EE “Profª Ruth Sá”. INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

Plano de Liderança de Clube
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
Como Cultivar Novos Clubes
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
Fator Humano Desenvolver capacitação e estimular a aplicação de conhecimento das pessoas da IAP em Piedade 1.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA DO PEREQUÊ LUIZ ANTONIO ALEXANDRE (EE DR ROBERTO AMAURY GALLIERA) TANIA MACENA (EE PASTOR JACONIAS LEITE DA SILVA) ERINALDO.
DIRETORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
Cidade Educadora, Cidade Saudável
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico do PGQP
Raquel Coutinho e Campos – Diretora da EE. Professor Pedro Aleixo –
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
Funções e Atribuições do Diretor
PORTIFÓLIO PSICOLOGIA.
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FACULDADES INTEGRADO INESUL
Projeto Contadores De Histórias
PLANO ESTRATÉGICO Seminários da Imagem Pública e de
Iº Seminário de Avaliação da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado Roberto Carvalho – Diretoria de Ensino e Serviços.
Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.
VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?
Consultoria e Projetos
2º Vice-Governador Eleito
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Empreendedorismo pode ser aprendido
Gestão Elaborado em Agosto de 2011
RMP Consultoria de Negócios
VI Curso de Capacitação de Monitoria em Acampamentos
Um espaço para formação, informação e reflexão. Neste mês nossa homenagem e gratidão vai para um profissional muito especial...
Projeto Institucional das escolas Salesianas
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos PETS
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT’S CLUB’S DO DISTRITO 4480 Representante Distrital – Gestão 2008/2009 Rafael de Araújo Silva.
PROJETO DE ENSINO UNIVERSITÁRIO
Comunidade de Aprendizagem
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
PROJETO – LÍDER EM AÇÃO Marcelo Gomes dos Santos Fabio Carmo
PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.
Empresa Junior.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Comportamento Organizacional e Visão Sistêmica
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se.
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE POTENCIAL
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
Objetivos 1. Identificar os princípios fundamentais e as responsabilidades necessárias à elaboração e execução de um plano de relações públicas capaz.
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
Visão Geral e Abordagem
Professor Dr. Renato Vaz
SEMANA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR Combate ao desperdício de alimentos
Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
IEE TRAZ UMA EXPERIÊNCIA DE 12 ANOS... Atendimento Direto a Crianças e Adolescentes Formação de Professores e Agentes Sociais Sensibilização em Políticas.
EDAI – Encontro Desportivo Adventista Infantil Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e.
Transcrição da apresentação:

EE “Profª Ruth Sá”

INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado entre a equipe escolar e o Rotary Club Jequitibá. O programa é conhecido como: Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA - "Rotary Youth Leadership Awards") que são programas intensivos de treinamento. Os jovens selecionados participaram de atividades como: seminários, oficinas e dinâmicas em grupo. Este programa RYLA permitiu que nossos jovens tivessem acesso à questões profissionais e de relações humanas, desenvolvendo e aperfeiçoando suas habilidades de liderança e comunicação. Trouxe para os alunos conhecimento sobre algumas empresas e instituições, assim como conheceram e fizeram novas amizades num ambiente lúdico e divertido. Interagiram ainda com a comunidade onde puderam trocar informações e experiências com outros jovens e pessoas mais velhas.

HABILIDADES -Capacitar os jovens selecionados a desempenhar um papel de liderança de maneira responsável e eficaz; -Encorajar a liderança contínua e sólida de jovens através de outros jovens; -Homenagear publicamente jovens que prestam serviços às respectivas comunidades atuando como líderes; -Desenvolver o potencial de liderança dos participantes, oferecendo-lhes oportunidades para aperfeiçoar e praticar suas habilidades; - Incentivar os participantes a desenvolver os próprios talentos e habilidades; -Lembrar os participantes de que têm responsabilidades para com a comunidade e o mundo; -Detectar elementos éticos de liderança positiva; - Demonstrar a importância da comunicação no exercício da liderança; -Praticar a resolução de problemas e conflitos; - Conhecer o propósito do Rotary e seus serviços à comunidade; -Fortalecer a auto - estima; - Valorizar os elementos da cidadania em nível comunitário e global – voluntariado e solidariedade

DESENVOLVIMENTO Este programa foi desenvolvido em dois dias. Na sexta-feira à noite com atendimento aos alunos, pais e comunidade, para apresentação do Projeto. Nesse dia também houve dinâmica em grupo com a participação de todos e um pequeno coquetel. O evento em nossa escola contou com, palestras sobre empreendedorismo, postura profissional, dinâmica de identidade e valores, coalizão antidrogas, PROCON e depoimentos motivacionais.

CONCLUSÃO Com estas atividades os alunos ganharam mais confian ç a, tornando-se mais participativos dentro da escola, mostrando respeito perante os demais, desenvolvendo o lado cr í tico e tendo uma visão melhor de futuro.

PROFESSORES / FUNCION Á RIOS ENVOLVIDOS Diretora: Junia Clotilde Cunha Rijo Coordenadoras: Maria Geni de Castro, Evelise Pacheco Pinto Oliveira Professores:Ronaldo Elias, Benedita Leite Oliveira, Águila Maria Gonçalves, Funcionários: Fátima Ramos Gomes, Alessandra do Carmo Gonzaga Beti