “Regras do Jogo” é um filme francês de 1939 dirigido por Jean Renoir sobre a alta classe social francesa antes do início da Segunda Guerra Mundial. Renoir leva o filme muito além das brincadeiras típicas de uma comédia de costumes, ao invés de criar uma sátira mordaz e trágicos que capturou as emoções frenético da França no auge da II Guerra Mundial. As “Regras do Jogo” é frequentemente citado como um dos maiores filmes da história do cinema.

Portfolio do autor Grand Illusion é um filme de guerra francês dirigido por Jean Renoir, que escreveu com Charles Spaak. A história diz respeito a um pequeno grupo de oficiais franceses que são prisioneiros de guerra durante a Primeira Guerra Mundial e estão planeando uma fuga. O título do filme vem de um livro, A Grande Ilusão do economista britânico Norman Angell, que afirmava que a guerra era inútil por causa da economia e por causa dos interesses comuns das nações europeias. A perspectiva do filme, que é considerada pelos críticos e historiadores do cinema, como uma das obras-primas do cinema francês, é a generosidade humanista das personagens de várias nacionalidades.

Portfolio do autor ”The River” foi filmado em Inglês, com uma produção indiana, isto porque nenhum estúdio Americano quis financiar o projeto. Este filme é um dos mais simples e mais bonitos criado por este realizador e foi o primeiro filme a cores de Jean Renoir.

Portfolio do autor

Bibliografia St/The-Southerner.html PT&langpair=fr|pt&u= renoir.php

Curso: Comunicação e Multimédia Trabalho realizado por: Cátia Ribeiro Nº:40711